Jade
Início » Jade é uma pedra ornamental de grande popularidade

Jade é uma pedra ornamental de grande popularidade

Proteger-se energeticamente é o que muitas pessoas buscam quando adquirem uma pedra. A jade é uma dessas pedras preciosas cheia de propriedades e significados benéficos. Há milênios que os povos orientais utilizam esse tipo de pedra. Saiba mais sobre essa pedra preciosa e como adquiri-la.

Se proteger de energias negativas é o que a maioria das pessoas quer. Saber comprar a pedra certa pode ser ótimo para quem quer se proteger e manter a energia sempre alta.

Qual é a origem do nome da pedra jade?

Apesar de ser muito popular no Oriente, a pedra jade ganhou esse nome, desde a conquista espanhola na América Central.

A palavra jade deriva-se do espanhol piedra de hijada, cuja tradução ao pé da letra é pedra do flanco. Segundo especialistas, foram os indígenas que deram esse nome, pois utilizavam essa pedra na cura das doenças dos rins.

Para os orientais, principalmente os chineses, essa pedra tem um valor muito maior. Ela representa o amor!

Para eles, quando esse cristal é tocado, emite-se um som melodioso muito semelhante a voz da pessoa amada. Em diferentes culturas essa pedra era usada como forma de proteção de cadáveres na hora da morte.

O que significa a pedra jade?

Recentemente, os ocidentais começaram a adquirir hábitos que já eram cultuados no Oriente há centenas de anos. A pedra jade é simplesmente amada e idolatrada pelos orientais.

Símbolo principalmente de serenidade e pureza, possui um valor comercial muito grande. Além do valor material, essa pedra traz diferentes benefícios para o corpo espiritual, físico e emocional. A jade pode ser encontrada de dois tipos diferentes, uma é chamada de Nejrite e a outra Jadeíte. As propriedades de cura dessas pedras são muito grandes, porém a mais buscada é a Jadeíte.

Por ser mais rara e totalmente translúcida, a Jadeíte atrai milhares de fãs incondicionais em sua busca.

Principais propriedades dessa pedra

A jade é uma pedra compacta e dura, sua cor varia bastante do esbranquiçado para o verde-escuro. Em sua composição estão dois minerais muito importantes, a Jadeíte e a forma em Nejrite.

Geralmente, encontra-se essa pedra em adornos e estátuas para decoração.

Nejrite é quando a pedra jade é classificada como suave, sua cor é branca, semelhante ao leite, podendo aparecer alguns tons de verdes mais variados.

Já a Jadeíte significa uma pedra jade mais dura e muito mais valiosa com cores como rosa, azul, verde e lavanda.

Jade

Quais são os efeitos benéficos nos corpos?

Os principais benefícios atribuídos a essa pedra estão ligadas as suas propriedades curativas. Acredita-se que cada uma de suas cores protegem um órgão diferente. Ela simplesmente promove uma limpeza em todos os nossos campos energéticos.

Há quem afirma que ela proporciona uma limpeza profunda dos nossos corpos físicos e emocionais. Quem tem muitos pensamentos ao longo do dia pode utilizar essa pedra na região do pescoço para afastar os pensamentos desnecessários.

Afinal, sabemos que pensar muito é desgastante e só enche o corpo de toxinas.

Confira abaixo os principais benefícios oferecidos aos nossos corpos emocional, físico e espiritual.

Benefícios para os corpos espiritual e emocional

Considerada a pedra do amor e das energias do bem, a jade traz diferentes benefícios tanto para o ambiente como para o nosso corpo emocional. Ela equilibra de maneira eficaz todas as nossas emoções.

Amor, paz e tranquilidade são alguns dos sentimentos que essa pedra nos traz. A capacidade de aceitar e conviver com o outro fica mais aflorado.

A indicação de utilização dessa pedra nesses campos emocional e espiritual é justamente apaziguar tudo o que há de ruim em volta de sua aura. Ela te ajuda a ter mais serenidade diante de um problema.

Sentimentos de inveja e mau olhado são dissolvidos quase que instantaneamente quando de encontro a essa pedra. Ela dissipa as energias negativas e atrai as positivas para a sua aura, a pessoa acaba ficando com muito mais sorte.

Ela também age diretamente no campo áurico das crianças, experimente colocar um colar de pequenas pedras e veja os efeitos benéficos trazidos.

Outra indicação excelente de utilização dessa pedra é para as pessoas que possuem algum tipo de fobia. Ela alivia sintomas da síndrome do pânico, ansiedade e depressão.

É importante ressaltar, que ela apenas alivia os sintomas e não cura essas doenças. Doenças mentais precisam de acompanhamento médico.

Utilizar pedras de poder são tratamentos paliativos aos convencionais. Portanto, nunca deixe de procurar um médico especialista.

Jade

Benefícios oferecidos ao corpo físico

Os antigos a chamavam de pedra de cura e é justamente para isso que ela é utilizada. No corpo físico, a jade atua diretamente na energia dos rins. Portanto, doentes renais devem utiliza-la como uma forma de tratamento.

Quando os rins estão funcionando de maneira correta, diversos sistemas passam a funcionar também. O sistema imunológico fica mais forte e a circulação sanguínea fica excelente, prevenindo episódios de trombose ou entupimento de veias.

O sistema nervoso é outro beneficiado com a utilização dessa pedra, a pessoa fica literalmente mais calma e serena. Ficando mais calma, o sono se torna tranquilo.

Dores no corpo? Essa pedra pode reduzi-las significativamente. Artrite, artrose, são doenças que atacam principalmente as articulações e que geralmente provocam dores terríveis. A emissão de energia dessa pedra para esses desconfortos é extremamente eficaz.

Outra excelente indicação para o corpo físico está relacionada ao envelhecimento da pele. Por conter íons negativos, essa pedra pode deixar você mais jovem, experimente!

Como você pode utilizar essa pedra?

Assim que você adquirir a sua pedra, mesmo que ela tenha sido um presente, deve ser limpa. Os cristais costumam carregar muita energia negativa, e a jade por ser um cristal está cheia dela.

Essa energia é acumulada nela para proteger o seu portador. Ela capta a energia para que ela não vá para os seus corpos. Portanto, tenha em mente que a sua pedra deverá ser limpa e energizada uma vez por mês.

Aprenda a energizar

Comece lavando a sua pedra em água corrente, depois em um recipiente, acrescente sal grosso e água. Coloque a sua pedra e deixe de molho por umas 2 horas. Seque a pedra e coloque no sol do meio dia.

Em seguida, deixe essa pedra tomar o banho da lua cheia, pode deixar até o dia seguinte.

Deixe seu comentário