Marcassita
In√≠cio ¬Ľ Marcassita: bastante utilizada para fazer bijuterias

Marcassita: bastante utilizada para fazer bijuterias

A marcassita é uma pedra que contém diferentes poderes mágicos e que auxilia energeticamente nossos corpos sutis. De rara beleza essa pedra se assemelha muito com a famosa pirita. Saiba mais sobre esse instrumento que vai te ajudar a ter mais prosperidade.

Esse mineral composto por sulfato ferroso √© um polimorfo ortorr√īmbico da pirita. Muito utilizada em joias principalmente, foi uma das pedras mais cotadas para substituir os diamantes. Isso de fato n√£o aconteceu, o diamante ainda continua como rainha absoluta das diversas joias mais caras do mundo.

Por ter muitas semelhanças com a pirita, a marcassita também é utilizada para atrair prosperidade, tanto financeira como pessoal para o seu portador.

Características e propriedades da pedra marcassita

Uma das características observadas da marcassita é a sua beleza natural. Considerada uma pedra que possui uma energia muito grande, é usada principalmente para atrair riqueza e prosperidade.

√Č uma pedra com cerca de 6 a 6,5 de dureza na escala Moh. Seu processo de cristaliza√ß√£o acontece no sistema ortorr√īmbico e o seu brilho √© bem met√°lico, opaco, diferente da pirita que √© mais puxado para o dourado.

Normalmente, não é uma pedra muito utilizada em joias, pois ela pode virar pó. As pedras que possuem uma composição grande de sulfeto de ferro, podem esfarelar. Alguns profissionais joalheiros desinformados acabam usando esse tipo de pedra, mas na maioria das vezes não dá certo.

Geralmente, os cristais são de formato tubular e apresentam prismas na direção vertical. Esses prismas não são muito longos, na maioria das vezes eles são bem curtos.

Este tipo de mineral não pode entrar em contato com a água, pois a tendência de se desfazer é enorme. Então, é preciso ficar atento aos procedimentos adequados para limpar e energizar. Ao longo do texto vamos te ensinar as melhores maneiras de fazer esse procedimento.

Marcassita

História da marcassita

O nome marcassita ou markashita como tamb√©m √© conhecida, tem origem √°rabe. Sua composi√ß√£o principal √© a de sulfeto ferroso, muito semelhante a pirita, a √ļnica coisa que as diferencia s√£o as forma√ß√Ķes dos cristais.

Este mineral possui um brilho natural met√°lico muito peculiar. Os tons da pedra podem variar de cinza-claro, amarelo e marrom por exemplo. A lapida√ß√£o desta pedra √© feita em forma de pir√Ęmide, fazendo com que ela tenha ainda mais brilho.

Historicamente essa pedra j√° era utilizada h√° muitos anos por povos de antigas civiliza√ß√Ķes. Os gregos e os incas j√° usavam essa pedra como adorno de seus enfeites. Na era Vitoriana a rainha Vit√≥ria utilizou essa pedra em seus anos de luto, ela contrastava com o preto das roupas, ganhando muito destaque por conta de seu brilho.

Nas décadas de 20 e 30, a marcassita foi muito utilizada em diferentes adornos e joias da época. Era comum ver mulheres nessa época portando joias com essa pedra.

O desejo por joias contendo essa pedra se tornou atemporal e até hoje ela é comercializada. Inclusive diversas mulheres buscam esse tipo de produto, o look acaba ganhando um ar mais vintage.

Compre Cristais e Pedras na Amazon





Principais significados energéticos da marcassita

Energeticamente, alguns especialistas afirmam que essa pedra contém um poder muito grande de atrair prosperidade. E quando falamos de prosperidade, estamos nos referindo a todos os setores da vida.

√Č como se ela atra√≠sse para a vida s√≥ coisas positivas, igual um im√£. Isso inclui ganhos financeiros, √≥timas oportunidades de neg√≥cios e profissionais.

A pedra marcassita é excelente para dar força ao ser humano de vencer os possíveis desafios que aparecerem ao longo da vida. Os pensamentos destrutivos e negativos são eliminados, além da inveja, magia negra e mau olhado lançados.

Al√©m, de ajudar o corpo f√≠sico e o esp√≠rito, essa pedra tamb√©m ajuda a purificar os ambientes, afastando as energias negativas e atraindo apenas vibra√ß√Ķes positivas como a abund√Ęncia, felicidade, alegria, amor, entre outras.

Essa pedra não opera milagres, você não vai ficar rica logo depois de ter uma marcassita, mas te garanto que as energias atraídas serão muito positivas.

Principais indica√ß√Ķes do uso da marcassita

A marcassita é uma pedra que atrai principalmente alguns benefícios importantes para o corpo e o espírito. Listamos alguns para você conhecer, acompanhe:

  • Atrair prosperidade financeira;
  • Proteger todos os seus ganhos financeiros;
  • Abrir os caminhos profissionais e desfazer energias travadas;
  • Proteger contra ataques energ√©ticos negativos e pesados;
  • Aumentar a energia e a vitalidade do corpo, a pessoa se sente muito mais disposta;
  • Fortalecimento de toda a estrutura √≥ssea do corpo;
  • Atrair abund√Ęncia e prosperidade para todos os aspectos da vida.

Marcassita

Efeitos benéficos esperados com o uso dessa pedra

Muita coisa boa acontece quando usamos a pedra marcassita. Fortalecimento dos ossos, melhora na digestão, renovação celular, sono mais tranquilo são apenas alguns benefícios terapêuticos sentidos.

O DNA se renova, as células ganham uma oxigenação muito maior, a circulação sanguínea flui de maneira saudável. Pessoas com problemas de respiração como bronquite e asma por exemplo, relataram uma melhora significativa.

O cansaço é diminuído com a utilização dessa pedra, o vigor físico é sentido facilmente.

Outro benefício importante é em relação a tristeza e depressão. As pessoas começam a sentir vontade de viver, o amor pela vida é sentido novamente.

Como fazer a energização da marcassita

Essa pedra n√£o pode ser lavada com √°gua de maneira nenhuma, pois ela simplesmente se desfaz inteira se isso acontecer.

A limpeza dela deve ser feita com um pano macio, pincel macio se tiver também pode usar.

Recarregar as energias dessa pedra é simples, você precisa apenas deixar a pedra nos raios solares e lunares. 3 horas de sol e 6 horas de lua são o suficiente para deixar a pedra cheia de energia.

Melhor maneira de usar a pedra de marcassita

Carregar a pedra como uma joia é excelente para atrair benefícios para o corpo. Ela literalmente afasta as energias negativas e atrai prosperidade.

Você também pode carregar essa pedra dentro da carteira, onde você guarda o dinheiro.

Se quiser atrair prosperidade para o seu negócio, experimente colocar uma marcassita no ambiente, de preferência onde você guarda o dinheiro. Os efeitos são excelentes, experimente!





Deixe seu coment√°rio