Pedra esmeralda
Início » Esmeralda: uma das pedras mais belas e amadas do mundo!

Esmeralda: uma das pedras mais belas e amadas do mundo!

Considerada a queridinha entre os brasileiros, a pedra esmeralda é uma das pedras mais cobiçadas no mundo inteiro. Descoberta desde os primórdios da antiguidade, esse tipo de pedra pode ser encontrada em pulseiras, pingentes e até em anéis de formatura de diversos cursos. Saiba mais sobre essa preciosidade e veja como ela pode te proteger contra várias energias negativas.

Você sabia que inveja mata? Nossa pode parecer chocante não é mesmo? Mas infelizmente é verdade. As energias negativas densas como a inveja, o mau olhado, o olho gordo e diversas outras, sugam a sua energia vital, levando você a ter e apresentar diversas doenças. Combater essas energias é fundamental se quiser se manter saudável.

Veja também: Você conhece a pedra do sol? Veja suas maiores propriedades

Retirar a energia negativa da aura não sai com um simples banho no chuveiro, ou tomando uma cápsula milagrosa. É preciso tomar algumas providências energéticas para que essas energias não grudem na sua aura. Essas providências podem ser um banho com alguma erva especial, acender um incenso poderoso contra energias negativas ou até mesmo carregando uma poderosa pedra como a esmeralda.

A pedra esmeralda é muito querida por diversas pessoas no mundo inteiro, algumas inclusive substitui o diamante dos seus ornamentos pelas pedras de esmeralda. Mesmo tendo uma fama muito maior ligada a beleza, essa pedra é poderosíssima com diversos tipos de energias negativas densas e pesadas capazes de prejudicar sua vida.

Essa pedra é milenar e já foi usada por diversos povos antigos como sendo um poderoso amuleto de proteção. Os povos que mais utilizavam esse tipo de pedra desde a antiguidade foram os romanos, os judeus e os gregos, eles acreditavam que essa pedra era capaz de afastar energias de tristeza, negatividade e mau olhado, além de facilitar um estabelecimento de conexão com as forças superiores. Alguns marinheiros inclusive as utilizavam em suas embarcações para garantir que a navegação fosse tranquila.

Se você está pensando em uma pedra como ornamento, essa pode ser sem dúvidas a melhor opção, pois além de ser linda, ela também consegue transmutar a energia.

Outro fato muito interessante sobre a pedra esmeralda diz respeito as mulheres, muitas as utilizavam no pescoço para aumentar a fertilidade e garantir um bom parto na hora do nascimento de um filho. Essa fama de ser considerada uma pedra mais preciosa que o diamante está relacionada a essas mulheres que as utilizavam como adorno.

Pedra esmeralda

Como posso utilizar a pedra esmeralda e quais os benefícios?

A pedra esmeralda foi considerada uma ótima aliada para afastar as energias negativas da nossa aura e alma. Ela pode ser usada por você como um acessório em pingentes de corrente, pulseiras e anéis.

Tendo essa pedra perto do corpo qualquer tipo de energia negativa lançada a você será bloqueada e transformada. Com um forte poder transformador de energias negativas, essa pedra também promove a calma e a paciência para quem trabalha com a arte de ensinar.

Quem tem a profissão de professor pode utilizar essa pedra para ter mais paciência.

Além do uso pessoal, você também pode ter essa pedra como uma peça de decoração. Ela vai transmutar a energia negativa do ambiente e promover uma energia de paz e calma.

Benefícios

Demos pequenos exemplos sobre os diferentes benefícios que essa pedra traz para o seu portador. Abaixo fizemos uma pequena lista, confira:

  • Aumento da sensação de paz e coragem;
  • Diminuição do estresse e da ansiedade;
  • Melhoria da saúde em geral;
  • Sensações de harmonia e compreensão com o meio em que vivem;
  • Protege contra todas as energias negativas;
  • Diminuição das dores musculares;
  • Equilíbrio das energias mentais, espirituais e físicas;
  • Aumento da cura de doenças crônicas;
  • Melhoria considerável da visão;
  • Maior controle do sistema nervoso;
  • Aumento do sistema imunológico, fazendo com que as pessoas tenham menos episódios de doenças.

Ao melhorar as sensações de bem-estar, a tendência do ser humano é se manter em equilíbrio. Quando as energias de calma são ais constantes que as de estresse, as doenças começam a desaparecer.

Como devo cuidar da minha pedra esmeralda?

Agora que você comprou ou ganhou a sua pedra esmeralda e conheceu todos os seus benefícios, é muito importante conhecer a maneira correta de como cuidar dela.

Toda pedra deve ser limpa e energizada para que as energias negativas sejam limpas.

Esse tipo de pedra é considerada frágil, justamente pela maneira que ela foi produzida pela natureza. Ela possui diversos tipos de fissuras, então não é aconselhável utilizar nenhum tipo de material aquecido nela.

Muitos práticas de limpeza e energização indicam como método de limpeza a exposição da pedra ao sol. No caso da esmeralda esse método não é indicado.

Como nós dissemos, ela é uma pedra muito sensível e expô-la ao sol pode ser fatal, fazendo com que ela se desfaça. Opte pela energização da sua pedra na luz da lua, você pode inclusive deixa-la a madrugada inteira tomando os raios da lua.

Pedra esmeralda

Ao limpar a sua pedra com água, opte pela água fria e não a deixe muito tempo de molho como alguns métodos recomendam.

Uma enxaguada rápida em água corrente é o suficiente. Lembrando que a água corrente pode ser da torneira, da cachoeira, do mar e da chuva.

Existem outras maneiras de energizar a sua pedra sem utilizar o sol e a lua. É a energização com a imposição das mãos. Terapias como o reiki, são excelentes para transmutar a energia negativa da sua pedra, transformando-a em positiva.

Os signos e a pedra esmeralda

Todas as pedras possuem uma conexão muito forte com as energias da natureza, pois foram feitas em profundidades muitas vezes imensuráveis. Essa ligação com as energias telúricas fazem com que sejam poderosíssimas contra energias densas.

Os signos do zodíaco são classificados de acordo com o elemento que pertencem. Por exemplo, os signos são divididos em 12 e os elementos são: Terra, Fogo, Água e Ar.

Por causa dessa ligação com elementos da natureza, cada signo tem mais afinidade com determinadas pedras.

A pedra esmeralda possui uma maior ligação com os signos de Câncer, Libra, Peixes, Touro, Escorpião e Leão.

Deixe seu comentário