Prasiolita
Início » Prasiolita é considerada a pedra da transformação e tem grandes poderes

Prasiolita é considerada a pedra da transformação e tem grandes poderes

A prasiolita é uma poderosa pedra de poder que nos ajuda a elevarmos a energia do coração e da alma. Conhecida também como ametista verde é uma das pedras preciosas mais buscadas pela indústria de joias e gemas. Sua característica mais marcante é a sua coloração verde incomum. Conheça todas as suas qualidades e significados e se encante com essa preciosidade.

A magia com as pedras já existe há muitos anos e é utilizada na maioria das vezes para melhorar algum aspecto na nossa vida. Algumas são fáceis de encontrar, outras nem tanto, algumas você precisa pagar uma fortuna para ter, outras são de graça na natureza.

O mundo das pedras é vasto e os benefícios obtidos com elas são diversos. Quando colocamos nossas intenções de melhora nas terapias com pedras, geralmente os objetivos são sempre alcançados.

Além desse poder mágico das terapias alternativas, existe também um grande comércio em relação a essas pedras preciosas. Existem peças inclusive com preços extremamente caros.

Você que está encantado pelas energias das pedras, seja muito bem-vindo! Talvez você nunca mais saia desse tipo de energia sutil e queira aprender cada vez mais.

A seguir vamos te ensinar tudo sobre a prasiolita e como essa pedra vai alterar o seu campo vibracional de maneira positiva.

O que é a prasiolita e quais são as suas propriedades?

A prasiolita é uma pedra lindíssima, com um verde bem característico e singular. É chamada também de ametista verde no comércio de pedras e joias e uma espécie rara de quartzo verde.

Atualmente vem conquistando muito o coração de joalheiros e comerciantes de joias ao redor do mundo.

É encontrada facilmente em diferentes países como Canadá, Estados Unidos, Namíbia, Polônia, Finlândia, Rússia, Madagascar, Sri-Lanka e Brasil. No Brasil, essas pedras são encontradas em maior quantidade na cidade de Montezuma em Minas Gerais.

Considerada a pedra da transformação e transmutação energética, a prasiolita atua principalmente como uma potencializadora das frequências positivas. É como se ela fizesse a ponte entre os mundos superiores e nosso mundo terreno.

Nas terapias alternativas é usada geralmente nos centros energéticos ligados ao coração, coroa e órgãos sexuais, chamados respectivamente de cardíaco, coronário e sexual ou raiz. Energizar esses centros de força nos permite acessar o nosso “Eu Superior”, aquela parte da nossa consciência que tem ligação profunda com a nossa alma.

Povos antigos inclusive chamavam essa pedra de “Raiz Celestial”, pois eles acreditavam que ela nos conectava com os conhecimentos dos nossos ancestrais. Esses conhecimentos possibilitavam-nos um maior crescimento, iluminação e prosperidade.

Conseguimos ter mais tranquilidade nos nossos pensamentos, permitindo tomadas de decisões mais assertivas e objetivas.

Existem dois tipos de prasiolita, uma chamada de natural e a outra de irradiada.

Prasiolita

Quais são as diferenças da prasiolita natural e a irradiada?

É possível encontrar atualmente dois tipos de prasiolita, uma chamada de natural e a outra de irradiada em laboratório.

De acordo com os cientistas que ainda não chegaram a um consenso, a cor da prasiolita aparece graças a uma transformação que acontece no quartzo branco. Essa transformação acontece por causa do alto teor de água e ferro presentes no ambiente onde essa pedra aparece.

Isso significa que nem todos os quartzos podem se transformar em prasiolita, pois dependem exclusivamente desse ambiente.

Por conta disso, essa pedra é considerada pelos especialistas como uma raridade, principalmente no mundo comercial.

Esse nome “irradiada em laboratório”, se deu por causa da radiação da espécie gama que essa pedra recebeu.

É preciso deixar claro que essa pedra não é falsa só porque foi manipulada em laboratório. O que aconteceu é que os cientistas apenas aceleraram o processo de transformação dessa pedra. Lembrando que essa transformação aconteceria de qualquer forma naturalmente.

Esse tipo de procedimento não é prejudicial a pedra, tanto que é impossível identificar através de métodos convencionais, as diferenças entre esses dois tipos de prasiolitas.

Benefícios e principais indicações

Os benefícios observados com o uso dessa pedra são os mais diversos. E as maneiras de utilizá-la também. Você quem vai decidir a que atende as suas necessidades.

No campo emocional, essa pedra é uma protetora do chacra umbilical, evitando que você fique totalmente sem energia. De acordo com filosofias orientais, esse chacra é o que te ajuda a ler as energias dos ambientes e das pessoas.

Pessoas que sofrem com problemas emocionais podem encontrar ajuda com a utilização dessa pedra. É possível recuperar a autoestima e a autoconfiança, não se deixando influenciar por outras energias.

No corpo físico ela atua principalmente no sistema, circulatório, reprodutor e nervoso. O sistema imunológico fica mais forte e o surgimento de doenças diminuem.

As principais indicações do uso dessa pedra, são:

  • Facilitar a conexão com os nossos ancestrais;
  • Permitir uma evolução espiritual mais natural;
  • Atrair uma vida mais próspera e com menos dificuldade;
  • Facilitar a conexão com as nossas energias internas, permitindo um aumento da intuição e percepção das energias.

Prasiolita

É preciso energizar a prasiolita?

Antes de você começar a usar a sua prasiolita é necessário dar uma energizada e recarregada nela. Esse procedimento é necessário para limpar qualquer energia negativa que esteja contida nela. Muitas vezes, basta segurarmos a pedra na nossa mão dominante, mentalizarmos energias positivas e pronto, ela já fica energizada.

Todos nós carregamos muita energia e poder pessoal e se fizermos com fé, conseguimos transferir um pouco dessa energia para as pedras. E não são só as pedras que conseguem ser receptoras dessa energia. Metais, velas, outros objetos com valor emocional também podem ser energizados.

Use a sua força mental e a sua intuição para colocar a energia de que precisa para dentro da pedra. Dinheiro, amor, saúde, poder, entre outros são apenas alguns exemplos de energias que você pode injetar dentro de sua pedra de poder.

Se quiser potencializar a sua energia e a energia emanada da pedra prasiolita, basta conectá-la a natureza. Banhos de sol, lua e águas naturais são excelentes para deixa-la ainda mais potente.

O mais recomendado é que você energize e limpe a sua pedra prasiolita, pelo menos a cada quinze dias, mas isso não é uma regra. Se algum sentimento despertar no seu coração para fazer esses procedimentos na pedra, faça sem pensar e questionar muito.

Deixe seu comentário