Pedra Calcita
Início » Calcita: conheça a beleza e os poderes da pedra

Calcita: conheça a beleza e os poderes da pedra

Existem pedras que possuem um poder muito grande de transmutação energética e principalmente limpeza. A pedra calcita é uma delas! Considerada por muitos povos indígenas como um verdadeiro amuleto contra energias nocivas, essa pedra carrega em sua aura energética muito mais que o nosso conhecimento pode alcançar. Aprenda a utilizar essa poderosa pedra e se livre de uma vez das energias negativas que deixam o ambiente denso.

Hoje em dia, a maioria das pessoas buscam estar sempre em harmonia. É difícil ver alguém que goste de sentir uma energia negativa e ficar com ela. Existem diferentes métodos que podem te ajudar a fazer uma limpeza profunda da aura, utilizar pedras é um desses métodos.

Veja também: Limpar e energizar pedras e cristais: saiba como fazer corretamente

Muitas vezes, a energia do ambiente pode ser alterada graças a contaminação de energia negativa trazida por pessoas ou objetos. Sabe aquela visita que você recebe na sua casa que quando vai embora, parece que deixou a casa suja? Ou então, depois que você comprou determinado objeto, começou a quebrar um monte de coisa na sua casa?

Não precisa ser exatamente iguais essas cenas, episódios semelhantes podem ser facilmente diagnosticado. Sua casa está com energias negativas.

A pedra calcita é uma excelente transmutadora de energias negativas. Só de você coloca-la no ambiente, sua casa pode ser totalmente transmutada energeticamente.

Alguns povos sagrados indígenas acreditavam que essa pedra tinha o poder de captar e armazenar energias solares durante o dia e reluzindo-as a noite.

Ela seria um pequeno pedaço do sol, esse grande astro que brilha todos os dias no nosso céu e que tem um poder energético imenso.

Você pode até estar com um pouco de dúvidas ainda sobre os poderes dessas pedras, mas pare e pense, elas vieram da terra, algumas de uma profundidade que é difícil até de medir. Seria muita ignorância não acreditar que alguma energia forte da nossa mãe Terra essas pedras carregam.

A pedra calcita recebeu esse nome graça ao mineral que compõe essa pedra. Estamos falando do carbonato de cálcio, mineral transparente que possui uma escala 3 de dureza. Encontrado facilmente nos Estados Unidos, Bélgica, Islândia, Brasil, Romênia, República Tcheca e mais alguns países, este mineral é composto basicamente de cálcio.

Pedra Calcita

Quais são as propriedades da pedra calcita?

Segundo os hindus, o corpo humano possui milhões de centros energéticos que captam e transmitem energias para o Universo. De acordo com eles, algumas pedras agem diretamente nesses centros de energia no nosso corpo, por possuírem uma ligação com eles, seja por causa do cor ou pela energia emanada.

A pedra calcita é um dos minerais que agem especificamente nesses centro de energia do corpo.

Acredita-se que graças a essas propriedades, essa pedra ofereça uma maior estabilidade emocional para quem a carrega, amenizando quase que de imediato, os cansaços do corpo físico.

A calcita é uma das pedras que possuem diferentes cores e podem ser utilizadas em cada chakra específico de acordo com a cor correspondente.

Se você está precisando de alguma pedra para que a sua energia seja restabelecida e o seu corpo volte a ter vitalidade, a calcita pode ser essa pedra.

Quais são as cores da pedra calcita e para que serve cada uma delas?

Existem pedras que não possuem variações de cores, a pedra calcita não é uma delas. A variação de cores dessa pedra, faz com que ela se torne um poderoso instrumento transmutador de energias.

Você vai encontrar essa pedra nas seguintes cores: laranja, amarelo, azul, verde e ótica. Cada uma delas possui um efeito terapêutico diferente que podem ser extremamente benéfico para o seu corpo e energia.

Destacamos abaixo apenas alguns exemplos do que cada uma dessas pedras podem fazer por você. Acompanhe e escolha a sua:

1 – Calcita azul

Essa pedra nessa cor pode ser utilizada no chakra da garganta para ajudar na comunicação, além de fazer com que um profundo estado de relaxamento aconteça nessa região, ela também vai te ajudar a se expressar melhor.

2 – Calcita amarela

Essa pedra é o verdadeiro ouro das calcitas, com um poder muito grande no nosso chakra mental, ela favorece os estados meditativos e a comunicação com seres de outras dimensões.

Se você quer ativar esse tipo de energia mental, então essa pedra é a mais indicada.

Pedra Calcita

3 – Calcita ótica

O nome pode parecer estranho, mas essa pedra não tem nada de estranho nela. Ela recebeu esse nome porque ao ver imagens através delas, essas se ampliam. Esse tipo de calcita, tem a função de te ajudar a ver as energias das pessoas mal intencionadas, além de purificar imediatamente as energias lançadas com teor de inveja ou olho gordo.

4 – Calcita verde

De acordo com os especialistas do mundo energético, a cor verde está relacionada a cura, portanto, a calcita verde age naturalmente nos processos de cura do corpo físico e mental.

Se você quer dissipar energias de limitadoras de medos e crenças negativas, essa é uma das melhores pedras. Além disso, ela contribui também para o aumento e fortalecimento no sistema imunológico.

5 – Calcita laranja

Pessoas que sofram com algum distúrbio emocional e mental como depressões e síndromes como do pânico, de ansiedade entre outras, poderá utilizar essa pedra para combater os sintomas tão indesejados.

A calcita nessa cor ajuda a despertar todos os tipos de potenciais benéficos que a sua aura carrega.

Além de todos esses ótimos efeitos terapêuticos, a calcita ajuda também o corpo físico, principalmente os ossos a absorver melhor o cálcio disponível, fortalecendo assim nossas articulações e todo nosso sistema esquelético.

Como posso usar a minha pedra calcita?

Você pode utilizar a pedra calcita de duas formas diferentes, no ambiente ou como acessório. Das duas maneiras as suas propriedades estarão trabalhando para transmutar a energia nociva.

Você pode utilizar essa pedra no seu anel no dia a dia, ou como pingente em uma correntinha. Agora se quiser purificar a sua casa de energias negativas, então espalhe pequenas calcitas nos ambientes.

Você também pode utilizar uma pedra de calcita rolada ou polida para fins terapêuticos, ou seja, poderá massagear alguns pontos específicos do corpo que sentir energia pesada.

Deixe seu comentário