Início » Diamante vermelho: saiba quanto custa + curiosidades

Diamante vermelho: saiba quanto custa + curiosidades

Diamante vermelho, um dos diamantes mais raros do mundo. Muitas pessoas conhecem os diamantes ‘brancos’, aqueles transparentes que aparecem com frequência em alianças de casamento.

Seja por ser uma pedra preciosa ou por seu valor e poderes misticos o diamante é uma pedra que está ligado tanto aos sentimentos da humanidade quanto a evolução tecnológica da nossa espécie.

Por exemplo, o diamante é utilizado, entre outras coisas, nas brocas de perfuração de petróleo devido a sua dureza.

O que é o Diamante vermelho?

A ‘família’ do diamante é formada por uma variedade de cores. Essa coloração varia dependendo das condições em que o diamante foi criado.

Para um diamante branco ‘nascer’, são necessários uma temperatura de, no mínimo, 1400 graus Celsius, seguida de uma pressão de 58 mil vezes a pressão atmosférica. Essas condições são encontradas a partir de 150 km de profundidade.

O diamante é feito a partir de carbono puro (cerca de 99,95% do diamante é composto por carbono) da mesma forma que o grafite.

Mas, as condições que fazem essa pedra preciosa ser formada são tão extremas que fazem com que o diamante seja o material natural mais duro do planeta.

Na escala de dureza (que vai de 1 até 10) ele possuí a nota máxima.

Para ter uma ideia, o diamante é tão duro, que apenas outro diamante é capaz de riscá-lo.

As cores dos diamantes são: branco (transparente / incolor, que são os mais conhecidos e menos raros), azul, amarelo, laranja e vermelho.

O diamante amarelo é o mais comum entre os diamantes coloridos. Ele tem essa coloração pois possui nitrogênio em sua composição.

Já o diamante azul possui boro em sua composição química.

Diamantes laranjas também possuem nitrogênio em sua composição. A diferença deles é que o alinhamento das moléculas é diferente trazendo assim uma cor também diferente.

Compre Cristais e Pedras na Amazon





Por fim, o Diamante vermelho não possui alteração em sua composição, o que faz ele ter essa cor é uma mudança na estrutura molecular do diamante.

Para todos os diamantes coloridos, quanto maior o nível de ‘impureza’, ou seja, quanto mais partículas de outras substâncias tiver, mais ‘escuro’ ele se torna.

Por isso existem diamantes azuis-claros e azuis escuro, bem como diamantes ‘rosados’ e diamantes ‘vermelho sangue’.

Preço do Diamante vermelho?

O Diamante vermelho é o mais raro entre todos os tipos de diamantes. Por esse mesmo motivo ele é o mais caro entre eles.

Até hoje foram qualificados como Diamante vermelho pouco mais de 30 diamantes. O maior deles, com pouco mais de 1,5 quilates foi vendido por quase 2 milhões de dólares.

Porém, é difícil dizer quanto vale um Diamante vermelho. O que é certo é que ele vale, no mínimo, 50 vezes mais que um diamante ‘comum’.

Significados do Diamante vermelho

Como toda pedra, preciosa ou não, possui um significado e emana energia específicas, essa não seria diferente.

Os poderes do Diamante vermelho são semelhante à do diamante incolor, mas devido a sua raridade esses poderes são ainda mais intensificados.

Entre esses poderes / benefícios podemos citar:

  1. Melhora do relacionamento afetivo;
  2. Cura problemas sexuais;
  3. Protege a pessoa de problemas físicos e psicológicos;
  4. Estimula a coragem na pessoa;
  5. Traz paz ao usuário.

Abaixo falaremos sobre cada um desses benefícios.

1. Melhora do relacionamento afetivo

A princípio isso pode parecer até uma brincadeira, afinal dar um Diamante ainda mais vermelho para o seu par é a certeza que melhorará o relacionamento devido à preciosidade da pedra. Mas não é nesse sentido.

As energias presentes no Diamante vermelho auxilia em relacionamentos que não estão indo bem ou que precisam de uma ‘forcinha’ para dar certo.

Por ter sua coloração vermelha, que está ligada a sangue / coração ele é mais indicado para essa tarefa do que qualquer outro tipo de diamante, incluindo o incolor.

2. Cura problemas sexuais

Se você está sofrendo com algum problema sexual, como por exemplo:

  • Impotência sexual;
  • Ejaculação precoce;
  • Falta de ‘apetite sexual’;
  • Excesso de ‘apetite sexual’.

Esses e outros problemas relacionados a sua vida sexual encontram harmonia ou significativa melhora com o Diamante vermelho.

Nada em excesso é bom, por isso ter muito apetite sexual pode ser também um problema sexual, ainda mais quando isso prejudica a sua relação.

Estar em harmonia com o seu par é de extrema importância para um bom relacionamento. Ter mais ‘vontade’ que o seu par pode ser algo positivo de início, mas pode causar rupturas em uma relação mais longa.

Seja qual for o seu problema ‘nessa área’, carregar um Diamante vermelho junto ao corpo é a escolha certa.

3. Protege a pessoa de problemas físicos e psicológicos

Como já dito, o diamante, seja ele da cor que for, é conhecido pela sua dureza e por ser ‘indestrutível’.

Esse seu poder serve para blindar a pessoa de problemas físicos e principalmente psicológicos.

Tira pensamentos negativos, melhora o humor da pessoa e também cuida dos problemas e doenças físicas do corpo, trazendo equilíbrio entre corpo e mente.

4. Estimula a coragem na pessoa

Se você sofre de falta de confiança, baixa autoestima, tem a tendência a se ‘diminuir’ perante os outros ou fica com medo de tomar atitudes o Diamante vermelho traz melhoras significativas para a sua vida.

Muitas coisas deixam de acontecer na vida de uma pessoa por ela não ter coragem ou atitude para tomar a iniciativa. Algumas vezes parece ser mais fácil deixar os outros falarem do que você é capaz do que você mesmo mostrar o seu valor.

Essa pedra tira ou diminui essa falta de coragem que você pode ter.

5. Traz paz ao usuário

Se sentir angustiado, nervoso, ansioso, bravo, entre muitos outros sentimentos ruins, faz mal tanto para a mente e espírito, quanto para o corpo.

O Diamante vermelho tira essas ‘energias ruins’ (que podem ser projetadas por outras pessoas inclusive) de você, trazendo paz para sua mente e espírito.

Quando esses dois estão trabalhando de forma correta, a vida da pessoa evolui.

Considerações finais

Como visto, apesar de rara (e cara), essa pedra traz inúmeros benefícios para a saúde da pessoa.

Por elas serem normalmente muito pequenas o ideal é carregar ela junto ao corpo, como em alianças ou brincos para receber todos os benefícios das energias dela.

 

Gostou de saber mais sobre o Diamante vermelho? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais.





Deixe seu comentário