Howlita
Início » Howlita: pedra ajuda a trazer calma e bons pensamentos

Howlita: pedra ajuda a trazer calma e bons pensamentos

Acredita-se que a pedra howlita é altamente poderosa na vibração de sentimentos calmantes e de paz. O uso dessa pedra é capaz de elevar os nossos pensamentos e transmutar sentimentos pesados e nocivos. Pessoas que tenham a mente acelerada com grande dificuldade para dormir podem fazer o uso dessa pedra de maneira terapêutica. Ela reduz os medos e os episódios de ansiedade excessiva. Veja a seguir todas as qualidades e benefícios dessa pedra e use-a para atrais energias boas para a sua vida.

Hoje em dia é cada vez mais comum encontrarmos pessoas que sofrem com ansiedade e estresse. Esses incômodos mentais atrapalham a vida das pessoas e interferem ativamente na saúde do corpo, da mente e do espírito.

A terapia com as pedras ou litoterapia como é chamada, vem sendo buscada cada vez mais pelas pessoas que sofrem algum tipo de desconforto, seja físico, mental ou espiritual.

As pedras já eram usadas na antiguidade como forma de tratamento de diversas doenças. Alguns povos inclusive as tratavam como divindades, separando-as entre masculino e feminino.

No antigo Egito, muitos faraós eram colocados nos sarcófagos em camadas de pedras preciosas, com a esperança que voltassem a viver.

Existem dezenas de pedras de poder espalhadas na natureza, umas são pequenas, outras maiores, umas coloridas outras não. O que importa é que elas carregam uma carga energética extremamente poderosa, capaz de alterar nossos estados vibracionais.

A pedra howlita possui algumas vibrações que podem nos favorecer, principalmente nos campos mentais e espirituais. Essa pedra é poderosíssima para sessões de meditação e orações, por exemplo.

No campo mental ela age para que estejamos abertos a receber mais informações. Acredita-se que o mundo espiritual consegue ser acessado com mais facilidade quando estamos em contato com essa pedra.

A seguir você vai entender melhor como a howlita funciona e principalmente, como usar essa pedra a seu favor.

Howlita

O que é a howlita e quais são suas propriedades e características?

Hidróxido de borossilicato de cálcio ou simplesmente pedra howlita é considerado um mineral de borato que estavam dentro de depósitos de evaporação. Descoberto em 1868, na região de Windsor, pelo então minerador, geólogo e químico Henry How.

Trabalhadores mineiros de uma mineradora, alertaram Henry para a descoberta em uma pedreira de gesso, desse mineral até então desconhecido. James Dwight foi quem deu o nome de howlita para essa pedra, a quem definiu como um mineral de silico boro calcita.

Alguns especialistas afirmam que ela existe há milhares de anos e que diversos povos indígenas a utilizavam para manifestar força vital em todos os nossos corpos. Para eles essa pedra facilitava a conexão do homem com a natureza e os animais.

Você pode até nunca ter ouvido falar dessa pedra, mas ela já estava presente no planeta há centenas de anos.

Possui uma aparência totalmente delicada, e lembra a pedra de mármore que é branca com algumas listras cinzas. É possível encontrar a pedra de howlita colorida, mas saiba que são falsas. Atualmente ela vem sendo pintada para que se pareça com lápis lazúli, entre outras. Saiba que são falsas e tingidas artificialmente.

Indicações e benefícios

Essa pedra com o nome simpático de howlita, possui muitas funções benéficas para o nosso corpo físico e espiritual. Ela nos ajuda a equilibrar e harmonizar as energias presentes em nossa aura. Basicamente ela promove a cura e também traz a paz que tanto precisamos no dia a dia.

As energias negativas são neutralizadas quando estamos perto de uma pedra dessa.

Ela eleva a energia do ser e sintoniza de maneira natural os planos espirituais mais elevados. O nosso campo mental é limpo, favorecendo as chamadas viagens astrais, além de sonhos reveladores sobre as vidas passadas.

Quem está no processo de conhecimento espiritual e gostaria de ter uma aceleração nesse setor, precisa experimentar essa pedra. Sentimentos negativos e amarras energéticos com o passado são desfeitos e amenizados. A pessoa se sente mais positiva do que negativa, o ego é reduzido e as forças do espírito é carregada positivamente.

Atualmente, os consultórios de psiquiatria vivem lotados com pessoas que encontram dificuldades para dormir. É cada vez maior o número de quadros psiquiátricos decorrentes da falta de sono.

A Organização Mundial da Saúde inclusive recomenda uma quantidade adequada de sono de acordo com a faixa etária de cada indivíduo. Não dormir faz mal e precisa ser tratado.

Essa pedra é indicada justamente para esses casos. Ela reduz os episódios de insônia e melhora a qualidade do sono de um indivíduo. As emoções são acalmadas, uma mente mais serena e tranquila não encontra dificuldades para dormir.

Howlita

Obviamente, que não estamos indicando que você utilize essa pedra e deixe de ir no seu médico. Os médicos são profissionais especializados e autorizados pela maior autoridade do país a receitar remédios para o seu caso. Nunca deixe de tomar qualquer medicação.

Deixar de tomar a medicação ou se automedicar é um erro e pode ser fatal em alguns casos. É preciso ficar atento com relação a essa questão.

Outro benefício e indicação dessa pedra howlita, é para os casos de deficiência de cálcio, onde doenças diversas aparecem como a osteoporose, por exemplo.

Essa pedra pode te ajudar de maneira terapêutica a manter os seus ossos fortes e equilibrados. Os níveis de cálcio são estabilizados em todos os nossos órgãos.

Idosos geralmente são os que mais sofrem com esse incômodo, essa pedra pode te ajudar muito no tratamento e alívio dessa deficiência.

Cuidando da sua pedra

A sua pedra deve ser cuidada com carinho, afinal energeticamente ela vai trabalhar a seu favor, limpando e energizando o seu campo áurico.

Guarde a sua pedra em um local adequado se ela for em pedaço. Panos macios e felpudos são os mais indicados, pois não danificam a peça.

Outro cuidado e procedimento que você deverá ter com essa pedra howlita é energiza-la e limpa-la adequadamente para que nenhuma energia negativa nociva a estrague.

Dar um banho em água corrente, seja da torneira ou natural. Dar banho com os raios do sol e da lua já são o suficiente para deixar a sua, apenas a sua energia na pedra.

Mas, atenção! Aos fazer esses procedimentos, não deixe mais ninguém tocar na sua pedra howlita. Nunca sabemos a intenção da outra pessoa e para poluir a sua pedra é rapidinho. Então, fique atenta!

Deixe seu comentário