Obsidiana
Início » Obsidiana é uma rocha ígnea de cor preta ou escura

Obsidiana é uma rocha ígnea de cor preta ou escura

A pedra obsidiana é excelente para os diferentes processos de evolução espiritual que passamos ao longo da vida. Ela faz você despertar de maneira natural. Além disso, pode servir como um excelente escudo contra toda e qualquer negatividade que esteja próxima da sua aura. Veja como conseguir se manter serena, protegida e mais energizada com essa excelente pedra.

Mesmo que não conseguimos ver, as energias negativas estão aí presentes ao nosso redor. Sem fazer nada, é praticamente impossível ficar imune a elas. Algumas pedras servem como verdadeiros amuletos, que quando carregadas afastam energias nocivas para bem longe do nosso campo áurico.

A obsidiana é uma dessas pedras que servem como protetora áurica, ela vai se tornar um verdadeiro escudo na sua aura. Assim, todas essas influências de negatividade são barradas e não conseguem atingir você. Além disso, ela também serve como uma potencializadora de energias positivas.

Quando começamos a nos questionar em relação a existência, algo evolutivo está começando a nascer dentro de você. Essa pedra pode te ajudar nesse sentido, acelerando esses processos de questionamentos, direcionando-o para o caminho das respostas.

Ao longo desse texto você vai entender melhor o que essa pedra pode fazer por você e principalmente, como usá-la a seu favor em alguns setores da sua vida.

Conheça algumas características e propriedades da obsidiana

A obsidiana é formada quando a lava do vulcão se arrefece de maneira muito rápida, não permitindo a cristalização dos componentes que ali estão.

Ela é considerada pelos estudiosos como um material muito semelhante a um mineral, isso quer dizer que ela é um mineralóide. Ou seja, ela não é um mineral e sim um vidro.

Essa classificação se dá, porque a obsidiana não é cristalina, e ter a estrutura cristalina é uma condição, obrigatoriamente necessária para um material geológico natural possa ser um mineral.

Os vidros ou sólidos amorfos não possuem os requisitos exigidos para ser considerado um mineral. Uma das exigências é que ele seja cristalino, impossível para um vidro. Além disso, a sua composição química é totalmente complexa para ser considerada apenas um mineral.

A composição da obsidiana é basicamente de 70% ou mais de dióxido de silício, possui uma coloração escura muito parecida com a coloração das rochas máficas, porém sua composição é extremamente félsica.

Os riolitos e os granitos possuem em sua composição muita semelhante à obsidiana.

Obsidiana

Efeitos terapêuticos e principais significados

A obsidiana é considerada aquela pedra de poder que nos protege contra qualquer energia maléfica negativa. Só de estar presente na nossa aura, nos eleva energeticamente, aumentando a autoestima e o poder pessoal.

É indicada para pessoas que vivem cansadas, que parecem que carregam o mundo nas costas, sabe? Permite um maior equilíbrio entre a mente e o corpo.

Terapeutas podem usar essa pedra como forma de proteção contra a energia das outras pessoas que tem contato. Com ela, as curas profundas da alma acontecem.

Alguns sistemas do corpo também são melhorados, principalmente o circulatório.

Principais benefícios no corpo físico

Esse tipo de pedra consegue acalmar e eliminar de vez, aquelas sensações de tensão e estresse emocional.

Pessoas que não conseguem dormir e tomam remédios para insônia, podem utilizar essa pedra como um tratamento paliativo. Ela ajuda a combater diferentes sintomas causados pelo estresse e pela falta de sono.

A maneia mais indicada de usar a obsidiana nesse caso, é colocando-a debaixo do travesseiro a noite. Mas, atenção! Depois de usa-la, não esqueça de limpar e energizar essa pedra, para que ela fique purificada e então, te ajudar novamente.

Principais benefícios no corpo espiritual e emocional

Sabe aqueles traumas e aquelas verdades que escondemos ao longo da vida? Então, essa pedra ajuda a fazer essas verdades aparecerem, para que as curemos.

Todo esse processo de libertação, nos ajuda a desbloquear as neuroses e traumas da vida. Ela te ajuda nesse processo de evolução espiritual e mental, curando profundamente a sua alma dos bloqueios energéticos.

As pedras de cor preta são poderosíssimas para oferecer proteção áurica. Precisa de um escudo? Então, experimente a obsidiana! As pessoas que possuem uma sensibilidade muito aguçada e que acabam captando as energias dos ambientes e das pessoas, podem usar essa pedra para bloquear esses ataques psíquicos e energéticos.

Para o campo mental, ela aumenta a lucidez e acaba com a confusão e todas as crenças que limitam as suas energias.

Como a pedra obsidiana pode te ajudar a evoluir espiritualmente?

Sabe aquela nossa mania de deixar tudo para depois? Ou então, não sair do lugar, porque tudo se tornou muito confortável? Então, essa pedra vai te ajudar a acabar com a procrastinação, habito tão frequente entre as pessoas hoje em dia.

Essa pedra é excelente para te mostrar um caminho diferente. Muitas vezes para conseguirmos as coisas nas nossas vidas, precisamos mudar. Graças a energia que essa pedra carrega, ela é capaz de te orientar para qual melhor caminho seguir.

Você vai se sentir mais encorajado a enfrentar os medos e incômodos ao longo da vida. Vencer o que nos segura a um presente limitante é o primeiro passo para o futuro.

Além desse encorajamento todo espiritual e emocional que essa pedra oferece, ela também poderá te ajudar a ver a vida por um lado mais doce. Ela aumenta a sua empatia em relação a outras pessoas, permitindo que você aceite opiniões contrárias as suas sem grandes dificuldades.

Obsidiana

Como limpar, energizar e usar a pedra obsidiana?

Como toda pedra de poder, a obsidiana precisa ser limpa e energizada para que ela fique apenas com a sua energia e assim possa te ajudar individualmente.

Para promover a limpeza e a energização da sua pedra de maneira fácil, basta lavá-la em água corrente, seja na torneira ou nas ondas do mar. Se for debaixo da torneira, use um pouco de sal grosso ou marinho para esfregar nela.

Deixe a sua pedra sob a luz dos raios solares por uma hora no máximo e a madrugada toda sob as luzes dos raios lunares.

Se a sua intenção é usar a pedra para aumentar a sua proteção espiritual, então a melhor maneira de usá-la é em algum acessório, próximo do seu corpo.

Agora se a sua intenção é proteger os ambientes da sua casa, então a forma correta de usar a sua pedra é colocando-a em forma de peça ou objeto decorativo. O local mais indicado é a porta de entrada da sua casa ou qualquer outro lugar que queira proteger.

Para efeitos mais terapêuticos, basta colocar uma pedra de obsidiana de tamanho não muito grande em cima do seu umbigo por apenas alguns minutos. Esse procedimento fará com que as energias espirituais positivas sejam ancoradas no seu corpo, mente e espírito.

Deixe seu comentário