Pedras e cristais que curam
In√≠cio ¬Ľ Pedras e cristais que curam: quais os mais procurados?

Pedras e cristais que curam: quais os mais procurados?

Quando passamos a estudar o poder da natureza e as energias que ela é capaz de emanar, aprendemos cada dia mais como seu entendimento e uso podem fazer com que as nossas vidas melhorem. A natureza pode nos fornecer folhas, chás, sons, cheiros, cores, pedras e cristais que curam, entre tantas outras maravilhas.

Neste texto separamos algumas das pedras e cristais que curam de maior renome e falaremos um pouquinho sobre cada uma delas.

Veja tamb√©m –¬†Escala Mohs: tudo sobre a dureza dos minerais

Assim, você conhecerá os tipos mais procurados, seus benefícios e poderá usá-los para melhorar as energias dos ambientes onde passa a maior parte do tempo. Continue a leitura e aumente ainda mais seu conhecimento sobre pedras e cristais.

As pedras e cristais que curam mais famosas

Se você chegou aqui, provavelmente já tem alguma curiosidade a respeito das propriedade das pedras e cristais que curam e como eles podem ser eficientes na sua vida. Abaixo, listamos algumas das variedades mais famosas, além de evidenciar os motivos que fazem delas tão procuradas.

Cristais comuns

Os cristais comuns, transparentes, são derivados de quartzo. São encontrados com muita facilidade e normalmente são muito baratos. Esses cristais têm o poder de aumentar o poder de outras pedras, deixando-as mais fortes.

Além disso, ele sozinho é muito eficaz ao lidar com áreas do corpo que contém ou necessitam de muita água.

Ele √©, por exemplo, a pedra do chakra coron√°rio. √Č √≥timo para ajudar a melhorar dores de cabe√ßa e tentar modular o humor. Tamb√©m pode ter grande influ√™ncia sobre problemas hormonais.

Ametista

Entre as pedras e cristais que curam está a ametista, que também faz parte da família dos quartzos. O que a diferencia do item anterior é que, ao contrário dele, esta tem uma coloração característica que a torna ainda mais bonita.

Esse diferencial também tem algumas consequências nos efeitos da pedra.  Embora ela também tenha forte influência no cérebro, pode ser mais eficaz em outros campos.

Um exemplo √© o seu poder de combater a hipertens√£o, al√©m de ajudar no funcionamento do intestino e ajudar a manter a sa√ļde da pele.

Pedras e cristais que curam

Quartzo rosa

Assim como as outras pedras e cristais que curam citadas anteriormente, este quartzo é muito ligado ao coração. Tanto problemas emocionais quanto físicos podem se ser combatidos com este cristal. Ele é eficiente, inclusive, na busca da autoestima e do amor próprio.

Veja tamb√©m –¬†Associa√ß√Ķes e Institutos Gemol√≥gicos: conhe√ßa os principais

Jade

Além de ser uma das pedras mais bonitas, a jade pode ajudar o seu corpo a ficar mais forte e saudável. Ela ajuda a eliminar toxinas do seu sistema sanguíneo e, para as mulheres, tem enorme eficiência contra cólicas menstruais.

Tente manter uma jade sempre por perto se sofrer com algum destes problemas. Ela ajudar√° o seu corpo a lutar contra os efeitos negativos e se recuperar muito mais r√°pido.

Hematita

Uma das pedras e cristais que curam mais exóticas, a hematita tem uma coloração escura e brilhante. Pode parecer até ferro, dependendo do corte ao qual for submetida.

Esta pedra √© muito comum e tem uma forte liga√ß√£o com a terra. √Č recomend√°vel levar uma dessas no bolso sempre que precisar se sentir um pouco mais ‚Äúp√© no ch√£o‚ÄĚ ou em qualquer situa√ß√£o que possa invocar estresse ou ansiedade. A hematita √© uma pedra que ajuda a manter a calma e a afastar sentimentos negativos.

√Āgua-marinha

A água-marinha é uma pedra de coloração azul esverdeada que também é riquíssima em energias positivas. Ela é muito eficiente em estimular a criatividade, a disciplina e a perseverança.

E não apenas isso: a água-marinha é a pedra ideal para manter perto de pessoas com doenças auto-imunes. Ela ajuda o corpo a encontrar equilíbrio e afasta a confusão celular.

Pelo mesmo motivo, pode ser ótima para quem tem a garganta inflamada, alergias e até mesmo problemas de tireóide.

Heliotrópio

O heliotr√≥pio √© uma pedra esverdeada com manchas avermelhadas, conhecida popularmente como ‚Äúpedra de sangue‚ÄĚ.

O apelido diz muito. O heliotrópio é uma das pedras e cristais que curam mais eficientes para ajudar a combater os problemas sanguíneos.

Turquesa

Esta pedra é usada para a cura há muitos séculos. Ela ajuda a combater energias externas e principalmente a manter a negatividade distante de você. Ela também combate o estresse e ajuda a fortalecer seu sistema imunológico.

Além disso tudo, ela também é muito bonita, pode ser encontrada facilmente e não é muito cara.

Pedras e cristais que curam

Labradorite

Sua coloração mesclada e metálica chama a atenção de qualquer um. Esta é uma pedra que é conhecida por sua relação com a Nova Era. A labradorite ajuda a melhorar o entusiasmo, a imaginação e a autenticidade.

Veja tamb√©m –¬†Pedras Brasileiras: conhe√ßa 7 que s√£o simplesmente incr√≠veis!

Para pessoas febris ou que costumam sentir muito frio, ela pode oferecer bastante alívio: sua presença faz com que a percepção do frio seja atenuada.

Jaspe

A jaspe geralmente é reconhecida por suas cores, que variam de um vermelho alaranjado até vermelho mais intenso. Esta pedra é bastante popular e muito procurada principalmente por pessoas com problemas no coração. A jaspe costuma ajudar a aliviar as dificuldades causadas por doenças cardíacas, além de estimular a circulação.

Ela tamb√©m tem √≥timas propriedades de energia que servem como uma esp√©cie de t√īnico para quem a mant√©m por perto.

A jaspe não é apenas mais uma das pedras e cristais que curam, como também ajuda a melhorar a coragem, disposição e a alegria de quem a porta.

Calcita amarela

A calcita é uma pedra muito poderosa, utilizada desde a antiguidade por sábios e curandeiros. Sua variedade amarela é conhecida por ajudar principalmente a ativar e melhorar o desempenho da mente, mas seus benefícios físicos não ficam atrás.

A calcita amarela tem muito poder para ajudar a curar ossos, proteger e melhorar os dentes e manter a sua pele saudável. Ela também ajuda no sentido psicológico a melhorar sua imagem para os outros, aumentar sua confiança e força.

Considera√ß√Ķes finais

Ao enfrentar doenças, sejam de origem física ou psicológica, o uso das pedras e cristais que curam pode ser exatamente o diferencial que você precisa.

Com diversos tipos e variedades, este presente da m√£e natureza certamente complementar√° seu tratamento. Com a ajuda delas, as energias negativas ser√£o bloqueadas e absorvidas e seu corpo e sua mente v√£o se fortalecer cada vez mais.

Deixe seu coment√°rio