Pedra da Cruz
Início » Pedra da cruz: conheça suas propriedades e benefícios

Pedra da cruz: conheça suas propriedades e benefícios

A pedra da cruz é um poderoso amuleto de proteção contra as energias negativas das pessoas e dos ambientes. Se você está procurando uma pedra que lhe dê proteção, essa com certeza é uma das mais indicadas. Ninguém quer ficar com energias negativas atrasando a vida, não é mesmo? Saiba mais sobre essa pedra poderosíssima a seguir.

Muitas pessoas só se dão conta que estão com excesso de energia negativa ao seu redor quando, infelizmente, começam a perder toda a sua prosperidade financeira. Essas energias podem ser transmitidas por pessoas, objetos e ambientes. Ficar imune a elas é uma tarefa muito difícil, mas não impossível.

Veja também – Pedra da Lua: conheça a beleza e os significados

Existem elementos muito poderosos na natureza. As pedras, por exemplo, podem te ajudar a ficar longe dessas energias tão prejudiciais, simplesmente carregando-as perto do seu corpo ou no ambiente onde você se encontra.

Cuidar das energias que estão à sua volta é a primeira providência que você precisa tomar para se manter equilibrado.

A pedra da cruz pode te ajudar – e muito – a se manter imune a todas as energias negativas que existem, sejam de ambientes que você frequenta ou pessoas que conversa, basta usá-la de maneira correta.

As energias negativas são tão nocivas ao corpo humano que podem provocar doenças e distúrbios mentais nas pessoas que estão sempre em contato com elas.

Pense bem: ninguém quer ficar com energias negativas atrapalhando a vida, por isso, pense diferente, experimente alternativas para se manter equilibrado e com energias positivas ao seu redor.

Características da pedra da cruz

A pedra da cruz é conhecida também pelo nome Quiastolita, muito encontrada no Chile, Brasil, Rússia, Espanha, Estados Unidos, Canadá e Sri Lanka.

Essa pedra é uma variedade da andaluzite, que contém em seu interior diversas formas carbonosas em formato de cruz.

Veja também – Você conhece a pedra do sol? Veja suas maiores propriedades

Os místicos a consideram muito poderosa justamente por causa do desenho de cruz que aparece quando essa pedra é cortada. Desde a antiguidade, a cruz tem um forte símbolo de proteção a todos os cristãos, por isso essa associação foi feita.

Pedra da Cruz

Esta pedra começou a ser muito buscada justamente por causa da cruz que ela tem bem no centro e que aparece apenas quando é cortada.

Além dessa representação crística, alguns especialistas acreditam também que ela simbolize os quatro pontos cardeais e as fases da Lua.

Enfim, de uma maneira ou de outra, ela é uma pedra muito poderosa para o combate da energia negativa.

Qual a coloração dessa pedra?

A pedra da cruz pode ser encontrada nas cores marrom, vermelho, cinza, rosa e verde oliva.

Geralmente as cores não interferem no poder de proteção que essa pedra possui, ou seja, tanto a verde como a rosa vão te oferecer proteção igual contra as energias negativas na sua vida.

Quais são os efeitos que a pedra da cruz produz no corpo?

A pedra da cruz produz efeitos benéficos tanto no corpo físico como no espiritual e no mental. As pessoas que optam por fazer uso dessa pedra já começam a sentir uma melhora imediata na qualidade de vida.

Veja também – Quais são os tipos de cristais esotéricos? Conheça detalhes aqui!

Conheça a seguir todos os efeitos totalmente benéficos que essa pedra traz para a sua vida. Acompanhe:

Efeitos benéficos produzidos na mente

Esta pedra tem um poder muito grande em todo o campo mental do indivíduo que a carrega. Ela transmuta as energias nocivas e negativas em pensamentos mais positivos.

É um ótimo amuleto para as pessoas que sofrem com algum distúrbio mental psicológico como depressão, síndrome do pânico, ansiedade, entre outros.

Essas pessoas possuem muitos pensamentos, na maioria das vezes atrapalhados, com sentimentos de medo e solidão. Essa pedra tem o poder de dissolver esses pensamentos conturbados, transmutando-o e devolvendo-os com mais calma.

Efeitos benéficos produzidos no corpo espiritual

Os efeitos mais poderosos que essa pedra possui estão relacionados com o nosso corpo espiritual. Com forte ligação ao 2º chakra, esta pedra é excelente para ser usada em sessões de meditação, sejam elas transcendentais ou não.

Veja também – Magnetita: para que e como pode ser usada? Saiba tudo aqui

As pessoas sentem uma forte energia de centralização mental, ou seja, conseguem manter o foco dos seus pensamentos através do autoconhecimento.

A pedra da cruz age também como um verdadeiro escudo contra energias negativas mal intencionadas. Ela trabalha como uma verdadeira protetora energética da sua aura, dificultando a influência de energias negativas perto de você.

Pedra da Cruz

Efeitos benéficos produzidos no corpo físico

Muitos especialistas afirmam que essa pedra tem o poder de trazer diferentes benefícios ao corpo físico. Eles garantem que além de melhorar o fluxo sanguíneo, ela também fortalece todos os tecidos, nervos e músculos.

A pessoa que começa a fazer uso dessa pedra sente uma melhora significativa de todo o sistema imunológico, ficando menos doente que o habitual.

A pessoa que quiser utilizar essa pedra para sentir uma melhora em toda a sua saúde física pode utiliza-la com outros tipos de tratamentos sem nenhum problema.

Maneiras de limpar e energizar minha pedra da cruz

A pedra da cruz possui um poder muito grande de transmutação energética, portanto, não precisa ser limpa com frequência.

A maneira mais simples de limpar uma pedra de poder é lavá-la com água e sal grosso. O sal tem um forte poder de limpeza energética profunda, por isso, é muito utilizado.

Veja também – Bonita e rara: saiba tudo sobre a turmalina paraíba

A energização dessa pedra pode ser feita com um banho dos raios solares e lunares. No sol você pode deixa-la por 1 hora e na lua pode deixa-la a noite toda.

Como posso usar essa pedra da cruz?

Esta pedra oferece uma proteção muito grande, então, você pode utilizá-la diretamente no corpo como pingente em uma corrente, em um anel, dentro da sua carteira ou bolsa ou como peça de decoração, na sala da sua casa ou escritório, por exemplo.

Existem diversas terapias alternativas que trabalham com essa pedra para promover o realinhamento energético dos chakras. Massagens e meditações são as mais comuns.

Você pode utilizar a pedra da cruz em suas práticas de relaxamento e meditação também, basta colocar uma perto do ambiente em que você fará a sua prática.

Essa pedra pode ser lapidada ou bruta, você escolhe. Lembrando que as pedras brutas são as mais raras.

Deixe seu comentário