Peridoto
Início » Peridoto: saiba tudo sobre esse cristal de proteção energética

Peridoto: saiba tudo sobre esse cristal de proteção energética

O Peridoto é uma pedra muito utilizada para afastar maus espíritos e limpar o ambiente. De cor verde bem característico, é muito comum ser encontrada em países como Irlanda, Brasil, Estados Unidos, Egito, entre outros. Quem quer um poderoso amuleto para se proteger de energias negativas nocivas vai encontrar nessa pedra tudo o que precisa.

Mesmo que façamos nossos rituais diários de proteção, ninguém está imune de absorver as energias negativas de um ambiente, de pessoas ou até mesmo de objetos. As energias negativas nocivas são silenciosas e você só vai perceber que algo está errado quando tudo estiver claramente dando extremamente errado, infelizmente.

Veja também: Tudo o que você sempre quis saber sobre o quartzo rosa

Antes que isso aconteça, o melhor a ser feito é saber se proteger de forma adequada. Existem diferentes métodos que podem te ajudar a ficar mais protegido contra essas energias negativas.

A pedra da espécie Peridoto é utilizada desde os tempos remotos como uma poderosa pedra de proteção, com forte poder contra a inveja e o mau olhado.

Acreditava-se que só de ter uma dessas pedras em algum ambiente, os espíritos obsessores eram expulsos e afastados. No âmbito espiritual, ele age de forma eficaz em todo o campo mental energético do corpo.

Muitas vezes não prestamos muita atenção como anda nossas vidas e acabamos empurrando os dias da forma que dá. Será que realmente não temos muito tempo para harmonizar as energias ao nosso redor? Ou simplesmente não queremos ter trabalho?

Quando se fala de limpeza energética, as pessoas já se arrepiam, acham que vão precisar de diversas parafernalhas e no fundo não é nada disso.

Fazer a limpeza energética de um ambiente ou de uma pessoa não requer tantos instrumentos assim. Com apenas uma pedra, você consegue transmutar toda a energia negativa que existe.

Acho que você não quer que a sua vida fique carregada com energias negativas, não é mesmo? Então, experimente utilizar as pedras para fazer essa limpeza energética. Você vai sentir uma enorme diferença.

Quando limpamos as energias que estão a nossa volta, tudo parece que fica mais leve. Alguns, inclusive, dizem que parece que um peso é retirado das costas. Acredite: é retirado mesmo!

Peridoto

Quais as propriedade e os efeitos terapêuticos do Peridoto?

Os diferentes tipos de propriedades que essa pedra possui estão  intimamente ligados ao poder de afastar energias negativas e maus espíritos.

Acredita-se que seu poder maior é muito mais espiritual. Os espíritos são afastados de verdade das pessoas que utilizam essa pedra.

Os espíritos involuídos se apegam infelizmente em pessoas que possuem sentimentos e pensamentos mais densos. Existem pedras que tem o poder de afastar as energias negativas e manter a sua aura blindada. E esse é o caso do Peridoto.

Os efeitos terapêuticos observados com a utilização dessa pedra podem ser sentido no sistema circulatório, digestório e respiratório, além da melhoria de todo o sistema imunológico.

Pessoas que sofrem com os sintomas do estresse e da ansiedade também podem utilizar essa pedra, pois ela é ótima para promover o equilíbrio mental.

Como posso fazer para limpar e energizar o Peridoto?

Muitas pessoas, depois que adquirem uma pedra, ficam meio sem saber como fazer para limpá-la e energizá-la. Não existem muitos segredos para você manter a sua pedra Peridoto limpa e funcionando.

Limpar e energizar uma pedra não é tão difícil. Você precisa, em primeiro lugar, fazer uma pesquisa sobre ela.

Quando falamos em limpeza da pedra, não estamos nos referindo a nenhum processo muito agressivo com água e sabão. Algumas pessoas inclusive acabam danificando a pedra ao coloca-la na água, pois dependendo da sua composição, ela pode se desintegrar.

Para limpar a sua pedra de Peridoto você vai precisar apenas de um pouco de água e sal marinho. Pegue a sua pedra na mão e a umedeça. Esfregue um punhado de sal marinho nela. Acredita-se que o sal marinho tem um grande poder de limpeza de energias densas.

Essa pedra tem propriedades de transmutação energética, ou seja, ela fica impregnada de energias de pessoas e do próprio ambiente.

Antes de energizar a sua pedra, você tem que limpá-la. Imagine tentar passar uma cera em um chão que está todo sujo. Não vai funcionar, não é mesmo?

Com a pedra acontece a mesma coisa!

Ela não vai conseguir ser energizada se você deixa-la suja com cargas energéticas não muito positivas.

Peridoto

Como posso usar a minha pedra Peridoto?

Você pode ter a sua pedra lapidada ou bruta. As pedras brutas são mais indicadas para ambientes. Você pode posicioná-la na sua sala, onde recebe visitas, ou no seu quarto de dormir.

Se quiser carregar junto ao corpo, compre a pedra lapidada e a utilize perto da região do coração e garganta.

O chakra do coração é verde. Por ela ter a cor verde também, ajuda a manter o equilíbrio desse vórtice de energia.

Você também pode usá-la em anéis, independente do poder que tem, mesmo sendo nos dedos, o efeito na sua aura é o mesmo. Só de ter essa pedra na sua aura, a energia já se torna diferente.

O Peridoto é a pedra de qual signo?

A pedra de Peridoto está ligada ao signo de Capricórnio.

Pessoas nascidas sob o signo de Capricórnio tendem a ser mais negativas e pessimistas diante de situações difíceis. Carregar uma pedra de poder vai ajudar bastante a transformar essa energia negativa em positiva.

Capricornianos com a energia equilibrada e muito mais positiva começam a serem mais práticos, prudentes, pacientes e cautelosos.

Se você é desse signo, acho que não quer ficar com energia estagnada e pesada negativamente, não é mesmo?

Experimente usar uma pedra dessas e veja o que acontece!

Onde eu posso conseguir uma pedra Peridoto?

Se você gostou dessa pedra e quer comprar uma, ela geralmente é vendida em lojas de pedras. Hoje em dia, existem lojas virtuais especializadas na venda de pedras preciosas.

Faça uma pesquisa na internet, digite o nome da pedra e veja os resultados. Pode ser que você encontre uma loja pertinho da sua casa.

Antes de sair comprando, certifique-se que a loja que vai comprar é de confiança, para não comprar gato por lebre.

Deixe seu comentário