Quartzo titânio
Início » Quartzo titânio (aura de titânio): propriedades, benefícios e como usar

Quartzo titânio (aura de titânio): propriedades, benefícios e como usar

O titânio é um metal de altíssima qualidade e resistência, como o próprio nome diz, o quartzo titânio é todo revestido dele. Possui muitos benefícios para a saúde, principalmente como regenerador da mente e do corpo. Para que tenha esse aspecto colorido e bem atraente, essa pedra recebe um tratamento específico com titânio. Veja a seguir para que ela serve e como você pode ser ajudado com as suas qualidades.

Esse tipo de quartzo possui um revestimento todo especial feito de titânio.

O titânio é um metal muito utilizado na medicina para fazer implantes. Esse material é completamente imune a todos os fluidos corporais que poderiam danificá-lo. De maneira geral é compatível com a nossa biologia.

O quartzo titânio possui diferentes características benéficas para o corpo, mente e espírito. Acredita-se que ele aumente a força e a energia do seu portador, justamente por causa do titânio. Já o quartzo, como você vai poder observar ao longo desse texto atua diretamente na aura, trazendo diversas transformações.

As pedras e cristais são utilizados há muito tempo em diferentes rituais de magia, religiosos ou não. Mesmo com toda a tecnologia presente no planeta, as pedras ainda nos encantam com seus poderes, mistérios e beleza. Algumas são capazes de transformar nossas vidas e energias quando estão negativas.

Apesar de estar um pouco adormecida essas práticas ritualísticas com as pedras de poder, acredita-se ainda que aos poucos elas vão voltar a existir. Principalmente entre os jovens.

Os jovens em especial, estão sendo arrebatados pela consciência da nova era. De acordo com especialistas, essa era será um período de grandes evoluções mentais e energéticas. A energia do planeta será literalmente modificada para melhor.

O que é e quais propriedades possui o quartzo titânio?

Conhecido também como aura de titânio, o quartzo titânio pertence a família dos cristais que trabalham nos processos de cura e energização. Geralmente são usados em diferentes tipos de terapias holísticas.

Em sua composição química estão presentes em larga escala os dióxidos de silício, além do titânio e outros óxidos que foram vaporizados. Possuem seis lados e podem ser encontrados de diversas cores diferentes, agrupados ou não.

Possui reflexos lindos, todos multicoloridos e essa combinação com a pedra de quartzo que o torna totalmente poderoso. O metal mais forte de todos esses metais existentes na Terra é o titânio.

Acredita-se que o titânio traz ao homem a força, vitalidade, coragem e perspicácia. Além de aumentar a confiança e determinação em si mesmo. Pessoas que precisam combater a letargia e aumentar a criatividade devem fazer uso dessa pedra sem contraindicações.

É a pedra do poder, porque sempre está aliada a outros tipos de pedras quando são encontradas.

Quartzo titânio

Para que serve o quartzo titânio e quais são seus principais benefícios?

O quartzo titânio é a pedra indicada para as pessoas que precisam aumentar a autoconfiança, força e vontade de viver. Além, de proteger o nosso espírito nas viagens astrais ou como são conhecidas as experiências fora do corpo.

Ela estimula a abertura do terceiro olho e a remoção de diferentes bloqueios energéticos adquiridos ao longo da vida, principalmente os criativos. Ajuda no alinhamento dos chacras e expande a consciência sutil. A pessoa encontra facilidade em meditar e entrar em contato com seres de luz, pois a sua clarividência é expandida.

Com a capacidade energética expandida, a pessoa tem mais facilidade de promover a cura do seu corpo espiritual e físico. Isso acontece principalmente por causa de sua vibração energética. Nas leis universais espirituais, toda ação tem sua reação.

Por conseguir equilibrar as energias dos centros de força, chamados de chacras, o caminho da força vital se encontra aberto para se manifestar em todos os corpos sutis. A pessoa sente mais vontade de viver e muito mais entusiasmo.

Sentimentos de tristeza e ressentimento são liberados mais facilmente. Relações tóxicas e cármicas são deixadas de lado. O quartzo titânio promove curas magistrais.

Como usar o quartzo titânio a seu favor?

O quartzo titânio pode ser utilizado por você de diferentes maneiras. Não existe uma forma mais adequada, quem vai determinar como utilizá-lo será você.

O importante é você se sentir confortável, usar a sua intuição pode ser excelente nessa escolha.

A sua pedra pode ser usada nos seus momentos meditativos ou de orações, por exemplo. Nesse caso, basta segurar a sua pedra. As energias dela podem ser sentidas sem nenhuma dificuldade, principalmente por quem é sensível.

Outro exemplo de como usar a sua pedra é carregando-a em algum acessório como anel, brinco, pulseira, pingente e até chaveiro. Carregar uma pedrinha na bolsa também entra nesse exemplo. Você precisa só tomar um pouco de cuidado ao carrega-la na bolsa. Use um pano de feltro ou outro tipo mais macio para envolver a sua pedra.

Assim, você evita que ela quebre ou sofra algum dano que possa alterar a sua estrutura.

Outra maneira legal de utilizar a sua pedra de quartzo titânio é usando nas terapias alternativas e complementares. Realinhamento de chacras, harmonização energética entre outras são excelentes.

Quartzo titânio

Como fazer a limpeza e a energização do quartzo titânio?

Antes de começar a usar a sua pedra de quartzo titânio é fundamental que você faça uma bela limpeza e energização nela.

Pense um pouco e responda essas perguntas. Quantas pessoas tocaram na sua pedra, antes dela chegar às suas mãos? Foi você que extraiu?

Provavelmente você não saiba quantas pessoas encostaram nessa pedra e também na maioria dos casos, não foi a pessoa que a extraiu. Portanto, será necessário reprogramar essa pedra através da energização para que ela fique apenas com a sua energia.

Vamos te ensinar 2 maneiras diferentes de fazer essa limpeza e energização. Confira:

1 – Banho de sol e lua

Essa é uma das maneiras de limpar e energizar mais fácil de se fazer. Basta deixar a sua pedra tomar sol por no mínimo 1 hora e tomar os raios da lua durante a madrugada toda.

Pronto, esses procedimentos vão retirar qualquer impureza que essa pedra tenha energeticamente.

2 – Energização com fogo

Acenda uma vela e passe a sua pedra na chama, aqueça-a lentamente, apenas para fazer um estímulo energético.

Você não vai ficar queimando a sua pedra quartzo titânio, basta uma simples passada pela chama e pronto.

Deixe seu comentário