Pedra de Cevar
In√≠cio ¬Ľ Pedra de Cevar: significados, benef√≠cios e usos

Pedra de Cevar: significados, benefícios e usos

Com tantas energias rondando a gente, fica difícil saber qual é benéfica e qual pode ser prejudicial para nossa vida. Existem algumas pedras que podem te ajudar bastante nesses aspectos de proteção e poder. A pedra de cevar que vamos te apresentar hoje é carregada de magia e poder contra diversos tipos de energias.

Veja como é fácil e não custa muito se manter afastado de energias densas.

Veja tamb√©m –¬†Pedra da cruz: conhe√ßa suas propriedades e benef√≠cios

A troca energética com o meio em que vivemos e com as pessoas com as quais convivemos é inevitável. Não temos como controlar o tipo de energia que cruza nossas auras, por isso elas podem ser tanto sutis como densas.

A tendência das energias sutis é de sempre elevar a nossa energia, fazendo com que tenhamos mais disposição, pensamentos positivos e mais alegria em viver. Energias densas, ao contrário disso, fazem com que tenhamos mais pensamentos negativos e propensão a doenças.

Existem maneiras naturais de combatermos essas energias que não podemos ter controle e muito menos ver com os olhos físicos. A pedra de cevar é um excelente amuleto de proteção contra essas energias densas e pesadas.

Lembre-se: quanto mais perto do equilíbrio energético você se mantiver, mais longe de doenças seu corpo físico estará.

Conheça a pedra de cevar

A pedra de cevar é conhecida popularmente pelo nome de magnetita. Com características físicas bem marcantes, esta pedra carrega um poder místico muito peculiar.

O nome magnetita não é por acaso, pois graças às suas características físicas, seu poder de magnetismo é muito grande, tendo em uma de suas extremidades a polaridade invertida.

A palavra magnetita se deu por causa da ‚ÄúMagn√©sia‚ÄĚ, regi√£o onde essa pedra foi encontrada pela primeira vez.

Veja tamb√©m –¬†Obsidiana: poderes e curiosidades sobre a pedra

Eficaz para se alterar o campo energético de quem a carrega, este tipo de pedra tem a função de drenar a energia do campo energético.

Você pode encontrar esse tipo de pedra em diferentes tonalidades de cores, dificultando muitas vezes a sua identificação. Geralmente as mais encontradas são nas tonalidades da cor cinza.

A pedra de cevar é encontrada em formato pequeno, com diversas irregularidades na sua superfície, lembrando pequenos grãos.

Pedra de Cevar

Quais são os benefícios que essa pedra possui?

Os benef√≠cios trazidos pela pedra de cevar para quem a carrega s√£o in√ļmeros, tanto para o corpo f√≠sico, como para o corpo energ√©tico. Acredita-se que esse forte poder magn√©tico contido na pedra seja capaz de alterar as energias presentes na aura do ser humano.

Segundo algumas tradi√ß√Ķes orientais, nosso corpo cont√©m alguns centros de for√ßas chamados de “Chakras“. Esses chakras t√™m o papel fundamental de realizar a troca energ√©tica com o meio em que vivemos.

As pedras podem ajudar bastante a manter o equilíbrio desses centros de força e filtrar as energias que entram em contato conosco.

Pedras como a¬†turmalina verde¬†e a amazonita¬†possuem propriedades semelhantes a¬†pedra de cevar¬†e atuam¬†diretamente na nossa sa√ļde f√≠sica e espiritual, equilibrando todos os corpos energ√©ticos.

Listamos alguns benefícios para você conhecer. Acompanhe e veja por que vale a pena carregar uma pedra dessa.

Excelente tonificadora do sistema circulatório

A pedra de cevar é altamente benéfica para o tratamento e tonificação de pele, cabelos, unhas e órgãos que dependam do sistema circulatório como o fígado, rins, bexiga, vesícula, entre outros.

