Cianita
Início » Cianita: significados e poderes energéticos

Cianita: significados e poderes energéticos

A pedra cianita é um dos minerais mais eficientes e poderosos que existem para promover limpezas energéticas, devolvendo a positividade. A aura fica mais purificada com essa pedra e os processos de evolução espiritual acontecem de maneira natural. Conheça mais sobre essa pedra poderosíssima e como ela pode te ajudar positivamente na vida.

Não é de hoje que as pedras são utilizadas de maneira mágica para atrair ou afastar determinadas energias. A cianita é uma dessas pedras que trabalham para proteger o nosso campo áurico e nossa energia contra-ataques maléficos.

As energias estão presentes o tempo inteiro nos ambientes, nas pessoas, coisas e animais. Nem sempre essas energias nos fazem bem. Não podemos enxerga-las, mas podemos nos defender para que elas não nos prejudiquem, caso sejam negativas.

Usadas de formas terapêuticas, as pedras atuam nos nossos chacras de maneira positiva. Promovendo limpeza e harmonização. A pessoa adoece menos e seu sistema imunológico é fortalecido. Os chacras nada mais são do que centros energéticos, cuja função principal é fazer a nossa troca energética com os ambientes, coisas e pessoas.

Ao longo desse texto você vai entender melhor sobre a cianita e como utiliza-la de maneira adequada para que os seus chacras, corpo e alma sejam beneficiados.

O que é e quais são as propriedades da cianita?

A cianita ou cianite é uma pedra que tem o seu nome derivado do grego kyanos, cujo significado é azul. Suas cores podem variar bastante, mas as mais encontradas são o azul, verde, incolor, castanho e preto.

Geralmente é encontrada em rochas de formato sedimentar e pegmatitos metamórficos, riquíssimos em alumínio. Pode ser chamada também de distena ou distênio, cujo significado é a força dual. Em sua estrutura existem duas durezas diferentes, conforme a face apresentada.

Esse polimorfo de sillomanita e andaluzita é um mineral com força anisotrópica. Sua dureza é entre 4,5 e 7,0 Mohs, logicamente dependendo da cristalização que foi submetida pela natureza.

A cianita é uma pedra que interessa muito diferentes tipos de indústrias. É utilizada ultimamente em larga escala para a confecção de cerâmicas e refratários, incluindo a porcelana e utensílios específicos para eletricidade.

Com uma gama de cores diversas, essa pedra também pode ser usada para a fabricação de artigos e utensílios de joias. Colecionadores também podem colecionar esse tipo de mineral por conta de sua raridade e beleza.

Existem companhias que se dedicam exclusivamente a extração desse tipo de pedra. Apesar desse comércio envolvendo-a, ela é encontrada em larga escala aqui no Brasil, Áustria, Quênia, Suíça e Mianmar.

Cianita

Como fazer para identificar essa pedra?

As características da cianita são bem evidentes, os cristais laminados e longos que ela possui, permite identificar esse tipo de pedra de maneira fácil. Fica mais fácil ainda se ela for achada na cor azul. Outra dica é que ela também pode ser achada misturada com outros tipos de minerais estaurolite ou polimórficos.

Significados e poderes energéticos da cianita

Acredita-se que os poderes energéticos da cianita sejam muito grandes em relação aos nossos chacras. Principalmente o chacra básico, responsável pela energização dos órgãos sexuais e aparelho reprodutor.

Ela ancora e energiza esses centros de força, fazer meditações com essa pedra traz um aumento muito grande de intuições e insights. Isso acontece porque ela explora todas as informações da nossa mente subconsciente. Terapias com vidas passadas também utilizam essa pedra para acessar informações importantes.

Curadores energéticos e terapeutas utilizam essa pedra principalmente por causa de seu poder de cura e regeneração celular que ela promove tanto no corpo físico, como no espiritual. Ela pode ser colocada em qualquer região do nosso corpo sem contraindicações.

Pessoas que começaram a utilizar esse tipo de pedra, relataram que conseguiram acessar e visualizar situações importantes do karma de vidas passadas. Lembre-se que todas as escolhas que fazemos no presente se refletirão no futuro. Esses acontecimentos interferem na nossa evolução espiritual positivamente ou negativamente.

A cianita na cor azul tem um forte poder contra os ataques espirituais e energéticos. Ela literalmente afasta para longe, qualquer tipo de energia negativa que possa prejudicar a sua aura.

Os especialistas afirmam que ela possui uma ligação muito forte com o Arcanjo Miguel. Sua cor azul, ajuda no desenvolvimento da espiritualidade e mediunidade. As pessoas se lembram melhor dos sonhos e a intuição e mediunidade ficam mais aguçados.

Quem quer adquirir uma pedra de poder e que estabeleça uma conexão com outros mundos, a cianita é excelente e a mais indicada.

Principais aplicações da cianita

Existem muitas indicações para o uso da cianita, abaixo listamos algumas dessas aplicações, confira:

  • Proteção no mundo espiritual;
  • Purificação da aura e dos chacras;
  • Fortalecimento da mediunidade e da intuição;
  • Conexão maior com os guias espirituais e seres de luz;
  • Aumento das sensações de paz e serenidade;
  • Facilidade de meditar e encontrar a paz;
  • Ampliação das forças mentais em situações difíceis.

Cianita

Como você deve usar a cianita

A maneira de usar a pedra cianita quem vai decidir é você! Ela pode ser usada como um acessório diretamente no seu corpo, como um objeto de decoração ou como instrumento em diferentes tipos de tratamentos e terapias.

Existem acessórios lindíssimos como brincos, pulseiras, e anéis que podem ser encontrados facilmente em lojas especializadas em comércio de joias.

Se quiser colocar uma pedra dessa para proteger o ambiente da sua casa ou trabalho, basta coloca-la em uma mesa de centro ou armário, de maneira que fique protegida contra qualquer esbarrão. Se uma pedra dessas cai no chão com força, a probabilidade de quebrar é muito grande.

Nas terapias alternativas, geralmente, o profissional utiliza pedras pequenas que possam ser colocadas diretamente nos chacras.

Ao guardar uma pedra dessas na bolsa, lembre-se de envolve-la em algum paninho ou saquinho próprio para pedras. O tecido pode ser de feltro ou algum macio, de modo que não danifique a pedra.

Lembre-se, de sempre cuidar da sua pedra, ela está com você para trazer energias benéficas e te proteger.

Uma informação muito importante e que você deve ficar atenta é que antes de utilizar essa pedra de poder, o ideal é limpá-la e energizá-la. Esse procedimento faz a cianita ficar programada apenas com a sua energia.

Deixe seu comentário