Início » Aventurina: conheça o seu significado e como usar

Aventurina: conheça o seu significado e como usar

Aventurina é considerada a pedra de saúde, vitalidade e purificação. Também é conhecida como quartzo verde. A aventurina traz diversos benefícios físicos, mentais e espirituais.

Algumas crenças revelam que a aventurina possui uma grande potência de desfazer situações negativas, equilibrando tanto quem usufrui da pedra quanto o ambiente em que ela se encontra.

A aventurina possui uma cor variada, diversos tons de azuis, marrons, vermelhos, mas a maioria são de cor verde, um verde bastante intenso, podendo conter alguns brilhos, devido à mica moscovita.

Geralmente, os cristais de aventurina são encontrados em países como Itália, Brasil, Índia, Rússia, Tibet e, também, o Nepal.

Antigamente, a pedra era usada para fins de cura de miopia, melhora da percepção e, também, para estimular a criatividade do indivíduo. É composta por dióxido de silício.

Veja também:

Pedras e cristais que curam: quais os mais procurados?

Significado 

A pedra aventurina possui significados espirituais, auxilia na vitalidade do corpo, aumenta a energia, ajuda no combate do cansaço físico e mental, equilibra as emoções e auxilia no fortalecimento do metabolismo.

Suas propriedades auxiliam na purificação de ambientes, neutralizando energias nocivas de radiação de celulares, atraindo positividade.

A aventurina ajuda a fortalecer os Chakra do coração, auxilia no crescimento de crianças, elimina pensamentos negativos, elevando o espírito a estados de tranquilidade.

Benefícios 

Conhecida como a pedra da saúde e vitalidade, a aventurina possui muitos benefícios. É muito utilizada por pessoas que buscam atrair mais dinheiro e prosperidade em suas vidas.

É chamada por algumas pessoas de “pedra das oportunidades”. Portanto, o seu uso é bastante comum em jogos e competições, para aumentar a sorte de quem está a utilizando.

Veja também:

Compre Cristais e Pedras na Amazon





Pedras para Amuletos da Sorte: conheça as principais

Possui uma carga energética muito potente. É um cristal que tem capacidade de remover pensamentos doentios, sentimentos que causam mal e problemas físicos que estejam relacionados a esses sentimentos. Nos resultados, são encontrados calmaria e equilíbrio do indivíduo.

Segundo estudiosos do assunto, a aventurina melhora a capacidade em muitos aspectos de vida, como, por exemplo, no amor, no profissional, questões financeiras e, também, na saúde.

A pedra aventurina beneficia pessoas que trabalham com plantas, como jardins, hortas e, também, para fins terapêuticos, com flores e ervas.

Algumas pessoas também acreditam que a pedra traz benefícios a bancários, médicos, publicitários e, também, comunicadores. Os signos que estão relacionados à pedra são Touro, Virgem e Câncer.

Efeitos terapêuticos sobre o físico 

Por ser composta de dióxido de silício, possui uma grande potência rejuvenescedora, prevenindo e reduzindo a flacidez, estrias e celulites. Para pessoas que buscam emagrecimento, a pedra é uma excelente auxiliar, pois acelera o metabolismo.

No físico, apresenta grandes melhoras na circulação, prevenindo ataques cardíacos e redução nos níveis de colesterol. Também é possível notar uma grande melhora em problemas urinários.

Possui uma grande energia curativa e força para aqueles que a utilizarem, principalmente os tipos de cor verde, aumentando a saúde de forma bastante positiva.

A pedra também possui benefícios, como equilíbrio hormonal e, também, protege contra poluições que existem no ambiente, como radiações, ondas eletromagnéticas que são nocivas à saúde.

É uma pedra totalmente ligada à terra, proporcionando essa ligação também a aqueles que usufruem do cristal. Alguns problemas de vista, como miopia e astigmatismo, são melhorados ou reduzidos, conforme o uso da aventurina.

Possui efeitos anti-inflamatórios e regenerativos. Pessoas que sofrem com problemas de pele, como alergias, coceiras, eczemas, rosáceas, acne e outros tipos, são beneficiadas, caso utilizem a pedra.

Efeito da Aventurina sobre a mente e espírito 

A aventurina, por ser considerada uma pedra da saúde, seus benefícios vão até aspectos mentais e espirituais. Seus efeitos provocam boa disposição, aumento de força, energia, coragem e estabilidade emocional.

No uso psicológico, a pedra possui ação no reforço do poder de liderança e de decisão sobre o indivíduo. É um ótimo cristal para pessoas que são impacientes. No campo emocional, a aventurina transmite harmonia para relacionamentos conturbados.

Algumas crenças revelam que a aventurina pode reduzir a ansiedade, auxiliar nos processos intelectuais, em momentos decisivos, ajudando a fazer a escolha mais adequada. É um mecanismo protetor ao seu usuário, impedindo que energias negativas externas o corrompa.

A pedra é muito utilizada em crianças e jovens, no tratamento de hiperatividade, pois melhora o desenvolvimento do intelecto de crianças que possuem dificuldades no aprendizado.

No auxílio do crescimento, é possível notar o efeito até os 7 anos de idade da criança. Após este período, a pedra ainda transmitirá efeitos positivos ao usuário.

Auxilia em mudanças ou fracassos emocionais, principalmente em relacionamentos. A pedra aventurina possui uma ação libertadora ao usuário, fazendo da pedra um símbolo de crescimento e evolução, pois elimina a negatividade, fazendo com que o usuário tenha pensamentos positivos a respeito da vida.

A partir daí, o usuário melhorará a capacidade de liderar e irá se sentir mais independente, sentindo uma grande carga de criatividade e recomeços. Com a ajuda da pedra, o usuário irá ter mais força para seguir nos processos e autodisciplina.

Como usar a Aventurina

A aventurina pode ser usada no dia a dia para aumentar a vitalidade física do corpo, fortalecer a saúde, auxiliar no rejuvenescimento do corpo, purificar energias.

Para fins terapêuticos, basta colocar a pedra no centro do peito e deixar agir sobre todo o corpo.

Para proteger e purificar ambientes, além de atrair boas energias para o seu lar, basta escolher uma pedra aventurina em um bom tamanho e deixá-la em um lugar fixo de sua preferência.

A pedra aventurina no quartzo rosa é utilizada com a finalidade de atrair sentimentos de empatia e amor para a pessoa que utilizá-la.

Também pode ser utilizada em banhos de imersão. Ao entrar com a pedra em uma banheira ou piscina, estará automaticamente atraindo boas energias, sensação de bem-estar e prosperidade.

Pode ser usada como acessórios, tais colares, anéis, pulseiras, ou onde o indivíduo achar mais conveniente. Levar a pedra consigo no dia a dia trará boas energias e tornará seu dia mais equilibrado. As emoções estarão estabilizadas ao corpo e espírito. Algumas pessoas acreditam que a pedra auxilia na limpeza de emoções do coração.

Para aqueles que possuem problemas para dormir, no caso de insônia, acredita-se que, ao colocar a pedra embaixo do travesseiro, todos estes sintomas serão diminuídos.

Veja também:

Ônix azul (oceanita): conheça suas energias e significados





Deixe seu comentário