Amazonita
Início » Amazonita: segredos e benefícios da pedra

Amazonita: segredos e benefícios da pedra

Você sabia que existem pedras que te auxiliam a ficar mais calmo? A amazonita é uma dessas pedras. Além das funções de proteção contra as energias negativas densas, ela traz a calma para quem sofre de distúrbios no sistema nervoso. Aprenda a se proteger e manter a sua energia sempre estável.

Sabe aqueles dias que nada consegue fazer a gente ter calma? Muitas vezes, você nem precisa tomar remédios. Existem tratamentos alternativos capazes de trazer este tipo de energia para você.

Veja também: Bonita e rara: saiba tudo sobre a turmalina paraíba

A amazonita é uma pedra muito poderosa e que atrai principalmente para seu portador a prosperidade, o fortalecimento áurico e a purificação energética. Carregar uma pedra como essa é essencial para se manter longe de energias negativas que te deixam, na maioria das vezes, doente.

Ao longo do dia, nos deparamos com diversos tipos de energia. Umas são negativas, outras são positivas.

Infelizmente, não temos como adivinhar qual o tipo de energia que vai penetrar o nosso campo energético. Uma coisa é certa: todos temos o poder da percepção energética. Alguns têm mais facilidade de sentir qual tipo de energia cruzou a aura em determinado momento.

Ninguém gosta de ficar em um lugar sujo e com cheiro ruim, não é mesmo? Você provavelmente gosta de ambientes limpos.

Com os seres de luz acontece a mesma coisa. Eles só conseguem ancorar na sua aura se você tiver com ela limpa, e as pedras podem te ajudar a manter a aura e o seu campo energético sempre limpo.

Algumas pessoas não dão muita importância para as cargas energéticas que recebem, seja de pessoas, ambientes e até mesmo de objetos. Elas só começam a se preocupar quando essas energias começam a ter efeito negativo em suas vidas, com o surgimento de doenças, falta de prosperidade, entre outras.

Energias de inveja, mau olhado, raiva, pragas e maldições são cargas energéticas negativas e que têm o poder de contaminar qualquer indivíduo.

Os médicos vem relatando ultimamente o aumento da frequência de pacientes que se queixam de dores e incômodos que não são diagnosticados com exames feitos periodicamente. Muitos desses desconfortos podem estar relacionados com essas frequências energéticas negativas que adentraram suas auras.

Algumas terapias podem ajudar nesse processo de cura e limpeza energética. A cristaloterapia é uma prática terapêutica que utiliza as pedras e os cristais para a limpeza e energização dos corpos energéticos sutis.

Nesse tipo de terapia, a amazonita é muito utilizada como um forte instrumento de purificação e energização.

Amazonita

Propriedades e benefícios da amazonita

A amazonita é uma pedra com tons de cor de verde e azul, leve e pode ser encontrada na forma bruta ou lapidada.

É uma pedra encontrada principalmente nos Estados Unidos, Canadá, Áustria, Brasil, Rússia e Moçambique.

Tem em sua composição o silicato, um principal componente muito encontrado em diferentes gemas e minerais do planeta, e também o cobre. Atua principalmente na regeneração das células e tecidos do corpo humano.

Pessoas com problemas no fígado podem utilizar este tipo de pedra para regenerar este órgão.

Muitas vezes, no Brasil, esta pedra é chamada de esmeralda brasileira, sendo utilizada em anéis, pulseiras e pingentes.

As pessoas que receberam o tratamento com esta pedra puderam sentir diferentes benefícios, a maioria relacionados ao bem-estar e a calma.

Veja alguns benefícios que a utilização dessa pedra pode oferecer aos usuários:

  • Diminuição das anginas;
  • Diminuição dos episódios de irritação no corpo;
  • Aumento das sensações de calma, mental e corporal;
  • Melhora na respiração;
  • Diminuição dos episódios de enxaqueca e dores de cabeça crônicas;
  • Melhora dos quadros de depressão, ansiedade e síndrome do pânico;
  • Diminuição das neuroses e alucinações em pessoas que sofrem com transtornos mentais.

Como faço para cuidar da minha amazonita?

Todas as pedras precisam ser cuidadas para que a energia delas sejam potencializadas. Por serem transmutadoras de energias, elas as captam com maior facilidade as energias negativas do ambiente, pessoas e objetos, entre outros.

A limpeza e a energização das pedras servem para que as energias negativas sejam retiradas.

Imagine que você quer tomar banho e, quando abre o chuveiro, cai uma água escura, toda suja. As pedras, quando são carregadas de energias negativas, fazem exatamente isso na sua aura. Quando você as utiliza para fazer alguma meditação ou limpeza, ao invés de limpar e te energizar, elas sujam a sua aura.

Existem 3 maneiras muito fáceis de limpar e energizar a sua amazonita. Veja abaixo e escolha a que você se sentir mais a vontade de fazer. Confira:

Limpeza

A limpeza dessa pedra pode ser feita na água corrente mesmo. Se quiser, utilize um pouco de sal grosso para passar na sua pedra. Não precisa demorar para fazer esse processo, é apenas um enxágue.

Imagine que quando você passa a pedra embaixo da água, toda a sujeira negativa dessa pedra vai embora.

Amazonita

Energização

  • Energização com os raios solares: Pegue a sua pedra, depois de limpa, e coloque-a para tomar os raios solares. Você pode deixa-la no sol por cerca de 5 a 20 minutos. Esse tempo é o suficiente;
  • Energização com os raios lunares: Pegue as pedras e deixe-as tomando todos os raios lunares. Neste método, você pode deixar a madrugada inteira sem problemas;
  • Energização com a imposição das mãos: Neste método você pode utilizar a energização feita com as mãos. O Reiki é um exemplo desse tipo de energização.

Informações importantes sobre limpeza e energização

Evite a utilização de produtos de limpeza quando for enxaguar a sua pedra. Esses produtos contém alguns componentes químicos que podem danificar a sua pedra.

Utilize apenas a água corrente e, quando possível, um punhado de sal grosso.

Você pode utilizar também a água corrente da água do mar, da cachoeira e da chuva para fazer essa limpeza.

Quando você for fazer a limpeza da sua amazonita, não a misture com outras pedras. Faça a limpeza dela individualmente, para que nenhuma energia de outra pedra seja misturada.

Existem pedras que concentram mais energia negativa. Misturar a sua pedra que será limpa e energizada com esse tipo de pedra pode ser prejudicial.

Deixe seu comentário