Ágata azul
Início » Ágata azul: entenda sua beleza, história e significados

Ágata azul: entenda sua beleza, história e significados

No mundo há uma grande variedade de pedras preciosas, como é o caso da Ágata Azul. Ela é famosa por proporcionar a paz interior, elevação espiritual e ainda é responsável pela cura física e emocional.

Talvez nunca tenho ouvido falar sobre o cristal e nem tenha visto, mas neste artigo conhecerá tudo em relação a sua história e seus poderes energéticos.

Veja também: Turquesa: tudo o que você sempre quis saber sobre a pedra

Misteriosa, a ágata azul é um cristal de cor azulada com detalhes brancos. Conhecida pela sua energia, geralmente é utilizada no tratamento de doenças como a ansiedade e depressão.

Quem conhece o cristal afirma que as energias contidas nela promovem a paz de espírito e conseguem eliminar o medo de quem a detém.

É pedra ou cristal?

Caso pesquise sobre a ágata azul em sites, perceberá que alguns autores intitulam como pedra e outros como cristal. Mas qual é o certo?

A ágata azul possui as características de um cristal, ou seja, é um sólido, geralmente um poliedro, plano, regular e tridimensional. Composto por um agrupamento de átomos, moléculas ou íons.

Quais suas características?

Conhecidíssimo no mundo esotérico, este cristal é um dos recordistas em vendas em quase todos os países. Detentor de muitos benefícios, ele age principalmente na parte espiritual das pessoas.

Suas propriedades de cura são a característica que o torna tão precioso e desejado. Pessoas que acreditam principalmente no esoterismo consideram o cristal um dos mais poderosos que existem no mundo.

Veja também – Pedra Citrino: muita beleza e energia nessa linda pedra amarela

Muito ligada ao amor, o cristal é utilizado como amuleto da sorte, em formato de pingente, está presente em colares, pulseiras e anel. Casais o utilizam como prova do sentimento que possuem, ou para fortalecer a união.

A energia da ágata azul

Em geral, os cristais são conhecidos por possuírem poderes energéticos capazes de transformar o ambiente e melhorar sensações e sentimentos. E neste caso não seria diferente.

A energia contida neste cristal age especialmente de forma terapêutica, melhorando casos de dores nos ombros e pescoço. Também é utilizado para equilibrar a tireoide, fortalecer o pâncreas, tratar casos de artrite e deformidades ósseas.

Como se não bastasse, consideram ainda que a energia contida no cristal melhora vasos capilares e beneficia o fortalecimento dos ossos. Dá para acreditar?

Ágata azul

O seu verdadeiro eu será encontrado mais facilmente por meio da ágata azul. Parece brincadeira, mas ela é responsável por eliminar a timidez, reduzir os sintomas de estresse e ajudar na expressão de seus sentimentos.

É claro que o primeiro passo para sentir os benefícios energéticos é necessário acreditar em seu poder. Com isso, será possível receber a limpeza na aura, de fatos até das vidas passadas.

Veja também – Pedra de Cevar: significados, benefícios e usos

Usada corretamente, ela permite uma limpeza espiritual, eliminando bloqueios energéticos e abrindo nosso caminho para o que há de melhor na vida.

Uma dica para recarregar a força de seu cristal é deixa-lo sob a luz do sol por duas horas e depois na luz da lua por mais quatro horas. Este procedimento equilibra as forças espirituais e pode ser realizado mensalmente ou quando sentir a necessidade de mais potência energética.

Como é utilizada?

São inúmeros os usos do cristal, mas os mais comuns são:

  • Para o controle de emoções;
  • Para equilibrar a mente e os pensamentos;
  • Para desbloquear as energias e abrir os caminhos;
  • Para purificar a energia de pessoas e ambientes;
  • Para auxiliar na cura do corpo;
  • Para auxiliar na cura do espírito;
  • Para reduzir o estresse e a ansiedade;
  • Para o tratamento da depressão;
  • Para conectar-se com guias espirituais;
  • Para fortalecer o crescimento espiritual.

Seus usos estão mais ligados ao espírito e corpo, devido a seus poderes energéticos. Há pessoas mais sensíveis que sentem os resultados rapidamente, mas pode ser que em algumas não faça nenhuma diferença.

Como posso usar o meu cristal?

Com tantos usos para o cristal, você pode variar a forma de realmente usar a pedra.

Por exemplo, transforme-a em uma joia ou acessório, carregando contigo diariamente. Pode usá-la como um amuleto, guardando em um local especial e fazendo uso durante momentos de terapia, concentração e meditação.

Caso esteja buscando o benefício terapêutico, a indicação é que coloque a ágata azul sobre o local que deseja melhorar e deixe em contato com a pele de trinta a sessenta minutos. Pessoas mais energizadas espiritualmente conseguem até visualizar uma luz azul atuando em seu corpo.

Posso comprar uma ágata azul?

Agora que conhece toda a histórias e benefícios do cristal, provavelmente está procurando um para utilizar. É possível encontrar a peça para ser comprada na internet, seja em joias ou como elemento.

Os preços variam muito, tendo opções de R$ 60 a R$ 200, dependendo do que desejar adquirir. Lembre-se sempre de optar por sites confiáveis e que possuam recomendações de outros clientes.

Ágata azul

Você sabia?

Separamos curiosidades sobre este cristal que temos certeza que você não sabia.

  • O cristal é característico do signo de escorpião;
  • Quando um casal completa treze anos de união estável, eles comemoram bodas de ágata;
  • As vibrações do cristal são compatíveis com profissionais da saúde, como médicos, enfermeiros, babás e cuidadores;
  • Pode ser utilizada em todos os chakras para equilibrar a energia, mas seu efeito é maior no básico e umbilical;
  • Seu nome tem como origem um antigo rio chamado Achates, mas que atualmente é conhecido como Dirillo;
  • O cristal é utilizado há mais de 3.000 anos e seus primeiros usos aconteceram no Egito;
  • No Egito, era utilizada como um amuleto para proteger as pessoas de raios e tempestades;
  • A palavra Ágata significa “boa”, “pedra do bem”, “bondosa”;
  • Sua escala Moh é de 7 (dureza), portanto, não será riscada com agulha, tesoura ou vidro;
  • É muito encontrada no Brasil, porém, é rara sua incidência na Austrália e Canadá.

Acredite!

Agora que conhece todo o poder energético do cristal, poderá usá-lo. Porém, ressaltamos que é necessário acreditar de fato na energia transmitida pela ágata azul.

Adquira o seu cristal e siga nossas recomendações de uso para usufruir de uma vida mais leve e com as energias renovadas.

Deixe seu comentário