Selenita
In√≠cio ¬Ľ Selenita: propriedades e benef√≠cios do uso

Selenita: propriedades e benefícios do uso

Ficar imune das energias negativas do dia a dia nem sempre √© uma tarefa f√°cil. Algumas pessoas recorrem aos banhos com ervas, outras procuram al√≠vio nas ora√ß√Ķes, mas voc√™ sabia que existem pedras poderos√≠ssimas que transmutam as energias densas que captamos ao longo do dia. Hoje voc√™ vai conhecer a selenita e todas as suas propriedades ben√©ficas.

Sabe quando entramos em algum ambiente, conversamos com pessoas ou até mesmo compramos algum objeto e sem nenhuma explicação nos sentimos pesados? Com a sensação de ter uma pessoa sentada nas suas costas? Isso pode ser energia negativa que captamos.

Veja também: Pirita: saiba tudo sobre a pedra, seus usos e significados

Por mais que fa√ßamos ora√ß√Ķes e nos conectamos com Deus, ainda √© muito dif√≠cil ficarmos imunes de todas essas energias negativas que est√£o presentes no Universo. As vezes a capta√ß√£o energ√©tica negativa acontece de maneira involunt√°ria, sem voc√™ querer.

Saber combater essas energias é muito benéfico para que você tenha uma vida tranquila e equilibrada.

A selenita é um poderosíssimo cristal que tem como principal característica, o poder de transmutação e limpeza energética.

Muitos cristais e pedras possuem uma conex√£o muito grande com as energias da natureza, pois muitos nasceram em profundidades que muitas vezes o Homem desconhece.

As vezes nos preocupamos mais com a limpeza do corpo físico, mas nos esquecemos da nossa limpeza energética, infelizmente ainda não inventaram um sabão que pudesse limpar a alma. Manter a nossa energia espiritual, física e mental funcionando em perfeita harmonia é essencial para levarmos uma vida mais equilibrada.

Quais s√£o as propriedades encontradas na selenita?

A selenita possui diversas propriedades interessantes e funciona como uma verdadeira pedra transmutadora de energias. Ela é classificada como um cristal, sendo uma variedade de gipsita.

Seu surgimento se deu graças a evaporação da água salgada de mares e lagos. Sua cor é transparente, enquanto a gipsita é de cor branca leitosa.

Por ter essa liga√ß√£o muito grande com o elemento √°gua, alguns terapeutas afirmam que ela deve ser utilizada principalmente para curar emo√ß√Ķes desagrad√°veis que uma pessoa teve ao longo da sua vida na Terra.

Selenita

Esse cristal também te ajuda a ter uma facilidade de se conectar com mundos astrais superiores, fazendo com que a energia seja canalizada de forma correta e se conectando com os chakras que devem ser energizados.

Além de ser uma ótima ferramenta para a transformação e limpeza energética, esse cristal também pode ser utilizado para fazer a limpeza e transmutação de energia de outros cristais.

Onde utilizar a selenita?

Você pode utilizar esse cristal de diferentes formas, veja apenas alguns exemplos:

  • Limpeza de chakras;
  • Fortalecedor energ√©tico de ambientes;
  • Prote√ß√£o contra todas as energias negativas;
  • Abertura do chakra frontal, facilitando o aumento da mediunidade e clarivid√™ncia.

Que tipos de benefícios são observados com o uso da selenita?

Existem muitos benefícios que podem ser observados, simplesmente utilizando esse cristal. Esses benefícios são notórios em todas as pessoas que utilizaram esse cristal.

Veja a seguir os benefícios que você terá ao utilizar esse cristal como limpador e transmutador energético:

  • Aumenta a energia f√©rtil das mulheres;
  • Protetora contra energias cancer√≠genas;
  • Alivia todas as dores da coluna;
  • Protege todo o sistema esquel√©tico;
  • Contribui para o aumento da libido;
  • Contribui para o rejuvenescimento das c√©lulas;
  • Protege contra confus√Ķes mentais causadas por energias densas;
  • Possui um efeito calmante;
  • √ďtimo cristal para abrir os canais medi√ļnicos;
  • Alguns estudos comprovaram a efic√°cia no tratamento da epilepsia.

Como limpar e energizar a selenita?

A selenita é um cristal auto-limpante, ou seja, você não precisa fazer nenhum procedimento de limpeza nele.

Outras pedras e cristais exigem que façam algum procedimento de limpeza com água por exemplo, esse cristal é diferente.

Por ter essa propriedade de conseguir sozinha retirar toda a energia negativa que tenha absorvido, esse cristal é muito indicado nos processo de cura das doenças degenerativas, dos ossos e órgãos internos.

Selenita

Como limpar e energizar outros cristais com selenita?

Você pode utilizar esse cristal, inclusive para limpar e energizar outros tipos de cristais e pedras. Para fazer essa técnica de limpeza, é necessário ter também um quartzo branco.

Coloque a sua selenita, em seguida o seu cristal de quartzo branco e por √ļltimo os cristais e pedras que quiser limpar. Coloque-os nessa ordem, um seguido do outro.

Deixe-os nessa posição por no mínimo 24 horas. Passado esse tempo, as suas pedras e cristais estarão limpos e energizados.

A selenita é o cristal de qual signo?

As pedras e cristais tem um poder e uma ligação muito grande com todas as forças da natureza. Segundo especialistas, acredita-se que esses minerais tem uma ligação direta com todos os signos do zodíaco.

A selenita é uma qualidade de cristal que está ligada diretamente com os signos de Touro e Sagitário. Isso não significa que esses signos também não ligados a outras pedras e cristais.

Essa pedra age nos nativos desse signo, principalmente trazendo proteção e abertura da clarividência, trazendo proteção e paz em qualquer lugar que estiverem.

Qual a import√Ęncia de ficar imune as energias negativas do ambiente?

Acho que ninguém quer ficar com energia negativa e pesada na aura não é mesmo? Essas técnicas de limpeza e purificação são indicadas para que essas energias não tenham forças de permanecer na sua aura.

Existem muitas energias no universo em diferentes dimens√Ķes que nem conhecemos ainda, a ci√™ncia avan√ßa, mas ainda caminha a passos lentos.

De acordo com a f√≠sica qu√Ęntica, tudo √© energia, inclusive, temos o poder de criar o que quisermos apenas com a for√ßa do nosso pensamento.

Não estamos imunes de sermos contaminados com energias que desconhecemos. Existem energias em todos os lugares, muitas delas são totalmente nocivas, podendo nos levar a ficar doentes com frequência.

Essas energias podem ser de inveja, olho gordo, pragas diversas, ci√ļmes, √≥dio e por a√≠ vai. Aparelhos eletr√īnicos tamb√©m transmite uma energia eletromagn√©tica muito densa, causando inclusive doen√ßas degenerativas, provadas em pesquisas recentes.

Como dissemos, é impossível ficarmos imunes diante dessa imensidão energética, mas podemos nos limpar, nos conectar com os cristais e as pedras que possuem poderes curativos.

Tudo vai depender de nós, quanto mais o meu pensamento estiver negativo, mais fácil será a ligação dessas energias densas comigo. Se eu mantenho um pensamento positivo, provavelmente a energia que eu receber será positiva.

Pense nisso!

Deixe seu coment√°rio