Malaquita
Início » Malaquita: significado e curiosidades sobre a pedra

Malaquita: significado e curiosidades sobre a pedra

A Malaquita pertence ao grupo dos carbonatos. É um mineral que, na escala Mohs, está com seu índice de dureza entre os números 3 e 4. Geralmente é encontrada com maior facilidade no Zaire, na Zâmbia e nos Estados Unidos.

Considerada como a pedra da evolução espiritual da Nova Era, a Malaquita ajuda na expansão da consciência e na cura espiritual das pessoas. Com isso, ela faz com que o recebimento de energia por parte daquele que a utiliza seja facilitado, bem como ativa a sua intuição, ajudando na ascensão espiritual.

Veja também: Selenita: propriedades e benefícios do uso

Para aqueles que possuem desorientações espirituais, a Malaquita auxilia no equilíbrio e cura dessas desordens. Além de tudo isso, ela tem a função de alinhar o nosso DNA, reorganizar as células e fazer uma transformação profunda do nosso ser.

Qual o significado da Malaquita?

Malaquita vem do Grago “Brandá”, que significa pedra muito poderosa em relação à potencialização de energia e tóxica. Conhecida também como cristal da esperança, do sucesso e da harmonia. Por esse motivo, é muito utilizada por pessoas que possuem comércio ou são sócios de empresas.

Como dito no início desse texto, essa é uma das pedras da evolução espiritual da Nova Era, período esse de bastante evolução e transição espiritual.

A Malaquita acelera essa nossa evolução, atraindo luz para a nossa  aura, fazendo com que sejamos de certa forma orientados a resolvermos situações pendentes em nossas vidas passadas.

Devido a tão grande energia, a pedra alinha o nosso DNA, ajuda no equilíbrio emocional, bem como na organização das memórias celulares do nosso organismo. Ela também nos auxilia na purificação das energias estagnadas, aumentando o contato com o nosso Eu superior.

Terapias utilizando a Malaquita

Além de todos os benefícios já descritos acima, a Malaquita também auxilia no tratamento para a regulagem da pressão e combate os efeitos da asma, dores nas articulações do corpo todo, equilibra o diabetes, artrite, epilepsia, controle das células cancerígenas, fortalece também o sistema imunológico e, quando utilizada no pulso, elimina diversas toxinas e estimula o fígado para que o mesmo trabalhe corretamente.

As terapias utilizando a Malaquita fortalecem o baço e o pâncreas e, para as mulheres, auxiliam e muito na saúde sexual, estimulando o ponto de excitação e, em muitos casos, podem ser benéficas também para facilitar o parto quando o mesmo for normal.

Malaquita

Algumas curiosidades sobre a Malaquita

Dizem que no antigo Egito, a pedra era utilizada por Cleópatra para que seu brilho pessoal aflorasse e era muito utilizada pelos moradores desse país para curar doenças relacionadas à visão como, por exemplo, conjuntivites, cataratas, dentre outras.

A Malaquita ainda era muito utilizada nas coroas dos Faraós pois, como ela estava relacionada à cura de problemas da visão, eles acreditavam que a utilização das pedras cravejadas em suas coroas fazia com que eles tivessem a sua visão espiritual ampliada.

Já na Itália, a Malaquita era utilizada pelos adivinhas para que pudessem ser compreendidos os sonhos mais complexos, de modo que suas “previsões” pudessem ser mais realistas.

A Malaquita, os signos e as profissões

No ramo místico, cada profissão possui uma pedra que tem relações com a energia que ela emana. No caso da Malaquita, a mesma está relacionada com as seguintes profissões:

  • Publicitários;
  • Dançarinos;
  • Médicos;
  • Motoristas;
  • Escritores;
  • Terapeutas Alternativos;
  • Secretários.

Ainda, é relacionada também com as energias astrológicas, sendo aplicada nos seguintes signos:

  • Escorpião;
  • Touro;
  • Sagitário;
  • Câncer.

Como purificar sua Malaquita?

Por ser uma pedra altamente energizada, a Malaquita deve ser purificada e limpa sempre que você sentir a necessidade de tal ato. Sua purificação é feita de forma simples: em água corrente, juntamente com sal, deve-se lavar a pedra por aproximadamente 3 minutos e não mais do que isso, visto que é uma pedra muito sensível.

Após a purificação, é necessário que deixe a Malaquita exposta ao sol por exatamente 3 minutos também. O sol demasiado sobre a pedra pode danificá-la.

Como utilizar a Malaquita?

Para ter um maior efeito com a utilização da pedra, é indicado que seu uso seja feito diariamente. O uso diário da Malaquita faz com que você tenha uma intuição mais apurada de sua mediunidade e, quando utilizada debaixo do travesseiro durante o sono, ajuda você a ter sonhos reveladores.

Ela pode ser utilizada também entre as duas sobrancelhas, ponto conhecido pelos místicos como terceiro olho. Dependendo do objetivo a ser alcançado, pode ainda ser utilizada sobre qualquer um dos chakras do corpo.

Ao comprar uma Malaquita para fins de cura, é preciso prestar atenção e adquirir pedras roladas pois existe também a pedra para fazer elixir. Essa é tóxica e não tem o mesmo efeito que a primeira.

Quando utilizada exposta em ambientes fechados, a pedra atrai para si energias elevadas e ao mesmo tempo afasta toda energia negativa que possa estar no local.

Há ainda quem utilize essa belíssima pedra como joia em anéis, relógios, colares e brincos. Fazendo o uso dessa forma, a Malaquita auxilia na purificação de nossas energias, eleva a nossa espiritualidade e acelera a nossa evolução, além de nos proteger de todas as energias negativas que possam ser lançadas sobre nossa vida.

Malaquita

Como adquirir a sua Malaquita?

Existem muitos sites espalhados pela internet que oferecem Malaquita para venda, porém, é preciso ter muito cuidado ao fazer a aquisição dessa pedra. Assim como qualquer outro produto, existem muita falsificação.

O melhor a se fazer quando se tem a intenção de comprar a pedra é procurar locais especializados em venda de pedras místicas. Se nesses locais eles não tiverem, com certeza será o melhor lugar para indicar onde você pode conseguir a sua.

Geralmente não é muito cara, apesar do valor também depender do tamanho e da quantidade de pedra que você deseja adquirir, mas raramente uma pedra num tamanho mediano passa dos R$ 50,00.

Espero que ao conhecer um pouco melhor sobre essa poderosíssima e belíssima pedra, possa utilizá-la para benefício próprio, para curas das suas enfermidades e até mesmo para ampliar a sua espiritualidade através das terapias utilizando a Malaquita.

Deixe seu comentário