A pedra rubelita vem sendo uma das mais queridinhas no mercado das joias. Seu valor supera o de pedras preciosas como o próprio rubi. Sua variedade de cores é bem grande e o seu brilho lindíssimo. Aqui no Brasil inclusive, diferentes tipos de gemas são encontrados. As gemas são as partes mais valiosas de uma pedra de poder. Saiba mais sobre essa pedra e como ela pode ser usada por você de maneira positiva.
A beleza da rubelita é a que mais chama a atenção nesse tipo de pedra. Por isso, vem sendo utilizada em grande escala na confecção de joias preciosas. Sua variedade de cores e formatos é outro detalhe que chama muito a atenção dos exploradores de pedras.
Com diferentes tipos de benefícios é usada principalmente pelos místicos e esotéricos, para fortalecer a energia do coração e tudo o que é emanado por ele.
Essa pedra poder ser usada inclusive com outros tipos de pedras, seus efeitos nesses casos são altamente fortalecedores.
O que é a pedra rubelita?
A rubelita é uma pedra preciosa pertencente a família das turmalinas, encontrada também em grandes quantidades na natureza, com diferentes tonalidades de azul, verde, rosa, amarela, etc.
As cores da rubelita podem variar também, sendo mais comum encontra-las nas tonalidades, vermelho e rosa mais puxado para o laranja. O nome deriva do latim rubellus que significa avermelhado.
Essas pedras não são encontradas no mundo todo, apenas alguns países possuem essa facilidade e privilégio. No Brasil, Paquistão, Moçambique, Nigéria e Madagascar as gemas com cores clássicas como a rosa e o vermelho são encontradas mais facilmente.
Nas minas norte-americanas, as rubelitas de cores rosa choque são as mais encontradas.
Ela é denominada pelos especialistas no assunto como uma das pedras da tríade do chacra do coração. Se utilizada com outras pedras como kunzita e quartzo rosa, seu poder aumenta.
Qual a diferença entre as turmalinas e a rubelita?
É preciso ficar atento às diferenças que as pedras de turmalina e rubelita possuem entre elas. Nem todas as turmalinas de coloração vermelha ou rosa podem ser chamadas de rubelita.
Por exemplo, se você pegar uma pedra e submetê-la a iluminação do sol ou qualquer outra luz artificial e ela apresentar manchas ou distorções em seu brilho, ela então é classificada como uma turmalina. Para você entender melhor, as pedras de rubelita brilham a qualquer hora, são autênticas e não precisam de luzes artificiais ou não.
Atualmente essa pedra vem sendo a mais querida entre as mulheres ricas e elegantes. Até os homens estão preferindo esse tipo de pedra preciosa. As cores que a rubelita possui são fascinantes, a tonalidade e o brilho são os principais motivos que fazem com que as pessoas se apaixonem.
É possível encontrar acessórios diversos com essa pedra enfeitando-os. Brincos, pingentes e anéis são os mais comuns e complementam qualquer tipo de produção. Suas cores realçam o preto das roupas por exemplo, acendendo-as!
E as combinações não param por aí, por exemplo, as cores mais nudes também são realçadas com essas pedras. Até as estampas mais floridas podem ficar excelentes com alguma joia dessas, basta haver uma harmonização e diálogo entre essas peças.
Significados e indicações dos poderes mágicos da rubelita
Ligada ao planeta Marte, a pedra rubelita é associada principalmente a energia, vitalidade, coragem e força. É muito utilizada em rituais para atrair esses tipos de sentimentos.
Pessoas que precisem aumentar a força e a coragem para enfrentar a vida, podem usar essa pedra. Ela devolve de maneira natural o amor a vida e o entusiasmo para seguir em frente, tornando a pessoa mais aberta a todas as experiências ao longo da jornada.
É revigorante para os sistemas circulatório, reprodutivo e digestório, diminuindo todos os desconfortos causados pelos sintomas de algumas doenças.
Além disso, é indicada também para o fortalecimento de todas as veias e artérias presentes no corpo.
Quer se tornar mais sábio? Basta usar uma dessas pedras para que aja de maneira efetiva em todas as conexões neurais. Existem relatos de pessoas que melhoram significativamente, os pensamentos e memória.
Era usada na antiguidade como uma pedra basicamente para despertar energias afrodisíacas nas pessoas. Sabe aqueles relacionamentos mornos, quase frios? Podem ser esquentados com uma pedrinha dessas.
Ela mantém o amor e o sexo sempre ativos no casal.
Mas, isso não significa que ela tenha apenas essa funcionalidade. A pedra rubelita é indicada também para as pessoas que estão sofrendo com alguma doença emocional como depressão.
As pessoas depressivas infelizmente, perdem a vontade de viver! Essa pedra pode ajudar essas pessoas a terem mais amor e compaixão por todos que estão em volta. Ela inspira e desperta o amor incondicional também.
Então, se você está um pouco desiludido, essa pedra vai te ajudar a se relacionar melhor com a vida e com o mundo.
A pessoa desperta também para o seu amor próprio, pois como podemos doar aquilo que não temos? A mente começa a receber sentimentos de paz e serenidade, sendo mais fácil atingir estados de relaxamento profundo.
O amor é o sentimento que nos move de maneira mais branda na Terra. As pessoas que possuem sentimentos de raiva, pessimismo, são geralmente as que mais adoecem e acho que ninguém quer viver dessa maneira, não é mesmo?
3 dicas para energizar a sua pedra
1 – Energização com os raios do sol
Essa maneira de deixar a sua pedra cheia de energia é uma das mais fáceis. Ela consiste basicamente em você deixar a sua pedra tomando os raios do sol. O recomendável é que você deixe a pedra no sol até o meio dia apenas, uma hora de sol é o suficiente.
O excesso de raios solares pode ser prejudicial para a pedra.
2 – Energização com os raios da lua
Essa energização se parece com a de cima. Você deve apenas colocar a sua pedra para tomar os raios da lua durante a noite.
Acredita-se que a lua tenha ligação energética com as forças femininas e o sol com as forças masculinas. Portanto, com a energia da lua, essa pedra ganha uma força feminina muito intensa.
A energia feminina desperta os poderes maternos e intuitivos. Diferente do sol, a lua não é tão agressiva assim, ou seja, a pedra pode permanecer a noite toda sob a luz da lua. Prefira a lua cheia, pois ela é a mais poderosa de todas elas.
3 – Energização com a utilização cristais de poder
Alguns cristais possuem o poder de serem doadores de energia, ou seja, podem energizar as pedras que estão ao seu redor.
Os cristais que você pode usar para energizar a sua pedra de rubelita são: Granada, Alabastro, Citrino, Diamante e cristal puro.
Deixe seu comentário