Pedra hematita
Início » Hematita: matéria completa e esclarecedora sobre a pedra

Hematita: matéria completa e esclarecedora sobre a pedra

Você sabia que existe uma pedra muito poderosa contra energias negativas e que é conhecida principalmente pelo seu poder de energização espiritual? Estamos falando da pedra hematita. Encontrada na forma bruta e lapidada, você poderá utiliza-la como decoração e como adorno pessoal.

O nome hematita vem da civilização grega e sua história é muito bonita. Os gregos acreditavam que, dela, brotava sangue.

Veja também: Amazonita: segredos e benefícios da pedra

Na forma bruta, suas cores se assemelham ao metal, mas quando esta pedra é polida, tanto ela como a água do seu polimento se tornam vermelhas, iguais ao sangue.

Esse fato fez com que esse povo acreditasse que ela era uma pedra que continha o sangue dos deuses.

O sangue está presente em todo o nosso corpo e é através dele que as vitaminas e minerais são transportados para todos os nossos músculos e órgãos. Por causa desses dados, acredita-se que essa pedra age diretamente em todo o nosso sistema circulatório.

Essa crença permanece até hoje e muitos terapeutas a utilizam para garantir a vitalidade de todo o nosso organismo.

Manter o corpo físico e energético sempre limpos é fundamental para que a energia positiva permaneça na sua aura. Muitas vezes adoecemos e nem sabemos o porquê. A resposta pode estar nessa sujeira energética presente na nossa aura.

Energias como olho gordo, inveja, raiva e tristeza podem ser verdadeiros sugadores energéticos da sua vitalidade.

Você pode até achar estranho, mas com certeza você já se sentiu mal ou bem depois que saiu de determinado ambiente. Se você ainda não experimentou essas sensações, prepare-se, pois um dia você vai experimentar.

A pedra hematita é tão querida pelas pessoas que trabalham com limpeza energética que, hoje em dia, você a encontra em diversos tipos de produtos. Além das pedras tradicionais em diversos formatos, existem bolsas, chinelos e carteiras com esse tipo de pedra. Sabendo disso, então, você já não pode mais dar a desculpa de não querer usar essa pedra porque você não tem opção de produto.

Saiba se proteger e manter sua energia vital! Você vai ver como a sua saúde vai se tornar muito melhor.

Pedra hematita

Que benefícios são observados ao utilizar a pedra hematita?

A pedra hematita é muito utilizada por diferentes tipos de terapeutas para promover a cura energética do corpo, da aura e da alma.

Diferentes benefícios são observados por quem recebe a aplicação dessa pedra no corpo. Como você observou anteriormente, ela age diretamente na nossa circulação sanguínea, então, a maioria das sensações de bem-estar está ligada ao sistema circulatório.

Confira a seguir alguns dos benefícios que a maioria das pessoas relataram:

  • Proporciona uma maior vitalidade;
  • Auxilia todo o sistema reprodutor feminino;
  • Diminui inchaços e cansaços nas pernas;
  • Aumenta a sensação de coragem;
  • Proporciona um aumento da renovação da pele, cabelos e unhas;
  • Aumenta o autoconhecimento, sendo uma ótima pedra para sessões de meditações;
  • Melhora o sono e a alegria de viver;
  • Regulariza a pressão sanguínea;
  • Tem um grande poder de cura;
  • Pessoas que sofrem com sistema nervoso relataram um aumento da calma;
  • Diminui as dores na coluna;
  • Aumenta a sua capacidade de comunicação;
  • Afasta todo o tipo de energia densa e negativa;
  • Aumenta a sua autoestima;
  • Promove melhora significativa do sono.

Qual a maneira correta de cuidar da minha pedra hematita?

Todas as pedras precisam ser cuidadas para que elas continuem doando a energia para o seu portador.

Existem diversas maneiras de manter uma pedra energizada e é importantíssimo que você conheça a sua pedra para ver se ela pode receber o tratamento que foi indicado.

Por exemplo, a pedra hematita é composta basicamente de óxido de ferro. Isso quer dizer que ela não pode ter contato com o sal, de qualquer espécie, pois este componente pode danificar a pedra completamente.

Sabendo dessa informação, a melhor maneira de limpar a sua pedra é utilizando água corrente. Essa água pode ser até da chuva se você quiser.

Energizar a sua pedra no sol também pode, mas só se for antes do meio dia para não correr o risco de queimá-la.

Um método muito eficaz de energização é utilizar outro cristal.  Neste processo você deve lavar a sua pedra hematita em água corrente, secá-la e em seguida coloca-la em cima de uma druza de cristal. Deixe a sua pedra em cima da druza por 1 hora. Esse método é muito poderoso.

Pedra hematita

Como posso usar a pedra hematita?

A pedra hematita tem um poder muito grande de magnetismo energético. Ela age diretamente nas energias vitais do organismo, trazendo mais saúde e positividade para quem entra em contato com ela.

A sua principal função é trazer boas energias ao corpo humano, com grande capacidade para atuar na circulação sanguínea. Quem utiliza essa pedra tem um sistema circulatório muito mais fluídico.

A melhor maneira de conseguir os benefícios dessa pedra é mantê-la próxima ao corpo. Veja esses 3 exemplos de uso a seguir:

1 – Para melhorar a circulação

Pegue um pingente de hematita polida e pendure na sua corrente, deixando-o próximo ao coração. Ela, nessa localização do corpo, auxilia muito na melhora da circulação sanguínea.

2 – Como indutora do sono

Você vai pegar uma hematita, pode ser polida ou bruta, como preferir, e colocar embaixo do seu travesseiro. Ela vai te ajudar a ter um sono extremamente tranquilo. Alguns especialistas afirmam inclusive que elas ajudam a ter sonhos reveladores. Experimente!

3 – Protetora das portas

Existem algumas pedras de hematita em forma de chaveiro. Pegue o seu molho de chaves e coloque um chaveiro de hematita. Ela vai agir energeticamente como uma protetora, evitando que energias negativas densas entre na sua casa.

Signos ligados a hematita

As pedras possuem uma conexão energética com a natureza muito grande, pois elas nasceram de profundezas terrenas que nem conseguimos mensurar. Alguns especialistas afirmam que os signos do zodíaco estão ligados diretamente com essas pedras justamente por causa de seus elementos da natureza.

Quando associamos uma pedra a um signo, isso quer dizer que ela é capaz de aumentar e potencializar com mais facilidade a sua energia neles.

Veja a seguir quais são:

Signos

Os signos que possuem uma ligação maior com a pedra hematita são os do elemento fogo:

  • Áries;
  • Leão;
  • Sagitário.

Deixe seu comentário