Turmalina Rosa
Início » O poder e a beleza da Turmalina Rosa

O poder e a beleza da Turmalina Rosa

Quem vive antenado com as últimas tendências da moda, provavelmente tem ouvido falar bastante a respeito da Turmalina Rosa nos últimos anos. Isso acontece porque a cada estação essa pedra vem ganhando destaque em suas diferentes tonalidades e características.

O mais interessante, no entanto, é que ela está longe de ser um mero item de beleza. Em vez disso, acredita-se que ela também possa ter propriedades terapêuticas, religiosas e até mesmo ligadas à emoção.

Veja também: Você sabe o que é Cristaloterapia? Explicamos tudo aqui!

Para ajudar você a entender cada uma das características desse belo cristal, portanto, dividimos este conteúdo em diversos tópicos, onde falaremos sobre suas propriedades, características e até os modos mais comuns de uso, seja como item da moda, adorno ou um mero amuleto.

A Turmalina Rosa

Encontrada em diversas tonalidades e em diferentes regiões ao redor do país, a Turmalina Rosa deixou pra trás a sua fama de pedra semipreciosa e passou a fazer parte de um seleto grupo utilizado como adorno de joias femininas e masculinas.

Em função da sua beleza e versatilidade, ela hoje compõe peças dos mais variados estilos, desde colares, até brincos e pulseiras, incluindo modelos de alto padrão de luxo.

Um detalhe interessante a respeito da pedra em si, é que a rosa não é a única cor em que ela pode ser encontrada. Entre as suas versões mais comuns, estão por exemplo, as que apresentam tonalidades verde, vermelho e azul, além das bicolores e tricolores.

Por outro lado, considerando as pedras de cores mais raras, podemos destacar a valiosa Turmalina Paraíba, que possui tonalidades de azul e azul-turquesa.

Além de sua beleza, no entanto, essa qualidade de pedra, e em especial a Turmalina Rosa, possui uma mística muito vasta, pelo que, é conhecida também como a pedra da verdade universal. Ao longo do texto você entende melhor sobre isso e outras crenças cruciais relacionadas a ela.

Turmalina Rosa

Características e propriedades da Turmalina

Com aparência variada, a Turmalina Rosa pode apresentar diferentes características sem perder sua peculiaridade. Isso porque ela se apresenta tanto em forma de cristais longos, delgados e prismáticos, quanto em formato mais colunar, por assim dizer.

De modo geral, suas jazidas são encontradas em diferentes regiões ao redor do mundo, mas principalmente em países como Nigéria, Estados Unidos, Paquistão, Ilha de Madagascar e Brasil, nesse último caso, com destaque para o Estado de Minas Gerais.

Os significados da Turmalina Rosa

Ao longo dos anos, muitos significados já foram atribuídos à Turmalina Rosa. Um em especial, porém, acabou ficando marcado: o da jóia da verdade universal, conforme já mencionamos.

Essa linha de raciocínio prega que ela pode ajudar a trazer mais esclarecimento para a vida, ajudando a encontrar o verdadeiro propósito interior e até contribuindo na busca por um relacionamento afetivo mais duradouro.

Isso em tese, está relacionado à sua energia positiva, que emana uma boa sensação de felicidade e promete despertar o amor pela vida, dando harmonia aos relacionamentos familiares e conjugais.

Não por acaso, na antiguidade a pedra era vista até como afrodisíaca, já que, segundo as crenças, ajudava a atrair e manter o amor verdadeiro. Como se não bastasse, ela também possui em tese, muitas propriedades emocionais, espirituais e curativas, sobre as quais também falamos por aqui.

Efeitos da Turmalina Rosa na saúde

A linha de pensamento que acredita na Turmalina Rosa como fonte de boa saúde, se baseia na teoria de que suas propriedades podem ser terapêuticas. A ideia é a de que, em função das suas vibrações positivas, ela possa auxiliar no tratamento de enfermidades diversas.

A lista de problemas em que ela em tese poderia ajudar, inclui desde problemas da pele em geral, até problemas digestivos, além de doenças relacionadas à circulação, desequilíbrio hormonal, problemas cardíacos, sintomas da menstruação e menopausa, estresse e depressão.

Como se não fosse suficiente, acredita-se ainda que as propriedades da Turmalina Rosa também possa equilibrar e curar o emocional através da harmonização da mente. Entre os efeitos práticos que poderiam resultar daí, estão o alívio do medo e a cura para sensações de mágoa, tristeza e solidão.

Turmalina Rosa

Efeitos espirituais

Além dos benefícios mentais e emocionais, que estão entre as linhas de pensamento mais comumente associadas à Turmalina Rosa, há também o teor espiritual que em tese a pedra também desempenha.

A teoria considera que a pedra é capaz de envolver quem a usa em uma atmosfera de amor, o que torna a pessoa mais propensa a receber e liberar o perdão ao próximo.

Signos ligados à Turmalina Rosa

Por ter uma mística bastante forte também em relação ao plano astral, a Turmalina Rosa também tem certa relação com os signos. Nesse caso, os mais beneficiados pelos poderes e propriedades da pedra seriam os nativos de libra, sagitário, câncer e áries.

Profissões relacionadas à Turmalina Rosa

Devido às suas vibrações, a Turmalina Rosa é frequentemente associada também a algumas profissões. Entre as que em tese são mais favorecidas pelas propriedades e a mística da pedra, estão:

  • informática;
  • secretárias;
  • atendentes;
  • recepcionistas;
  • contadores; e
  • estatísticos.

Vale destacar também que outras profissões também são associadas à Turmalina, mas isso varia de acordo com a cor de cada pedra.

Usos comuns da Turmalina Rosa

Diante de tudo o que foi dito, podemos concluir que, além de se tratar de uma figura muito interessante quando o assunto é moda e beleza, a Turmalinda Rosa também possui outros usos muito comuns, o que inclui:

  • amuleto para atrair amor e melhorar relações;
  • figura mística para a promoção da cura emocional;
  • amuleto para redução da tristeza e aumento da alegria pela vida;
  • objeto de propriedades capazes de ajudar no metabolismo e equilíbrio da digestão; e
  • ferramenta para redução da timidez e fortalecimento da energia sexual.

O que você achou disso?

Suas dúvidas em relação à Turmalina Rosa foram esclarecidas? Como este artigo contribuiu para melhorar o seu conhecimento sobre a moda e o poder místico dessa pedra preciosa? Fique à vontade para nos deixar uma mensagem com sua opinião.

Lembre-se: este é um conteúdo informativo, não opinativo, ou seja, ele apenas reúne informações e diferentes linhas de pensamento relacionados à Turmalina Rosa.

Deixe seu comentário