Moldavita
In√≠cio ¬Ľ Moldavita: saiba tudo sobre o cristal

Moldavita: saiba tudo sobre o cristal

Voc√™ j√° ouviu falar sobre a moldavita, pedra natural de rara beleza formada pelo impacto de meteoros sobre a Terra h√° mais de 15 bilh√Ķes de anos atr√°s? Ent√£o confira todas as curiosidades e benef√≠cios que ela proporciona ao corpo e ao esp√≠rito!

Origem da moldavita

A moldavita √© um cristal esverdeado formado pelo impacto de meteorito que caiu sobre a Terra h√° mais de 15 bilh√Ķes de anos atr√°s na cidade de Mold√°via, na Rep√ļblica Tcheca. Seu aspecto √© muito parecido com vidro derretido que se solidificou formando cristais naturais de alguns cent√≠metros e de rara beleza. Cientistas acreditam que ela seja um tipo de tectita, que s√£o objetos v√≠treos naturais, formados pelo impacto de meteoros sobre a crosta terrestre.

Veja também: Sodalita: tudo sobre beleza e significado do cristal

Encontrada em 1787, pr√≥xima ao Rio Moldau, que atravessa a cidade de Praga, na Rep√ļblica Tcheca, a moldavita √© um cristal raro, encontrado no meio da areia, sendo a √ļnica tektite que pode ser lapidada e usada em joalheria. Atualmente podem ser encontradas nas regi√Ķes mais frias e nevadas da Rep√ļblica Tcheca como na Checoslov√°quia, e no sul de Praga, em regi√Ķes como a Bo√©mia e a Moravia. ¬†

Rar√≠ssimos exemplares do cristal, imenso a sua vasta cole√ß√£o, podem ser encontrados no Museu de Praga, na Rep√ļblica Tcheca. Entre eles, a maior moldavita j√° encontrada, um exemplar com peso de 265,5 gr, proveniente de Slavice, regi√£o da Mor√°via.

Lendas e mitos

Entre tantas, existem duas teorias que s√£o aceitas sobre a origem da moldavita. Uma delas afirma que os cristais provem de um meteorito de caiu sobre a Terra cerca de 15 bilh√Ķes de anos atr√°s. A outra teoria afirma que eles provem de rochas que derreteram quando foram atingidas pelo meteorito. De qualquer forma, as duas teorias s√£o un√Ęnimes em afirmar que a modalvita resulta da fus√£o de energias da Terra com energias extraterrestes.

Moldavita

A moldavita √© um cristal usado a milhares de anos como poderoso talism√£ pelos povos Neol√≠ticos, ou na Idade da Pedra Polida, do leste Europeu. No s√©culo XX, mais precisamente no dia 8 de agosto de 1908, em um s√≠tio arqueol√≥gico localizado a 30 metros do rio Dan√ļbio, na regi√£o de Willendorf, na √Āustria, o arque√≥logo Josef Szombathy, resgatou das profundezas da terra a est√°tua de 11,1 cm de altura, da V√™nus de Willendorf ou Mulher de Willendorf.

Juntamente com a Vênus de Willendorf, esculpida com calcário constituído de oolíticos, material próprio o Período Jurássico Francês, de coloração avermelhada, o arqueólogo também resgatou amuletos de cristal de moldavita e pontas de flechas e ferramentas destinadas ao corte. Assim, calcula-se desde os anos 90, que tanto a estátua como os outros objetos, tenha sido esculpida há 22.000 ou 24.000 mil anos.

Veja tamb√©m –¬†Tudo o que voc√™ sempre quis saber sobre o quartzo rosa

Durante muitos s√©culos, no folclore da Rep√ļblica Tcheca, os povos acreditavam que a moldavita proporcionava harmonia aos relacionamentos conjugais, e foi utilizada para presentear os rec√©m-casados durante muitos s√©culos.

A moldavita e o Santo Graal

Muitas são as lendas em torno do Santo Graal e entre elas é que a moldavita, tida na antiguidade como um tipo de esmeralda caída do céu, fazia parte da decoração do cálice feito em metal. Em outra, o cálice foi esculpido a partir do cristal de moldavita. Mais recentemente, acredita-se que o cálice no qual Jesus bebeu na Última Ceia, foi esculpido em pedra calcária e decorado com pedras preciosas, incluindo a moldavita.

Em torno de todas essas lendas, atribui-se na atualidade ao cristal de moldavita, símbolo de nobreza e geralmente é oferecida como presente entre os aristocratas.

A moldavita e o século XXI

Acredita-se que a moldavita seja o cristal ideal para a elevação espiritual da humanidade no século XXI. A busca incessante por equilíbrio, paz interior, desenvolvimento espiritual e união com o Uno, faz do cristal um importante aliado nessa busca. Cristal capaz de abrir as portas para uma evolução interior, a moldavita trás mudanças rápidas e significativas na vida das pessoas que a possuem.

Moldavita

O cristal também é um poderoso aliado no momento atual da evolução do planeta, canalizando as energias da Nova Era, acelerando a nossa evolução espiritual, aumentando a nossa capacidade de emitir Luz para a cura do planeta Terra. A maldovita é vista como um catalizador para mudanças físicas, espirituais e emocionais.

A moldavita acalma e relaxa a mente fazendo com que ela se abra para novas oportunidades e busque novas experiências. Auxilia a libertação de bloqueios que impedem de conquistarmos os nossos sonhos e de atingir os nossos maiores objetivos na vida. O cristal também promove uma limpeza profunda em todo o nosso ser. Assim, acelera o crescimento do nosso lado espiritual e a expansão da consciência.

Veja tamb√©m –¬†Peridoto: saiba tudo sobre esse cristal de prote√ß√£o energ√©tica

O cristal acelera o caminho da descoberta de n√≥s mesmos e abre as portas de comunica√ß√£o com as dimens√Ķes superiores, conectando-nos com as mais elevadas e puras energias de luz e amor que existem no infinito. A moldavita facilita os estados alterados de consci√™ncia como a medita√ß√£o e a hipnose, al√©m de proporcionar sonhos reveladores, auxiliando a descobrir e a seguir o caminho correto, al√©m de alinhar e limpar bloqueios dos chackras.

A moldavita nos protege das energias negativas, combatendo-as e bloqueando-as imediatamente. O cristal possui a capacidade de elevar as vibra√ß√Ķes de nosso corpo et√©reo e astral. Por possuir vibra√ß√Ķes bastante elevadas, a moldavita √© um cristal de transforma√ß√£o sendo capaz de abrir todos os chackras. Age de forma particular nos chackras card√≠aco, da coroa e do terceiro olho.

Efeitos terapêuticos da moldavita

A moldavita nos proporciona o entendimento claro da manifestação dos males físicos e das doenças nos auxiliando na busca pela cura. O cristal também tem sua energia potencializada quando usado em conjunto com outras pedras e cristais. Ela aumenta a nossa energia vital, favorece terapias como o Reiki e de Cura Reconectiva e auxilia no tratamento da depressão e problemas emocionais, bem como do autismo, epilepsia e outros desequilíbrios mentais.

O cristal também é benéfico no tratamento de problemas respiratórios como a asma e a bronquite, além propiciar a melhoria do aparelho reprodutor, aumentando a fertilidade. A moldavita promove rapidamente a cura do corpo físico por aumentar a consciência dos guias espirituais de curas.

Deixe seu coment√°rio