Selenita
Início » Selenita: propriedades e benefícios do uso

Selenita: propriedades e benefícios do uso

Ficar imune das energias negativas do dia a dia nem sempre é uma tarefa fácil. Algumas pessoas recorrem aos banhos com ervas, outras procuram alívio nas orações, mas você sabia que existem pedras poderosíssimas que transmutam as energias densas que captamos ao longo do dia. Hoje você vai conhecer a selenita e todas as suas propriedades benéficas.

Sabe quando entramos em algum ambiente, conversamos com pessoas ou até mesmo compramos algum objeto e sem nenhuma explicação nos sentimos pesados? Com a sensação de ter uma pessoa sentada nas suas costas? Isso pode ser energia negativa que captamos.

Veja também: Pirita: saiba tudo sobre a pedra, seus usos e significados

Por mais que façamos orações e nos conectamos com Deus, ainda é muito difícil ficarmos imunes de todas essas energias negativas que estão presentes no Universo. As vezes a captação energética negativa acontece de maneira involuntária, sem você querer.

Saber combater essas energias é muito benéfico para que você tenha uma vida tranquila e equilibrada.

A selenita é um poderosíssimo cristal que tem como principal característica, o poder de transmutação e limpeza energética.

Muitos cristais e pedras possuem uma conexão muito grande com as energias da natureza, pois muitos nasceram em profundidades que muitas vezes o Homem desconhece.

As vezes nos preocupamos mais com a limpeza do corpo físico, mas nos esquecemos da nossa limpeza energética, infelizmente ainda não inventaram um sabão que pudesse limpar a alma. Manter a nossa energia espiritual, física e mental funcionando em perfeita harmonia é essencial para levarmos uma vida mais equilibrada.

Quais são as propriedades encontradas na selenita?

A selenita possui diversas propriedades interessantes e funciona como uma verdadeira pedra transmutadora de energias. Ela é classificada como um cristal, sendo uma variedade de gipsita.

Seu surgimento se deu graças a evaporação da água salgada de mares e lagos. Sua cor é transparente, enquanto a gipsita é de cor branca leitosa.

Por ter essa ligação muito grande com o elemento água, alguns terapeutas afirmam que ela deve ser utilizada principalmente para curar emoções desagradáveis que uma pessoa teve ao longo da sua vida na Terra.

Selenita

Esse cristal também te ajuda a ter uma facilidade de se conectar com mundos astrais superiores, fazendo com que a energia seja canalizada de forma correta e se conectando com os chakras que devem ser energizados.

Além de ser uma ótima ferramenta para a transformação e limpeza energética, esse cristal também pode ser utilizado para fazer a limpeza e transmutação de energia de outros cristais.

Onde utilizar a selenita?

Você pode utilizar esse cristal de diferentes formas, veja apenas alguns exemplos:

  • Limpeza de chakras;
  • Fortalecedor energético de ambientes;
  • Proteção contra todas as energias negativas;
  • Abertura do chakra frontal, facilitando o aumento da mediunidade e clarividência.

Que tipos de benefícios são observados com o uso da selenita?

Existem muitos benefícios que podem ser observados, simplesmente utilizando esse cristal. Esses benefícios são notórios em todas as pessoas que utilizaram esse cristal.

Veja a seguir os benefícios que você terá ao utilizar esse cristal como limpador e transmutador energético:

  • Aumenta a energia fértil das mulheres;
  • Protetora contra energias cancerígenas;
  • Alivia todas as dores da coluna;
  • Protege todo o sistema esquelético;
  • Contribui para o aumento da libido;
  • Contribui para o rejuvenescimento das células;
  • Protege contra confusões mentais causadas por energias densas;
  • Possui um efeito calmante;
  • Ótimo cristal para abrir os canais mediúnicos;
  • Alguns estudos comprovaram a eficácia no tratamento da epilepsia.

Como limpar e energizar a selenita?

A selenita é um cristal auto-limpante, ou seja, você não precisa fazer nenhum procedimento de limpeza nele.

Outras pedras e cristais exigem que façam algum procedimento de limpeza com água por exemplo, esse cristal é diferente.

Por ter essa propriedade de conseguir sozinha retirar toda a energia negativa que tenha absorvido, esse cristal é muito indicado nos processo de cura das doenças degenerativas, dos ossos e órgãos internos.

Selenita

Como limpar e energizar outros cristais com selenita?

Você pode utilizar esse cristal, inclusive para limpar e energizar outros tipos de cristais e pedras. Para fazer essa técnica de limpeza, é necessário ter também um quartzo branco.

Coloque a sua selenita, em seguida o seu cristal de quartzo branco e por último os cristais e pedras que quiser limpar. Coloque-os nessa ordem, um seguido do outro.

Deixe-os nessa posição por no mínimo 24 horas. Passado esse tempo, as suas pedras e cristais estarão limpos e energizados.

A selenita é o cristal de qual signo?

As pedras e cristais tem um poder e uma ligação muito grande com todas as forças da natureza. Segundo especialistas, acredita-se que esses minerais tem uma ligação direta com todos os signos do zodíaco.

A selenita é uma qualidade de cristal que está ligada diretamente com os signos de Touro e Sagitário. Isso não significa que esses signos também não ligados a outras pedras e cristais.

Essa pedra age nos nativos desse signo, principalmente trazendo proteção e abertura da clarividência, trazendo proteção e paz em qualquer lugar que estiverem.

Qual a importância de ficar imune as energias negativas do ambiente?

Acho que ninguém quer ficar com energia negativa e pesada na aura não é mesmo? Essas técnicas de limpeza e purificação são indicadas para que essas energias não tenham forças de permanecer na sua aura.

Existem muitas energias no universo em diferentes dimensões que nem conhecemos ainda, a ciência avança, mas ainda caminha a passos lentos.

De acordo com a física quântica, tudo é energia, inclusive, temos o poder de criar o que quisermos apenas com a força do nosso pensamento.

Não estamos imunes de sermos contaminados com energias que desconhecemos. Existem energias em todos os lugares, muitas delas são totalmente nocivas, podendo nos levar a ficar doentes com frequência.

Essas energias podem ser de inveja, olho gordo, pragas diversas, ciúmes, ódio e por aí vai. Aparelhos eletrônicos também transmite uma energia eletromagnética muito densa, causando inclusive doenças degenerativas, provadas em pesquisas recentes.

Como dissemos, é impossível ficarmos imunes diante dessa imensidão energética, mas podemos nos limpar, nos conectar com os cristais e as pedras que possuem poderes curativos.

Tudo vai depender de nós, quanto mais o meu pensamento estiver negativo, mais fácil será a ligação dessas energias densas comigo. Se eu mantenho um pensamento positivo, provavelmente a energia que eu receber será positiva.

Pense nisso!

Deixe seu comentário