Como limpar e energizar pedras e cristais
Início » Limpar e energizar pedras e cristais: saiba como fazer corretamente

Limpar e energizar pedras e cristais: saiba como fazer corretamente

Saber como limpar e energizar pedra e cristais é fundamental para que você consiga obter os diversos benefícios que esses dois objetos podem oferecer. Esses dois processos são fundamentais, pois até as pedras e os cristais chegarem nas suas mãos, eles passaram na mãos de diversas pessoas.

Encontrar pedra ou cristal não é uma tarefa tão fácil assim e para que um chegue até as suas mãos ele precisa passar pelas mãos de diversas pessoas, ambientes e energias, sejam elas positivas ou não. Já parou para pensar sobre isso? Provavelmente não, não é mesmo?

Veja também: Peridoto: saiba tudo sobre esse cristal de proteção energética

Quando você ouve a expressão, “limpar uma pedra ou cristal” não estamos nos referindo a limpeza higiênica com água e sabão, estamos nos referindo a limpeza energética, ou seja, a limpeza que retira a energia negativa desse objeto. Essa limpeza precisa ser feita tanto nas que foram ganhas, quanto nas que você comprou.

Depois que você souber como limpar e energizar pedra e cristais, eles estarão prontos para te ajudar no combate a energia negativa.

Por que é importante saber como limpar e energizar pedra e cristais?

A energização e a limpeza de pedras e cristais devem ser feitas para justamente tirar a energia negativa de todo o percurso que esses objetos absorveram até chegar em você.

Segundo alguns especialistas, os cristais principalmente servem como verdadeiros transmutadores de energia, ou seja, eles absorvem a energia negativa do ambiente e a devolve como energia positiva.

Imagina que você compra algum deles e os coloca na sua mesa de cabeceira, acredite, a sua energia ficará contaminada e poluída. Sabe aquela abrição de boca sem motivo, ou quando começam a quebrar as coisas, então, isso acontece por causa da energia que esses objetos podem ter trazido até você.

Saber como limpar e energizar pedras e cristais é importantíssimo para você ficar livre de energias indesejáveis.

Não deixe que a beleza desses minerais façam com que você não enxergue o que deve ser feito. Essa limpeza energética é fundamental para que todas as propriedades tanto das pedras como dos cristais atuem no seu campo energético.

Como limpar e energizar pedras e cristais

Alguns estudiosos acreditam também que estabelecer uma conexão energética com esses minerais é uma das chaves de uma boa energização. Tente fazer uma meditação ao ar livre carregando esses minerais. Esse passo de conexão é muito importante e funciona.

Conhecer a sua pedra ou o seu cristal é também, um dos passos fundamentais para se fazer uma boa energização, pois nem todos podem ter contato diretamente com água e sal, sabia?

Imagina que você esteja fazendo uma energização com as águas de um rio ou mar e de repente a sua pedra se esfarela inteira. Não vai ser nada legal! Infelizmente, não são todos os profissionais que entendem a composição das pedras, então se prepare pare fazer uma pesquisa mais detalhada para não errar.

As energizações feitas com elementos da natureza são as mais poderosas, pois fazem com que o estímulo positivo aconteça de maneira mais rápida.

Existem diversas maneiras de se fazer essa limpeza e energização, você deve escolher a que achar mais fácil para você.

Depois que a sua pedra for completamente energizada, você poderá utilizá-la para a sua proteção a hora que quiser. Com todas essas explicações, acho que deu para entender a importância de uma limpeza correta, não é mesmo?

Como limpar a sua pedra com água e sal?

Algumas pessoas ficam preocupadas com o grau de dificuldade de como limpar e energizar pedra e cristais. Fique tranquilo!

Limpar com água e sal é a maneira mais utilizada e considerada a mais fácil para retirar a energia negativa das pedras e dos cristais.

Apesar desse método de limpeza ser o mais fácil, infelizmente ele não pode ser utilizado toda hora, pois ele pode desbotar a sua pedra ou cristal.

Existem pessoas que promovem a limpeza com esse método várias vezes em uma mesma semana, esse procedimento não é recomendado.

Aprenda como limpar

Materiais:

  • 1 Vasilha;
  • 2 a 3 colheres de sopa de sal.

Como limpar:

Pegue essa vasilha e encha-a com pelo menos 1 litro de água. Misture o sal nessa água e mexa bem. Deixe as suas pedras ou cristais dentro dessa vasilha de molho.

O tempo que se deve ficar de molho nessa água pode variar entre 3, 6 ou 24 horas.

Conheça 3 maneiras de energizar a sua pedra ou cristal

Acho que já deu para você perceber a importância que é aprender como limpar e energizar pedra e cristais, não é mesmo?

Assim como a limpeza, existem também diferentes formas de energizar a sua pedra ou cristal.

Por ser um material que veio direto da natureza, quanto mais elementos vindo dela você utilizar para fazer a limpeza ou a energização, melhor será o resultado.

Listamos 3 maneiras diferentes para você conhecer, acompanhe:

Como limpar e energizar pedras e cristais

1 – Energização com a fumaça do incenso

Para fazer essa energização você vai precisar apenas de uma vareta de incenso. A composição do incenso costuma ser bem natural. A maioria possui folhas ou raízes.

Ao escolher o incenso que vai utilizar para fazer a energização, leia a sua composição, quanto mais natural melhor.

O procedimento de energização é bem simples. Você deve acender o incenso e na fumaça dele, passar o seu cristal ou pedra, diversas vezes. Só pare de passar o mineral na fumaça quando você achar que ele já está energizado.

2 – Energização com os raios do Sol ou da Lua

Em outros tempos era comum a existência de áreas reservadas para que as pessoas pudessem tomar banho com os raios do sol e da lua. Acreditava-se que esses raios tinham um poder de cura muito grande.

Essa crença existe até hoje e segundo diversos especialistas essa é uma das melhores maneiras de energizar sua pedra ou cristal.

O procedimento é muito simples, você vai pegar a sua pedra ou cristal e vai deixar algumas horas por dia recebendo os raios do sol ou da lua.

3 – Energização na terra

Utilizar a terra é uma das melhores formas de você saber como limpar e energizar pedra e cristais.

Os minerais vem da terra e acredita-se que uma das formas de fazer com que ele se recarregue e transmute a sua energia é enterrando ele. Faça esse procedimento, enterre o seu cristal ou a sua pedra, depois retire e os utilize normalmente.

Deixe seu comentário