Topázio azul
Início » Topázio azul: muita energia na pedra dos músicos

Topázio azul: muita energia na pedra dos músicos

Quando falamos de fazer nossa limpeza, logo imaginamos a limpeza do corpo físico e nem damos muita importância a nossa limpeza espiritual. Existem energias nocivas, sabia? Elas podem acabar com você! Que tal aprender a se proteger utilizando um cristal de poder? Aprenda tudo sobre o topázio azul e se conecte com os planos astrais superiores.

Energias existem. Não podemos vê-las ainda, mas podemos perfeitamente senti-las. Isso provavelmente já aconteceu com você: você entrou em algum lugar ou conversou com determinada pessoa e se sentiu totalmente pesado.

Veja também: Topázio Imperial: propriedades e usos do cristal

Algumas pessoas brincam dizendo que parece que um elefante sentou nas suas costas. Acredite: você pegou a energia negativa daquele ambiente. Como se livrar dela agora? Garanto que não é com água e sabão.

Por mais que existam no mercado diversos produtos prometendo tirar encosto, obsessores e energias negativas das suas costas, sinto lhe dizer que a maioria é mentira e não faz nada disso que promete.

Para tirar essas energias pesadas, você vai precisar de elementos que tenham propriedades específicas para esse tipo de trabalho. Infelizmente esses produtos que se dizem milagrosos não possuem nada disso.

Os antigos acreditavam que o topázio azul, principalmente por causa da sua cor, possuía propriedades que ajudam o portador a estar sempre conectado com planos sutis.

O mundo energético funciona da seguinte maneira: quanto mais sutil estiver minha energia, melhor será para mim. O mesmo acontece ao contrário, com a energia densa: quanto mais pesada estiver sua aura, pior será para você, pois é a partir disso que começam a acontecer diversos episódios desagradáveis na sua vida.

A energia das pedras e dos cristais é muito poderosa, pois são elementais que estiveram durante milhares de anos conectados ao centro da nossa mãe natureza. Muitos inclusive foram coletados em profundidades enormes. Imagine só a energia que eles têm. Duvidar de seus poderes regeneradores é no mínimo duvidar do poder que a natureza tem.

Topázio azul

Muitos cristais e pedras são utilizados como transmutadores de energias negativas, mas eles também possuem um forte poder de cura e alinhamento de todos os nossos corpos sutis.

De acordo com os povos do Oriente, nosso corpo possui centros energéticos chamados de chakras. Cada um desses chakras faz a troca energética com o ambiente, ou seja, doa e recebe energia, tanto de pessoas como de ambientes.

As pedras são poderosíssimas para promover a limpeza desses centros energéticos, principalmente por causa de suas cores, pois cada um desses chakras possui uma cor.

Quais são as finalidades terapêuticas do topázio azul?

Os efeitos terapêuticos do topázio azul são os mais diversos graças a sua energia ser extremamente positiva.

Esse cristal é muito indicado para a realização de curas diversas, tanto no corpo físico, como no corpo espiritual.

Ele pode ser utilizado para os seguintes benefícios:

  • Possui efeito calmante, tendo sua energia agindo diretamente no sistema nervoso;
  • Melhora todo o sistema digestório;
  • Fortalece a imunidade, fazendo com que a pessoa adoeça menos;
  • Previne o aparecimento de episódios de distúrbios alimentares como bulimia e anorexia.

A cor azul desse cristal traz uma energia muito grande, proporcionando paz interior para pessoas que estão sofrendo com episódios de distúrbios nervosos.

Alguns índios afirmam que em dias de tempestade, esse tipo de cristal se torna muito mais energizado e que, inclusive, é possível comprovar isso na suas cores que ficam muito mais brilhantes.

Experimente usar este tipo de cristal e sinta as energias que ele te traz!

Por que o topázio azul é a pedra dos músicos?

Para que uma pessoa se torne um excelente músico, é necessário estudar anos a fio para dominar o instrumento. Para conseguir aprender todos os acordes e partituras, é essencial ter um lugar tranquilo para estudar.

O cristal de topázio azul é considerado a pedra desses profissionais porque algumas de suas principais características é trazer paz, tranquilidade e serenidade para quem a utiliza.

Como os músicos precisam de tudo isso para o seu desenvolvimento artístico, utilizar essa pedra só vai lhes trazer benefícios.

Como posso limpar e energizar meu topázio azul?

É importantíssimo manter seu cristal sempre energizado. O topázio azul não precisa ser limpo com frequência. Por se tratar de um cristal, ele se torna mais imune às energias negativas, pois tem uma grande carga de energias positivas.

De qualquer forma, é muito indicado que você faça uma limpeza nele a cada 15 dias.

O processo é bem simples: você vai pegar seu cristal e lavar em água corrente com um pouco de sal grosso. Acredita-se que o sal grosso tem o poder de retirar todas as energias negativas da pedra. Não há necessidade de deixar a sua pedra de molho.

Topázio azul

Para energizar o seu cristal de maneira poderosa, basta deixa-lo tomar banho dos raios solares e lunares. Pegue seu cristal e deixe no quintal tomando os raios do sol ou da lua.

No sol, deixe no mínimo 2 horas e nos raios da lua pode deixar a madrugada inteira.

Quais profissões utilizam o topázio azul?

Desde a antiguidade, é comum utilizar anéis com pedras preciosas para simbolizar o poder. No Brasil, é muito comum os formandos receberem um anel de formatura com uma pedra preciosa nele.

Confira a seguir quais profissões utilizam o topázio azul em seu anel de formatura. Acompanhe:

  • Biologia;
  • Ciências Físicas e Biológicas;
  • Ciências Navais;
  • Economia;
  • Quiropraxia;
  • Técnico em Estética;
  • Técnico em Metalurgia;
  • Tecnólogo de Produção Mecânica;
  • Tecnólogo em Gestão Financeira;
  • Tecnólogo em RH;
  • Tecnólogo em Turismo e Hotel.

O topázio azul é a pedra de qual signo?

O topázio azul tem a função de trazer calma e paciência para quem usar essa pedra. Por serem signos muito agitados, ele é muito indicado para os nativos de Aquário e Sagitário.

Dizem que os aquarianos não vivem no presente, estão sempre com os pés no futuro e isso traz muita ansiedade para os nativos desse signo.

Os sagitarianos, então, são agitadíssimos. Sagitário é considerado o signo dos amigos, das festas, das baladas. É muito difícil você ver um nativo desse signo parado.

Sem dúvidas esse cristal trará muita calma e serenidade para esses dois signos.

Deixe seu comentário