Rubelita
In√≠cio ¬Ľ Rubelita: uma pedra preciosa de beleza √ļnica

Rubelita: uma pedra preciosa de beleza √ļnica

A pedra rubelita vem sendo uma das mais queridinhas no mercado das joias. Seu valor supera o de pedras preciosas como o próprio rubi. Sua variedade de cores é bem grande e o seu brilho lindíssimo. Aqui no Brasil inclusive, diferentes tipos de gemas são encontrados. As gemas são as partes mais valiosas de uma pedra de poder. Saiba mais sobre essa pedra e como ela pode ser usada por você de maneira positiva.

A beleza da rubelita é a que mais chama a atenção nesse tipo de pedra. Por isso, vem sendo utilizada em grande escala na confecção de joias preciosas. Sua variedade de cores e formatos é outro detalhe que chama muito a atenção dos exploradores de pedras.

Com diferentes tipos de benefícios é usada principalmente pelos místicos e esotéricos, para fortalecer a energia do coração e tudo o que é emanado por ele.

Essa pedra poder ser usada inclusive com outros tipos de pedras, seus efeitos nesses casos s√£o altamente fortalecedores.

O que é a pedra rubelita?

A rubelita é uma pedra preciosa pertencente a família das turmalinas, encontrada também em grandes quantidades na natureza, com diferentes tonalidades de azul, verde, rosa, amarela, etc.

As cores da rubelita podem variar também, sendo mais comum encontra-las nas tonalidades, vermelho e rosa mais puxado para o laranja. O nome deriva do latim rubellus que significa avermelhado.

Essas pedras não são encontradas no mundo todo, apenas alguns países possuem essa facilidade e privilégio. No Brasil, Paquistão, Moçambique, Nigéria e Madagascar as gemas com cores clássicas como a rosa e o vermelho são encontradas mais facilmente.

Nas minas norte-americanas, as rubelitas de cores rosa choque s√£o as mais encontradas.

Ela é denominada pelos especialistas no assunto como uma das pedras da tríade do chacra do coração. Se utilizada com outras pedras como kunzita e quartzo rosa, seu poder aumenta.

Rubelita

Qual a diferença entre as turmalinas e a rubelita?

√Č preciso ficar atento √†s diferen√ßas que as pedras de turmalina e rubelita possuem entre elas. Nem todas as turmalinas de colora√ß√£o vermelha ou rosa podem ser chamadas de rubelita.

Por exemplo, se voc√™ pegar uma pedra e submet√™-la a ilumina√ß√£o do sol ou qualquer outra luz artificial e ela apresentar manchas ou distor√ß√Ķes em seu brilho, ela ent√£o √© classificada como uma turmalina. Para voc√™ entender melhor, as pedras de rubelita brilham a qualquer hora, s√£o aut√™nticas e n√£o precisam de luzes artificiais ou n√£o.

Atualmente essa pedra vem sendo a mais querida entre as mulheres ricas e elegantes. Até os homens estão preferindo esse tipo de pedra preciosa. As cores que a rubelita possui são fascinantes, a tonalidade e o brilho são os principais motivos que fazem com que as pessoas se apaixonem.

√Č poss√≠vel encontrar acess√≥rios diversos com essa pedra enfeitando-os. Brincos, pingentes e an√©is s√£o os mais comuns e complementam qualquer tipo de produ√ß√£o. Suas cores real√ßam o preto das roupas por exemplo, acendendo-as!

Compre Cristais e Pedras na Amazon





E as combina√ß√Ķes n√£o param por a√≠, por exemplo, as cores mais nudes tamb√©m s√£o real√ßadas com essas pedras. At√© as estampas mais floridas podem ficar excelentes com alguma joia dessas, basta haver uma harmoniza√ß√£o e di√°logo entre essas pe√ßas.

Significados e indica√ß√Ķes dos poderes m√°gicos da rubelita

Ligada ao planeta Marte, a pedra rubelita √© associada principalmente a energia, vitalidade, coragem e for√ßa. √Č muito utilizada em rituais para atrair esses tipos de sentimentos.

Pessoas que precisem aumentar a força e a coragem para enfrentar a vida, podem usar essa pedra. Ela devolve de maneira natural o amor a vida e o entusiasmo para seguir em frente, tornando a pessoa mais aberta a todas as experiências ao longo da jornada.

√Č revigorante para os sistemas circulat√≥rio, reprodutivo e digest√≥rio, diminuindo todos os desconfortos causados pelos sintomas de algumas doen√ßas.

Além disso, é indicada também para o fortalecimento de todas as veias e artérias presentes no corpo.

Quer se tornar mais s√°bio? Basta usar uma dessas pedras para que aja de maneira efetiva em todas as conex√Ķes neurais. Existem relatos de pessoas que melhoram significativamente, os pensamentos e mem√≥ria.

Era usada na antiguidade como uma pedra basicamente para despertar energias afrodisíacas nas pessoas. Sabe aqueles relacionamentos mornos, quase frios? Podem ser esquentados com uma pedrinha dessas.

Ela mantém o amor e o sexo sempre ativos no casal.

Mas, isso não significa que ela tenha apenas essa funcionalidade. A pedra rubelita é indicada também para as pessoas que estão sofrendo com alguma doença emocional como depressão.

As pessoas depressivas infelizmente, perdem a vontade de viver! Essa pedra pode ajudar essas pessoas a terem mais amor e compaixão por todos que estão em volta. Ela inspira e desperta o amor incondicional também.

Então, se você está um pouco desiludido, essa pedra vai te ajudar a se relacionar melhor com a vida e com o mundo.

A pessoa desperta também para o seu amor próprio, pois como podemos doar aquilo que não temos? A mente começa a receber sentimentos de paz e serenidade, sendo mais fácil atingir estados de relaxamento profundo.

O amor é o sentimento que nos move de maneira mais branda na Terra. As pessoas que possuem sentimentos de raiva, pessimismo, são geralmente as que mais adoecem e acho que ninguém quer viver dessa maneira, não é mesmo?

Rubelita

3 dicas para energizar a sua pedra

1 ‚Äď Energiza√ß√£o com os raios do sol

Essa maneira de deixar a sua pedra cheia de energia é uma das mais fáceis. Ela consiste basicamente em você deixar a sua pedra tomando os raios do sol. O recomendável é que você deixe a pedra no sol até o meio dia apenas, uma hora de sol é o suficiente.

O excesso de raios solares pode ser prejudicial para a pedra.

2 ‚Äď Energiza√ß√£o com os raios da lua

Essa energização se parece com a de cima. Você deve apenas colocar a sua pedra para tomar os raios da lua durante a noite.

Acredita-se que a lua tenha ligação energética com as forças femininas e o sol com as forças masculinas. Portanto, com a energia da lua, essa pedra ganha uma força feminina muito intensa.

A energia feminina desperta os poderes maternos e intuitivos. Diferente do sol, a lua não é tão agressiva assim, ou seja, a pedra pode permanecer a noite toda sob a luz da lua. Prefira a lua cheia, pois ela é a mais poderosa de todas elas.

3 ‚Äď Energiza√ß√£o com a utiliza√ß√£o cristais de poder

Alguns cristais possuem o poder de serem doadores de energia, ou seja, podem energizar as pedras que est√£o ao seu redor.

Os cristais que você pode usar para energizar a sua pedra de rubelita são: Granada, Alabastro, Citrino, Diamante e cristal puro.





Deixe seu coment√°rio