Ônix azul (oceanita)
Início » Ônix azul (oceanita): conheça suas energias e significados

Ônix azul (oceanita): conheça suas energias e significados

A pedra ônix azul tem muito poder energético e é capaz de dar todo o apoio que o corpo e a mente precisam. Sabe aqueles momentos de sobrecarga emocional que enfrentamos ao longo da vida? Então, essa pedra pode te ajudar a superá-los! Conheça mais a seguir sobre ela e qual a melhor maneira de usá-la e energizá-la.

Conhecida também como oceanita, a pedra ônix azul é um cristal poderosíssimo e que transmite muita energia. Entrar em sintonia com poderes superiores é mais fácil quando você está com essa pedra. Por isso, especialistas a recomendam como um amuleto de poder e serenidade, além de outros inúmeros benefícios.

Fortalecer a autoestima e não ligar tanto para a opinião dos outros é uma das características que essa pedra fortalece no organismo. Ela aumenta a sua força interior, isso te ajuda a se tornar o seu próprio mestre do destino. Então, se você se sente muito inseguro e preocupado com a opinião dos outros, essa pode ser a sua pedra de poder.

Não custa nada experimentar, não é mesmo? Afinal, ninguém quer absorver energias negativas dos ambientes e pessoas ao redor!

Se podemos utilizar as pedras que vieram de um lugar tão forte energeticamente como a Natureza, porque não experimentar? A seguir você vai conhecer mais sobre essa pedra tão poderosa energeticamente.

Principais características da pedra ônix azul

A principal característica da pedra ônix azul é promover ao corpo, resistência, vitalidade e segurança em relação aos seus sentimentos e ações. Ela é a pedra dos inseguros!

Se você não se sente confiante em relação aos seus sentimentos e ações, essa pedra é a ideal. Você pode colocá-la em um ambiente de trabalho ou até mesmo carrega-la com você.

Outra característica bem forte que ela tem é a de desfazer possíveis sentimentos adquiridos no passado. Sabe aqueles traumas de infância ou algo mal resolvido com alguma pessoa, por exemplo, ela te ajuda a superar.

As cores da pedra conhecida como ônix podem variar bastante, é possível encontrar além do azul, o vermelho, preto com algumas ranhuras brancas, com camadas em tons vermelhos, amarelas e marrons.

O ônix azul pode ser encontrado facilmente no México, Itália e Estados Unidos, e pasme-se, eles são usados como materiais de construção.

Alguns especialistas nesse setor afirmam inclusive que no futuro, o ônix será usado como decoração igual o mármore.

Ônix azul (oceanita)

Que energias a pedra ônix azul transmite?

Místicos e esotéricos afirmam que a pedra ônix azul contém uma figura em seu interior e que ela serve para transmitir algum ensinamento. É como se você ganhasse uma mensagem espiritual do universo.

O ônix traz para a sua vida, todas as memórias de suas experiências físicas no planeta. Algumas terapias utilizam essa pedra como um instrumento de psicometria para revelar alguma história esquecida do passado.

Situações de muito estresse e cobranças emocionais, podem ser aliviadas com o uso dessa pedra. Atletas ou pessoas que sofrem com algum tipo de síndrome de ansiedade podem se beneficiar com a utilização dessa pedra. Ela equilibra o corpo e a mente e te ajuda a manter o foco mental no presente.

Por ser um tônico mental natural, ela aumenta a sua autoconfiança e te deixa mais forte mentalmente para enfrentar seus problemas. Precisa de equilíbrio e ajuda para se sentir mais à vontade nos ambientes que frequenta? Essa pedra vai te ajudar.

É preciso entender também que nenhuma pedra vai operar milagres na sua vida. Por exemplo, se você sofre de alguma doença mental, não adianta apenas utilizar as pedras. O mais ideal nesses casos é consultar um médico especialista. A psiquiatria atualmente possui remédios excelentes para diferentes casos com pouquíssimos efeitos colaterais.

Conheça os principais benefícios da pedra ônix azul

Os cristais de maneira geral possuem um poder muito grande em relação a nossa psique. A ônix azul é uma pedra que vai te ajudar nesse processo de integração das dualidades do seu ser.

Isso significa que você vai conseguir compreender de maneira fácil todos os opostos da sua vida. Ou seja, vai ser mais fácil aceitar e compreender os opostos que habitam dentro de você.

Se conhecendo e principalmente se aceitando, faz com que a rejeição por você mesmo deixe de existir. Quando estamos em equilíbrio e nos aceitando, as decisões são tomadas de maneira mais sábia.

Portanto, os principais benefícios relacionados a essa pedra estão ligados ao nosso psicológico. Preocupações excessivas, medos sem explicações, ansiedade são alguns dos sintomas aliviados com o contato com essa pedra.

Pessoas que estão perdidas sem saberem do que realmente gostam, podem se sentir mais estabilizadas com essa pedra. Esse cristal fornece um autocontrole.

Equilibrar as energias yin e yang e deixar a vida sexual mais estável é um dos benefícios oferecidos por essa pedra. Pessoas que possuem distúrbios sexuais podem ser beneficiadas com essa pedra.

O sistema musculoesquelético também se beneficia quando entra em contato com as energias dessa pedra. Os ossos são fortalecidos e o sistema circulatório fortificado.

Os signos do Zodíaco que mais possuem afinidades com essa pedra são: peixes, aquário, libra e câncer.

Ônix azul (oceanita)

Qual a melhor maneira de utilizar a pedra ônix azul

A pedra ônix azul pode ser utilizada de diferentes maneiras, como acessório ou como pedra bruta mesmo para a prática de meditação. A melhor maneira de utilizá-la quem vai determinar é você, de acordo com os seus objetivos.

Especialistas recomendam a utilização dela como pingente, do lado esquerdo do corpo. Agora se você for usar para uma prática meditativa, por exemplo, ela poderá ser bruta ou lapidada, você decide.

Nas meditações, recomenda-se segurar a pedra com a mão. É importante que você esvazie a sua mente de preocupações e outros pensamentos limitantes. Procure relaxar para sentir as energias dessa pedra.

Atletas que queiram utilizar essa pedra, podem carrega-la como pingente no centro do peito.

Muitos ficam na dúvida de onde encontrar esse tipo de pedra. Saiba que a pedra ônix azul é comercializada livremente, por isso, é muito fácil encontra-la em anéis, pingentes, correntes e pulseiras, por exemplo. Lojas que comercializam joias em pedras vende esse tipo com certeza.

Deixe seu comentário