Veja tamb√©m –¬†Rutilo ou Quartzo Rutilado: s√£o diferentes? Quais os significados?

Pessoas que estejam com algum problema nessa área podem fazer uso dessa pedra e notar os diferentes benefícios que ela traz.

Algumas pessoas relatam um aumento na vitalidade e crescimento dos cabelos, as unhas se tornaram mais fortes, entre outras melhorias.

Poderosa ação anti-inflamatória

Segundo algumas pesquisas recentes, a pedra de cevar ou magnetita, como você pode observar, se mostrou totalmente eficaz nas doenças do cérebro, principalmente o Alzheimer.

Por conter propriedades anti-inflamatórias, essa pedra ajuda no combate das dores musculares, promovendo um profundo estado de relaxamento.

Limpeza dos chakras e poderes místicos

Como dissemos, essa pedra contribui para a limpeza e alinhamento de todos os chakras. Por serem centros energéticos, quanto mais alinhado estiverem, melhor será a energia transmitida e captada por onde você for.

Veja tamb√©m –¬†Fluorita: tudo sobre a beleza e utiliza√ß√£o da pedra

Além de ser poderosíssima na limpeza desses centros de força, acredita-se que a pedra de cevar carregue poderes místicos. Por ser uma excelente transmutadora energética, ela tem o poder de captar a energia negativa e transformá-la em energia positiva.

Outra pedra muito importante na promoção da cura e do equilíbrio é a ágata. Que tal unir a força dessas duas pedras?

Pedra de Cevar

Como utilizar a pedra de cevar?

Utilizada na maioria das vezes em práticas alternativas e holísticas, a pedra de cevar é uma excelente ferramenta para manter o corpo equilibrado e energizado.

Atividades corporais como a Yoga podem utilizar essa pedra em seus ásanas ou posturas físicas.

Veja tamb√©m –¬†Moldavita: saiba tudo sobre o cristal

Outras atividades muito comuns que utilizam ferramentas para o equilíbrio dos chakras são as massagens e as práticas meditativas.

Massagens de relaxamento com óleos essenciais, por exemplo, podem utilizar essa pedra em todo o corpo com movimentos suaves, em cima dos chakras, na sola dos pés e em outros lugares que sentir necessidade.

Além dessas práticas corporais alternativas, você pode utilizar essa pedra como um pingente em uma corrente ou em pulseiras e anéis como forma de proteção.

Lembre-se: n√£o existem contraindica√ß√Ķes para se usar pedras de poder. Quando limpas e bem energizadas, essas pedras s√≥ atraem energias ben√©ficas para quem estiver usando-as.

Como faço para limpar a pedra de cevar?

Saber como limpar e energizar as pedras √© a principal d√ļvida da maioria das pessoas. Acredite, esse n√£o √© um processo dif√≠cil.

A pedra de cevar deve ser limpa para retirar a energia negativa que porventura tenha absorvido. Por conter propriedades de transmutação, ela geralmente acaba ficando com a energia negativa de alguém ou algo.

Por ser uma pedra com extremidades irregulares e algumas vezes porosa, não é aconselhável deixa-la de molho na água.

Veja tamb√©m –¬†O que √© Orgonite? Saiba tudo sobre essa ferramenta poderosa!

Uma lavada rápida na torneira é o ideal para esse caso. Se quiser, pode utilizar sal grosso, mas também sem deixar de molho.

Outra maneira de energizar e limpar a sua pedra é deixa-la tomando os raios do sol e da lua. Em algumas culturas, acredita-se que o Sol e a Lua são duas divindades e que os poderes dos raios de cada um sejam enormes.

Existem algumas medita√ß√Ķes que voc√™ tamb√©m pode fazer para limpar a energia da sua pedra. Sente-se confortavelmente com a sua pedra na m√£o, visualize uma luz branca descendo do c√©u em dire√ß√£o da pedra e voc√™. Aproveite a energia que sentir!

Deixe seu coment√°rio