Ligada principalmente aos ciclos femininos, a crisocola é uma pedra com poderes energéticos muito fortes. Terapeutas de diferentes linhagens utilizam essa pedra como instrumento de poder para dissolver diferentes energias. Conheça mais a seguir sobre essa poderosa pedra e como você poderá utilizá-la a seu favor.
As mulheres, diferente dos homens sofrem muito mais com os desconfortos causados pela produção ou escassez dos hormônios. TPM, gravidez, menopausa são as principais causadoras de alterações hormonais fortíssimas no corpo das mulheres.
Segundo especialistas, essa pedra age diretamente no corpo das mulheres. Principalmente no sistema reprodutor feminino, equilibrando o funcionamento dos hormônios.
Não é de agora que a crisocola é conhecida, diversos povos antigos já utilizavam do seu poder para equilibrar as energias sutis do corpo. Diferentes terapias atualmente, utilizam essa pedra para promover curas emocionais e físicas.
Entenda a seguir como essa pedra é poderosa e pode te ajudar a manter o corpo em perfeito equilíbrio, afinal ninguém quer ficar com energias negativas grudadas na aura.
História e origem do nome crisocola
Acredita-se que a pedra crisocola foi descoberta há centenas de anos pelo povo grego. Esse nome se deu pela junção das palavras gregas Chrysos e Kolla, cuja tradução se refere aos materiais usados na solda do ouro.
Desde o antigo Império Inca essa pedra era utilizada nas peças de joalheria, com o intuito de promover sabedoria e constância.
Já no antigo Egito essa pedra era associada a sabedoria, principalmente por causa da capacidade de aumentar a sensibilidade e tolerância entre os povos.
Terapeutas que trabalham com energias, podem utilizar essa pedra para manter sempre os seus chacras em equilíbrio energético. Fortalecendo e curando seus corpos físico e mental.
A mente se mantém equilibrada e o físico longe de doenças destrutivas.
Principais características da crisocola
A pedra crisocola é simplesmente linda, possui uma mistura de cores azul e verde com algumas fissuras em castanho que dão todo o charme a ela. Sua cor é bem vibrante e na escala de dureza seus índices vão do 2,5 e 3,5 Mohs.
Suas estruturas físicas são porosas, o contato com a água ou produtos químicos pode fazer com que ela simplesmente se desfaça. Terapeutas corporais de massagens que utilizam óleos, devem tomar cuidado para não encostar nessa pedra. A energização do corpo deve ser feita a seco.
Atualmente, as principais fontes ou jazidas dessa pedra se encontram em países como a Bolívia, Chile, Brasil, Peru e República do Congo. Portanto, desconfie se alguém disser que consegue extrair essa pedra facilmente. Apenas nesses locais que existem grandes concentrações.
Significados energéticos da crisocola
Energeticamente, a crisocola é uma pedra indicada principalmente para promover a cura do corpo e da mente. Além desses benefícios ela também facilita os processos de meditação, deixando amente mais serena e focada.
Muito indicada para a purificação de ambientes, ela consegue transformar as energias negativas em positivas.
Ela aumenta a nossa intuição, pois trabalha um chacra importantíssimo, localizado na nossa testa, chamado de frontal. Esse chacra desperta a nossa intuição e nos auxilia no contato com outras dimensões.
Acredita-se também que ela fortalece nosso sistema ósseo, diminuindo inclusive os espasmos musculares que porventura sentimos ao longo do dia. Ou seja, ela é uma pedra que promove um bem-estar geral tanto no corpo como no espírito. A pessoa se sente bem quando usa esse tipo de pedra.
Benefícios da utilização da crisocola
Os benefícios obtidos com a utilização da pedra crisocola são diversos, principalmente em relação ao rejuvenescimento das células. As células recebem mais oxigênio e o sangue se torna mais puro.
A doença quando se instala no corpo, desequilibra diferentes sistemas, isso é normal. Por isso, a indicação do uso dessa pedra só traz benefícios.
Tendo um fluxo sanguíneo mais saudável, alguns outros órgãos se beneficiam também, como o pâncreas, por exemplo.
Os músculos também se beneficiam se tornando mais forte, ou seja, o metabolismo fica mais fortalecido e longe das inflamações das células.
O corpo físico acaba se curando com facilidade, pois o seu sistema imunológico está mais fortalecido. Pessoas que sofrem com diabetes podem se beneficiar no processo de produção de insulina. Logicamente, que pessoas que sofrem com essa doença devem ser acompanhadas pelo médico. Nenhuma terapia pode substituir as indicações médicas.
As mulheres também podem se beneficiar com essa pedra. Segundo alguns relatos, depois da aplicação dessa pedra nos locais próximos ao aparelho reprodutor feminino, diminuíram os episódios de cólicas menstruais.
Como fazer a energização e a limpeza da pedra crisocola?
Assim que você adquirir a sua pedra de crisocola é preciso fazer uma limpeza e energização nela. É como se você zerasse a energia da pedra e depois do seu procedimento ela começasse a produzir uma nova energia mais limpa.
A limpeza é muito simples, como ela é uma pedra porosa pegue um pano macio e passe nela toda, para tirar as impurezas.
Em seguida você vai energizar a sua pedra na fumaça de um incenso de purificação, que deverá ser comprado em lojas especializadas. Depois disso, deixe a sua pedra sob a luz do sol por pelo menos 2 horas.
O melhor período de energização da sua pedra é na fase da lua cheia. Você deverá deixar a sua pedra tomar os raios da lua durante toda a noite e madrugada.
Depois desses procedimentos, coloque a sua pedra em um local que ela possa estar protegida e longe do acesso de outras pessoas.
Melhor maneira de utilizar a pedra de crisocola
Para proteger o seu estado energético e purificar a sua alma e aura, basta utilizar um acessório com essa pedra junto do corpo. Anéis, brincos e colares podem ser encontrados facilmente em lojas especializadas.
Agora se quiser purificar algum ambiente da sua casa ou escritório, basta colocar uma pedra dessa como decoração.
Terapeutas podem colocar essa pedra em seu local de atendimento, para facilitar os processos de cura e relaxamento.
É possível aplicar a pedra de crisocola diretamente no local do corpo que deseja transmutar a energia. Basta aplicar no local por 30 minutos a 1 hora e cobrir com um pano de preferência na cor verde.
Deixe seu comentário