Início » Cornalina: uma pedra mística repleta de significados

Cornalina: uma pedra mística repleta de significados

Existem diversas pedras que cumprem funções diferentes em nosso planeta, seja para nos ajudar espiritualmente, emocionalmente ou até mesmo fisicamente. Existem ainda aquelas que unem esses três elementos e que, exatamente por isso, são tão especiais.

Hoje iremos falar da cornalina, uma pedra que possui energias, funções e muitos significados importantes para as nossas vidas. Além de explicarmos as principais maneiras de usá-la, também falaremos sobre os benefícios e como você pode cuidar de sua pedra.

Significados da cornalina

A cornalina é uma pedra que recebe esse nome por conta de sua cor que, em latim, quer dizer “carne”. Apesar disso, essa cor pode ficar mais acentuada se a pedra receber a devida quantidade de luz solar. Mas, além do significado do nome, essa pedra tem muito mais a revelar.

Um dos significados da utilização dessa pedra para seu bem é a renovação de alguns sentimentos, como a coragem e a autoconfiança. Exatamente por isso o uso da cornalina é recomendado para pessoas tímidas ou mesmo as que possuem dificuldades de falar em público, já que ela pode aflorar essas características.

Além disso, a pedra também é conhecida por trazer positividade para sua vida. Esse uso é bastante comum no budismo hoje em dia, mas também era feito pelos armênios antigos. Essas energias positivas ajudam a afastar espíritos ruins, maus agouros, inveja e, consequentemente, energias negativas de diversos tipos.

Podemos concluir então que essa pedra tem um significado de energia positiva e de prosperidade. Mas, afinal, como utiliza-la da maneira correta? Quais são os reais benefícios que essa energia positiva pode trazer? Esses são exatamente os tópicos que ainda abordaremos aqui.

Cornalina

Como usar a pedra de cornalina?

Por se tratar de uma pedra poderosa, existe mais de uma maneira de utiliza-la e, por isso, vamos falar de todas para que você escolha qual é a melhor para o seu caso ou a que mais combina com esse momento da sua vida.

Para ter inveja e espíritos ruins sempre longe de você, é recomendável que você use joias como brincos ou anéis que contenham uma pedra de cornalina. Assim pode ser criado um campo de energias positivas em volta de você, por onde for. Essa é uma das formas mais recomendáveis de se utilizar a cornalina.

Você também pode deixar uma gema de tamanho grande em um ponto central da sua casa para que o ambiente absorva todo esse campo de energia positiva e de proteção contra a negatividade. Isso pode ser utilizado tanto em sua casa quanto em seu local de trabalho, por exemplo.

A aplicação de uma gema pode ser feita sobre locais dolorosos, principalmente algumas dores específicas como dor nas costas, sobre a qual vamos falar um pouco mais nos próximos tópicos. Para amenizar problemas como ansiedade, a aplicação da gema por 5 minutos na região do ventre também ajuda, já que é lá que a energia do seu corpo é concentrada.

Benefícios da cornalina

Como você pôde perceber, o uso da pedra cornalina pode trazer muitos benefícios para sua vida e sua saúde. Mas quais são esses benefícios especificamente e por que eles são tão importantes? Separamos em três categorias para que você possa entender melhor sobre o que estamos falando:

  • O lado espiritual;
  • O lado emocional;
  • O lado físico.

O lado espiritual

O carregamento de energias positivas que a cornalina pode trazer faz com que novas oportunidades possam surgir na sua vida, tanto em termos profissionais quanto no campo emocional, que vamos citar mais profundamente também. Além disso, a utilização da pedra ajuda a criar uma barreira de proteção contra inveja e mau olhado, o que também ajuda na questão da coragem e da motivação para encarar os desafios da vida.

Cornalina

O lado emocional

Emocionalmente falando, a cornalina também é bastante eficaz. Principalmente por conta de seus poderes de afastar a inveja e a negatividade, ela também ajuda a atrair mais energias positivas para você e para a sua vida. Em consequência disso, você também acaba tendo um controle emocional maior, já que viverá com mais paz e tranquilidade.

O lado físico

Apesar de a questão das energias positivas ser muito ativa em seu lado espiritual e emocional, a cornalina também possui poderes que te afetam fisicamente. Ela ajuda a tratar dores das costas e, principalmente problemas nos ossos. Sua extrema energia positiva também é muito eficaz contra a depressão e a ansiedade.

Além de todos esses benefícios, o uso dessa pedra também ajuda a acelerar o metabolismo, o que beneficia pessoas que estão em um processo de emagrecimento.

Limpeza da pedra

Apesar de conter significados poderosos e possuir benefícios incríveis, a pedra de cornalina pode não funcionar de forma completa se não estiver devidamente limpa e recarregada de energias. Portanto, é necessário seguir algumas regras básicas para poder atrair o máximo de energia positiva para você.

Para que ela fique totalmente livre de impurezas, o mais recomendável é que você a deixe descansando por cerca de 5 minutos em água corrente ou, então, em uma solução de água e sal grosso, o que faz com que a limpeza seja ainda mais eficaz.

Além disso, é necessário lembrar da importância de recarregar as energias da pedra, que você pode perceber pela cor mais ou menos acentuada. Para que ela fique totalmente recarregada, o mais recomendável é deixa-la debaixo do sol entre 3 e 5 horas. Tudo vai depender da intensidade do sol, mas você consegue perceber pela cor se ela já está totalmente recarregada ou não.

Considerações finais

Utilizar pedras místicas como a cornalina não é algo que deve ser feito de qualquer jeito, por isso é tão importante saber quais são seus significados e como usá-las da maneira correta. É dessa forma que você consegue reunir ao máximo as energias da pedra e captar todas as boas vibrações que ela pode passar para você, seja no lado físico, espiritual ou emocional.

Independente de qual seja o seu objetivo com uma pedra de cornalina, ter todas essas informações vai te ajudar e fazer com que a sua vida tenha cada vez mais luz!

Deixe seu comentário