Pedra do sol
Início » Você conhece a pedra do sol? Veja suas maiores propriedades

Você conhece a pedra do sol? Veja suas maiores propriedades

Você sabia que a pedra do sol é uma excelente ferramenta para trazer sucesso e melhorar a sua autoestima? Não deixe mais as energias negativas deixarem você para baixo, aprenda a se proteger e manter a sua energia estável. Sabemos que não é fácil ficarmos totalmente imune ao que acontece ao nosso redor, mas acredite, com essa poderosa ferramenta você vai conseguir.

As energias negativas nocivas infelizmente acabam com a nossa energia vital, atraindo cada vez mais doenças para o corpo físico. Quando conseguimos neutralizar essas energias, ficamos praticamente imunes a elas.

Veja também: Quais são os tipos de cristais esotéricos? Conheça detalhes aqui!

Esta pedra foi dedicada pelo povo grego ao Deus Hélio e sua principal função era de manter simbolicamente a Terra no seu lugar e sol no céu. Considerado um cristal totalmente cintilante, parece que milhares de estrelas brilham nele.

Ao contrário do que muitas pessoas acham, esse cristal não se forma naturalmente na natureza, seus efeitos são gerados pelas mãos humanas de monges que escondem a sete chaves os segredos para a confecção desse cristal.

Você com certeza, já deve ter sentido algum desconforto muito grande ao entrar em determinados ambientes ou depois de ter conversado com alguém. Pode ser que você não se lembre porque não prestou muita atenção para esses detalhes, mas acredite, alguma energia negativa já te deixou diferente. Essas energias estão presentes no universo e ficar imune é uma tarefa muito difícil.

Utilizar esses amuletos como as pedras para se manter imune é fundamental para que a sua energia seja preservada.

A pedra do sol é carregada de energia positiva e pode ser o seu escudo contra essas energias densas e pesadas.

Tomar banho é essencial para manter a limpeza do corpo físico, não é mesmo? Fazer alguma terapia energética também é se por acaso você quiser se manter com a energia positiva na sua aura.

Pedra do sol

Benefícios e propriedades da pedra do sol

A pedra do sol ao contrário da maioria dos minerais não se forma na natureza. Ela é uma pedra criada por alguns monges que segundo a lenda possuem uma origem italiana.

A composição dessa pedra é escondida a sete chaves por esses monges, que diziam que a sua criação foi para manter uma ligação mais próxima entre a terra e o sol. A mistura misteriosa desses componentes feitas por esses monges deram um efeito reluzente, tornando esse feito muito sagrado.

Veja também – Turquesa: tudo o que você sempre quis saber sobre a pedra

O significado da pedra do sol é brilho da alma, pois as partículas que brilham representam o sol.

Pessoas que estão em busca de um poderosos amuletos capaz de atrair energias positivas vão encontrar nessa pedra tudo o que precisam. Basta olhar para o sol, com toda a sua imponência transmite paz, força e alegria quando nasce.

Esta pedra pode ser usada em diferentes terapias e sua principal função é oferecer o equilíbrio energético de todos os centros de força que existem no corpo físico e espiritual.

Diversos benefícios são observados nos pacientes que são submetidos ao tratamento com essas pedras. Acompanhe a lista a seguir e conheça alguns desses benefícios.

Benefícios observados

  • Aumento da positividade e da alegria;
  • Diminuição dos episódios de estresse e ansiedade;
  • Aumento da autoestima;
  • Melhora de todo o sistema gastrointestinal;
  • Aumento da saúde do aparelho reprodutor feminino e masculino;
  • Melhora das dores da coluna;
  • Melhora dos rins;
  • Atrai mais felicidade e positividade, aumentando as sensações de bem-estar;
  • Ajuda a dissolver as energias de mágoas e tristezas;
  • Diminui o cansaço físico.

Características físicas da pedra do sol

A pedra do sol possui algumas característica físicas bem particulares. Veja:

  • Possui como cor principal o laranja, pode ser encontrada também nas cores castanho e vermelho com efeitos cintilantes que brilham;
  • A dureza dessa pedra é de 6.0 à 6.5;
  • Sua densidade é de 2.61 à 2,65.

Pedra do sol

Como usar essa pedra?

Quem possui este tipo de pedra tem uma dúvida muito grande de onde utilizá-la. Você pode usar essa pedra como um adorno em pulseiras, pingentes, colares e anéis, como também em objetos de decoração.

Lembre-se que quanto mais perto você a mantiver do seu corpo, melhores serão seus efeitos.

Se colocada no ambiente, ajuda a manter as energias positivas e afasta as energias negativas.

Características energéticas da pedra do sol

A pedra do sol é a pedra que atrai energia positiva para quem está usando. Associada a energia solar, essa pedra tem uma característica energética de muito poder.

Se você está se sentindo para baixo, sem disposição para nada, então essa pedra pode ser o amuleto da sorte que você estava precisando.

Com grande poder de transmutação energética, essa pedra é capaz de dissolver e transformar energias de mágoas, tristezas e decepções em algo mais positivo.

Quanto mais a sua aura estiver positiva, melhores serão as energias que você vai atrair.

Veja também – Pedra âmbar: poder e beleza inigualáveis

Terapias que fazem o alinhamento dos chacras e curas com pedras e cristais como a cristaloterapia utilizam a pedra do sol para promover a transmutação energética de sentimentos pesados que pessoas com depressão, ansiedade e síndrome do pânico possuem.

Segundo as religiões e crenças hindus, o corpo físico possui centenas de canais energéticos que são responsáveis pela troca com o ambiente. Para que um corpo se mantenha saudável é necessário que ele tenha esses centros totalmente limpos.

Imagina que você acabou de tomar banho, vestiu uma roupa limpa, foi comer um prato de macarronada e caiu um pouco de molho na sua roupa. Ao entrar em um ambiente pesado ou falar com alguém pesado, seus chacras estarão sujos igual a roupa. É preciso limpá-los.

Como cuido da minha pedra do sol?

A dureza dessa pedra do sol permite que ela seja lavada em agua corrente. Quanto mais dura a pedra, mais resistente ela se torna ao contrário das pedras porosas, que ao entrar em contato com água se desfaz.

A sua pedra possui por si só uma grande quantidade de energia positiva, mas mesmo assim ela precisa ser limpa e energizada adequadamente.

Essa limpeza não é aquela que você faz com bucha e detergente, inclusive a utilização desses produtos podem danificar a sua pedra.

A limpeza é feita em água corrente, que pode ser da torneira, cachoeira, água do mar ou da chuva.

Você pode fazer a energização com os raios do sol e da lua, lembrando que a exposição ao sol deve ser breve.

Deixe seu comentário