Titanita
Início » Titanita é um mineral geralmente transparente e que apresenta vasta gama de cores

Titanita é um mineral geralmente transparente e que apresenta vasta gama de cores

Conhecido também como esfênio, a pedra titanita é muito utilizada para aumentar a capacidade de aprendizado. Se você precisa aprender coisas novas, essa pedra vai te ajudar nesse processo. Conheça mais informações sobre essa pedra e o poder mágico que ela tem para o ser humano.

O ser humano está sempre aprendendo coisas novas, por isso, manter uma mente tranquila e segura é a melhor maneira de aumentar a capacidade de aprendizado.

A titanita é encontrada facilmente no mercado, com diferentes cores e sua principal função é justamente aumentar a capacidade que o cérebro tem para aprender coisas novas.

Origem do nome

A titanita também recebe o nome de esfênio. O nome esfênio ou sphen se origina do grego e significa “cunha”. Nome este que faz uma alusão ao formato dos seus cristais que geralmente são bem pontudos.

Já o nome titanita é proveniente da quantidade de titânio presente em sua composição. É possível encontrarmos a gema na coloração amarela, marrom e verde.

Quando encontrado no estado bruto, possui uma forma cristalográfica muito parecida com uma cunha.

A maioria dos geólogos chamam essa pedra de esfênio, nome antigo recebido devido ao seu formato parecido com cantos.

Propriedades da titanita

Em sua composição encontram-se o cálcio e o silicato de titânio. Sua dureza chega a uma marca de 5 a 5,5% e a densidade de 3,52.

O brilho sub-adamantino que essa pedra tem se dá principalmente pelos altos índices de refração que variam de 1,900 até 2,034.

O nome de titanita surgiu principalmente por causa dessa quantidade elevada de titânio. A forma que essa pedra tem é a de cristais monoclínicos.

Esses cristais possuem também uma forma de esfenoides de hábito prismático, com formas losangulares. O peso dessa pedra também varia de 3.52 a 3.54.

Titanita

Principais características e indicação da pedra titanita

A pedra titanita é conhecida também como esfênio e possui diferentes cores. A amarela esverdeada é a mais encontrada normalmente. A principal virtude dessa pedra é ajudar o ser humano a aumentar a capacidade intelectual para que os processos de aprendizagem sejam mais fáceis.

Pessoas que tem dificuldades em aprender podem utilizar essa pedra como forma terapêutica. Ela ajuda que as informações sejam absorvidas de maneira mais fácil.

Além desse aumento de aprendizado de novas informações, ela também é indicada para aumentar a intuição.

Pedra excelente para aumentar aquela força de vontade de querer fazer as coisas sabe?

Além de todas essas indicações, ela também serve para aquelas pessoas que precisam prosperar financeiramente.

Ela atrai a prosperidade em todos os sentidos e aspectos da vida. Experimente fazer uma meditação utilizando essa pedra e sinta a diferença que ela faz na sua energia.

Principais benefícios da titanita

Por virem diretamente da natureza, as pedras preciosas possuem um poder energético muito grande, capaz de revigorar a saúde física e mental dos indivíduos.

Com a titanita não seria diferente, especialistas afirmam que essa pedra traz inúmeros benefícios para a saúde.

Você pode experimentar para sentir se realmente ela pode te ajudar em alguns aspectos da sua vida.

Abaixo listamos apenas alguns exemplos observados por alguns indivíduos que utilizaram essa pedra. Confira e tire suas conclusões.

Alguns efeitos terapêuticos positivos

  • Acelera o processo de aprendizagem, aumentando o foco e a atenção;
  • Aumenta a força e a vontade de viver;
  • Proporciona uma maior clareza mental;
  • Propicia força para atingir a realização dos desejos;
  • Aumento da criatividade e da organização;
  • A pessoa fica muito mais intuitiva;
  • Aumento das energias de abundância e prosperidade em todos os aspectos da vida;
  • Melhora da absorção dos alimentos ingeridos;
  • Melhora do fluxo e circulação sanguínea;
  • Absorção maior dos nutrientes no corpo;
  • Diminuição da constipação intestinal;
  • Os neurônios fazem mais conexões neurais, diminuindo a probabilidade de se ter doenças degenerativas como Alzheimer.

Titanita

Como limpar, energizar e usar a titanita?

A titanita é uma das pedras preciosas comercializada facilmente, pois a sua extração ocorre de maneira natural. No mercado existem diversos acessórios como brincos, anéis, pulseiras e brincos com essa pedra.

A maneira como você vai usar, diz muito sobre o que você realmente quer de fato com essa pedra.

Por exemplo, sequer melhor algum aspecto da sua vida, como a memória e os processos de aprendizagem, o ideal é que ela esteja perto do seu corpo. Nesse caso, algum acessório mais pessoal é o recomendado.

Agora se você quer ajudar e auxiliar alguma pessoa em seus processos de aprendizagem, o ideal é colocar essa pedra em forma bruta ou lapidada como decoração do ambiente.

Por exemplo, vamos supor que você seja um professor e quer melhor o nível dos seus alunos. Basta colocar essa pedra no ambiente de aula, na sala.

Limpeza e energização

Existem centenas de fórmulas de como limpar e energizar essas pedras de poder. A maneira mais simples e que não requer nenhuma habilidade específica é limpa-la em água corrente com um pouco de sal grosso.

Feito isso, seque a sua pedra em um pano macio e deixe-a exposta ao sol por uns 10 minutos.

Se o período estiver em lua cheia, excelente! Você pode deixa-la tomando um pouco dos raios lunares. A fase da lua cheia é a mais poderosa delas.

Depois de limpa e energizada, a sua pedra não poderá ser tocada por outras pessoas a não ser você mesma.

Especialistas no assunto, afirmam que quando deixamos outras pessoas encostarem na nossa pedra, energias ficam impregnadas nela. E convenhamos, não sabemos se essas energias são maléficas ou benéficas.

A titanita é uma excelente pedra e com propriedades muito importantes. Não é de hoje que a sua utilização vem sendo feita. É muito comum observarmos que pessoas que trabalham com energia utilizarem esse tipo de pedra de poder.

Magos de diferentes regiões do mundo, utilizam a titanita como um amuleto poderosíssimo contra energias do mau. Pendurar uma pedra na entrada da casa por exemplo, afasta ela de energias nocivas como catástrofes naturais, acidentes como incêndios e até assaltos. Eles afirmam também que quando essa pedra está perto do corpo, espíritos ruins se afastam. Não custa nada experimentar!

Deixe seu comentário