Pedra Ágata de Fogo
Início » Pedra Ágata de Fogo: saiba mais sobre essa beleza da natureza

Pedra Ágata de Fogo: saiba mais sobre essa beleza da natureza

Se você gosta de pedras, deve saber que a pedra ágata de fogo, também conhecida como ágata vermelha, é uma das mais bonitas que se pode encontrar. Sua tonalidade única atrai até mesmo olhares destreinados e sua beleza impressiona qualquer um.

Além disso, ela é ligada ao elemento que lhe empresta o nome, o fogo, e tem diversos benefícios físicos e espirituais, desde a cura até a harmonização e a proteção. Pode ser ótima para melhorar sua visão (espiritual ou física), auxiliar sua mente e tem ótimos efeitos sobre seu desempenho e apetite sexual.

Veja também – Topázio azul: muita energia na pedra dos músicos

Acompanhe nosso texto e saiba tudo sobre a pedra ágata de fogo e como, além de linda, ela pode ser essencial no seu arsenal de pedras e cristais.

Pedra ágata de fogo e seus benefícios

Ligada ao elemento fogo, a pedra ágata de fogo emana força tanto nas cores quanto em energias. Ela é uma ótima protetora e pode servir como um escudo contra energias negativas, rebatendo-as de volta para a fonte.

Se você precisa de algum auxílio no âmbito sexual, a pedra ágata de fogo também pode ser uma grande aliada. Ela estimula a libido e aumenta consideravelmente o apetite sexual.

Ela também pode ser muito eficaz na tarefa de aumentar sua autoconfiança e tirar medos desnecessários do seu caminho. Aliás, ela serve como um ótimo auxílio até mesmo para disfarçar a sua idade!

A ágata vermelha é ótima para a pele e ajuda a retardar o aparecimento de rugas. Pode ter ótimo efeito também auxiliando em tratamentos para algum problema de pele. Portanto, se estiver seguindo algum tratamento, tenha sempre uma ágata de fogo por perto.

A pedra ágata de fogo é igualmente muito utilizada em tratamentos circulatórios, além de poder te ajudar a diminuir problemas estomacais e gastrointestinais. Especialistas em pedras também garantem sua eficácia em tratamentos para o sistema nervoso e endócrino.

Já as mulheres que estão na perimenopausa ou na menopausa podem encontrar grande conforto na pedra ágata de fogo. Isto porque ela ajuda a diminuir a sensação de calor provocada devido a alteração dos hormônios, suavizando consideravelmente este período que pode ser desagradável para muita gente.

Pedra Ágata de Fogo

Apesar da cor da pedra ágata de fogo não ser natural, o tingimento é essencial para que ela adquira a coloração avermelhada. E é justamente por conta desta cor que ela tem diversas propriedades terapêuticas. Aliás, a maioria das ágatas são coloridas artificialmente, então não se preocupe. Isso não prejudica em nada sua força, apenas torna as propriedades curativas maiores e mais específicas de acordo com as cores.

Como vimos, ela tem muitas propriedades, mas a maior fama desta pedra ainda é ligada à sexualidade. E saiba que isso tem um bom motivo.

Além de pertencer ao elemento fogo, a pedra ágata de fogo tem um ótimo resultado quando usada no tratamento do sistema reprodutivo feminino. Por ter uma forte ligação com a circulação, ela é benéfica para o sangue de formas diversas, inclusive no sexo.

Ao favorecer a circulação, ela melhora sua libido e aumenta a sensibilidade em áreas essenciais, tornando o ato sexual muito mais prazeroso.

Ainda neste âmbito, ela também pode ter ótimos efeitos em rituais relacionados à conquista, ao amor ou a uma paixão avassaladora. Por ser muito ligada à harmonia, ela dificilmente trará consequências negativas nesse campo.

Portanto, tenha sempre uma pedra ágata de fogo por perto quando o assunto for amor ou conquista! Ela só pode favorecer você o alvo do seu afeto. Seja no amor, no sexo ou em ambos.

Os efeitos dela, aliás, podem ser muito rápidos, seja durante a meditação ou durante rituais. As energias da pedra ágata de fogo, como é costume em pedras de cores fortes que puxam para vermelho ou laranja, são muito concentradas e têm resultados satisfatórios mesmo em um pequeno espaço de tempo.

Alguns dos especialistas em pedras e seus poderes alertam que a ágata de fogo pode ajudar a revelar problemas ocultos, sejam eles de ordem física ou espiritual.

Mas apesar de isso até poder parecer negativo para alguns, como a pedra está ligada à harmonia e é muito eficaz para ajudar a manter a calma, esta pedra pode ser a melhor na hora de revelar estes problemas que podem até ser inesperados. Afinal, ela ajudará a manter os pés no chão, o que ajudará na busca de soluções.

A ágata vermelha também é muito eficiente ao lidar com criatividade, portanto, além de ser ótima para resolução de problemas, pode servir como uma peça discreta de decoração.

Essas pedras têm ótimos resultados se limpas em bons intervalos de tempo, devidamente programadas e mantidas em estúdios de fotografia, dança, pintura ou nos escritórios de escritores e jornalistas.

As ágatas em geral são muito conhecidas pela força e resistência. Por isso mesmo, estas pedras são frequentemente utilizadas em curas.

Se você tem dúvidas que a sua pedra é uma ágata, pode fazer alguns testes muito simples. Saiba, por exemplo, que é muito difícil riscar uma verdadeira. Objetos pontiagudos ou afiados como tesouras, lascas de vidro e agulhas não têm nenhum efeito sobre ela. Porém, com uma lasca de ágata você poderia facilmente marcar um vidro comum. Ou seja, ela é bastante superior a estes materiais.

Pedra Ágata de Fogo

Limpeza é essencial

Por ter uma energia muito concentrada, é essencial que jamais se esqueça de limpar suas pedras em espaços de três meses, especialmente se você as tem usado bastante.

Elas precisam de limpeza para garantir sempre o melhor resultado e que a alta concentração de energia esteja sempre em seu melhor estado. Após a limpeza, lembre-se sempre de programá-las para o uso principal que tem em mente.

Se for transportá-las, tome sempre muito cuidado. Use saquinhos de tecidos naturais ou de veludo, afinal, você não vai querer que suas pedras sejam perdidas ou lascadas no caminho.

Há estojos especiais também para este fim, mas prefira os feitos de madeira e evite os plásticos. Quanto maior o contato com algo que seja natural, melhor.

Considerações finais

Agora que você já conhece os inúmeros benefícios da pedra ágata de fogo, não perca tempo. Tenha pelo menos um exemplar dela na sua casa e aproveite seus benefícios!

Deixe seu comentário