Pedra Ônix
Início » Pedra Ônix: beleza estonteante e muito poder!

Pedra Ônix: beleza estonteante e muito poder!

Considerada uma das pedras mais poderosas em termos de proteção energética e poder pessoal, a pedra ônix pode ser utilizada por você como uma verdadeira aliada para manter suas energias sempre positivas.

Manter-se imune a tantas energias presentes no universo não é uma tarefa fácil. Vamos te ensinar nesse texto algumas dicas bem legais para você ficar com bastante energia vital.

Veja também: Super seven: um cristal de propriedades fantásticas

Algumas pessoas só prestam atenção nas energias que as rodeiam quando alguma sensação estranha e negativa começam a aparecer. Você pode aprender algumas maneiras bem eficazes de manter a energia negativa longe da sua aura utilizando pedras de poder.

A pedra ônix é uma pedra que tem a capacidade de transmutar as energias negativas que porventura sua aura possa captar.

Essas energias negativas estão presentes em diversos tipos de manifestações como olho gordo, inveja, mau olhado. Sabe aquele “olho ruim” que seca as suas plantas? A pedra age contra tudo isso.

Infelizmente você pode não dar muita importância para essas energias, mas elas podem acabar com a sua saúde a médio e longo prazo. As energias negativas esgotam a energia vital de um indivíduo, levando o mesmo, muitas vezes, a ter doenças, dores e incômodos inexplicáveis.

Existem métodos muito eficazes que te ajudam a combater todas essas energias negativas. A utilização de pedras é um desses métodos que podem te ajudar muito a manter a sua energia em equilíbrio.

Você pode achar que esses métodos são complicados, mas felizmente você está enganado! Eles são totalmente acessíveis e fáceis de colocar em prática.

Veja também – Esmeralda: uma das pedras mais belas e amadas do mundo!

A pedra ônix é uma pedra muito importante que trabalha principalmente algumas energias de poder e transmutação de energia negativa. Com capacidade de absorver as energias negativas, ela retém a energia e a transforma.

Ter uma pedra dessas por perto é sinônimo de limpeza na aura. Mesmo que façamos orações, meditações e conexões com poderes energéticos positivos, ainda é muito difícil ficar imune às energias negativas que nos cercam.

Aprender técnicas de limpeza e utilizar as pedras para ter mais força e proteção pode ser de grande valia para a sua energia.

Acredite: mesmo que você tenha o maior cuidado em manter-se limpo fisicamente, manter as energias da aura e da alma limpas é essencial para que nenhuma energia negativa se aproxime e prejudique você.

Pedra Ônix

Onde usar e quais benefícios da pedra ônix?

As propriedades observada na pedra ônix dizem respeito principalmente aos aspectos de cura e transmutação energética.

Diversas observações foram feitas ao seu respeito em pessoas que tinhas problemas na medula óssea.

Seus efeitos sobre o cansaço físico também são presentes nas pessoas que as utilizaram em seus processos terapêuticos.

Uma curiosidade sobre essa pedra é bem interessante. Segundo uma lenda grega, ela serve também como um poderoso amuleto que protege o seu casamento, namoro, noivado ou seja qual for seu relacionamento amoroso.

Essa pedra pode ser utilizada tanto como adorno pessoal em anéis, pulseiras e colares como objeto de proteção do ambiente, pendurada ou simplesmente exibida em algum cômodo.

Quando a pessoa a utiliza a pedra diretamente em seu corpo, a energia negativa é instantaneamente modificada.

Colocada no ambiente, ela tem a capacidade de transmutar a energia do local, transformando energia negativa em positiva.

Esse tipo de pedra é muito comum de ser encontrada, inclusive em diferentes tamanhos, e seus preços também variam.

Terapias como o Feng Shui e a Cristaloterapia utilizam frequentemente esse tipo de pedra em suas curas e equilíbrios energéticos.

Os benefícios utilizados ao usar essa pedra são os mais variados. Confira abaixo alguns deles:

  • Aumento do poder de concentração e serenidade;
  • Aumento do autocontrole psíquico e energético;
  • Superação de energias adquiridas em situações difíceis;
  • Maior controle das paixões, fazendo com que o casal mantenha a sua fidelidade;
  • Aumento da autoestima individual;
  • Proteção energética contra as energias negativas densas;
  • Eliminação do cansaço físico muscular;
  • Diminuição do cansaço mental;
  • Aumento do vigor físico;
  • Melhora do fluxo sanguíneo, sendo excelente para o sistema circulatório.

Se você tiver dúvidas de como utilizar a sua pedra ônix, converse com uma terapeuta especializada. Ela vai saber te orientar da melhor maneira possível.

Preciso cuidar da minha pedra ônix?

A resposta é sim, mas não se desespere! Cuidar de uma pedra ônix não é nenhum bicho de sete cabeças.

Por ser uma pedra muito forte para proteção de ambiente e transmutação energética, sua limpeza é fundamental para que continue emanando todo o poder que tem.

Existem diferentes maneiras de fazer essa limpeza e energização.

Antes de você limpar ou energizar a sua pedra, reunimos algumas informações importantes que você deve ler. Confira a seguir e coloque em prática.

Pedra Ônix

Limpeza

Com uma durabilidade adequada, este tipo de pedra pode ser lavada em água corrente, porém, não pode ser colocada de molho.

Para limpar essa pedra, basta enxaguá-la em água corrente e esfregar um pouco de sal grosso nela. Não precisa exagerar, para não correr o risco de estragar a pedra.

Veja também – Hematita: matéria completa e esclarecedora sobre a pedra

É muito importante que você não utilize nenhum tipo de produto de limpeza na sua pedra. Detergentes ou sabão líquido, por exemplo, poderão danificá-la.

Faça uma limpeza simples, apenas com água corrente e sal grosso, como mencionamos acima.

Energização

Existem muitos métodos de energização de uma pedra dessa qualidade.

É preciso tomar cuidado com algumas energizações que recomendam a exposição dessa pedra ao sol. Os raios solares em excesso podem danificar as cores das pedras e conferir a elas um aspecto “queimado”.

Você pode energizar a sua pedra das seguintes maneiras:

1 – Energização com a lua

Essa energização pede que você coloque a sua pedra apenas para tomar os raios lunares. Por não ser agressivo, você pode colocar a sua pedra a madrugada inteira para ser energizada na luz da lua.

2 – Energização com outro cristal

Você pode fazer a energização da sua pedra utilizando uma druza de cristal. Posicione essa druza do lado esquerdo e sua pedra do lado direito. Deixe por alguns minutos e a sua pedra estará energizada e pronta para ser utilizada, tanto no corpo como no ambiente.

Deixe seu comentário