Pedra Aquamarine
Início » Pedra Aquamarine (ou Água Marinha): tudo sobre a pedra

Pedra Aquamarine (ou Água Marinha): tudo sobre a pedra

Não perca tempo para conhecer a Aquamarine nesta matéria. Ela é uma pedra poderosa e purificante. Vale a pena ter sua proteção e energia, pois isto irá te surpreender de uma maneira jamais imaginada. Bem como qualquer outra pedra, suas características são únicas e as curiosidades imensas.

Está pronto para conhecer o poder da Água Marinha?

Uma pedra de proteção

Você sente como se ultimamente estivesse em perigo? Sente um medo profundo das coisas? Ou se sente ansioso com relação ao futuro, relacionamentos, carreira? Saiba que a Aquamarine pode te ajudar neste momento tão importante.

Veja também: Pedra Ágata: cura, equilíbrio e muita beleza

Esta excêntrica pedra filtra somente aquilo que é essencial para nossa mente, ou seja, acalma nossos nervos. Deixa a respiração mais purificadora e serve como guia na escuridão.

Como assim?

Acontece que a lenda dessa pedra está diretamente relacionada à Idade Média e o combate dessa força contra os espíritos das trevas. Assim sendo, ela é capaz de nos guiar no meio da escuridão para o caminho da luz e da sabedoria. Aplaca nossa dor, cuida de nosso equilíbrio e cuida de nossas energias.

A Aquamarine é tão especial porque é capaz de tudo isso e mais um pouco. A clareza da mente melhora nossa personalidade. O bem estar que ela causa é geral e pode ser percebido até mesmo por terceiros.

É exatamente por isto que você deve usar esta pedra nos dias mais sombrios ou com baixa estima, já que ela pode levantar seu astral em pouco tempo e sem muito esforço.

Pedra Aquamarine

O que ela purifica?

Assim como toda pedra existente em nossa planeta, esta apresenta uma especificação única e purifica determinadas partes do nosso corpo, além, é claro, da alma. A Aquamarine nos fortalece de uma forma equilibrada, permitindo que se possa combater a depressão e o estresse.

Seu relaxamento se deve principalmente por agir em órgãos que são essenciais para nosso bem estar. Portanto, para estar bem consigo mesmo, é necessário que estes sejam purificados e bem tratados. Estão entre os órgãos purificados por esta pedra:

  1. O baço;
  2. Fígado;
  3. Rins;
  4. Tireóide;
  5. Olhos;
  6. Garganta (laringe e faringe);
  7. Dentes e maxilares;
  8. Estômago.

Dessa forma, é possível que você sinta seu corpo mais leve, como se uma pedra deixasse suas costas e um embrulho na barriga deixasse de estar presente. Essa leveza se deve à sua percepção de saber com quais órgãos trabalhar no combate ao estresse e a tristeza.

Algumas curiosidades interessantes

Como ela ajuda a reduzir o medo, a Aquamarine é perfeita para as pessoas mais místicas e com sensibilidade aguçada, uma vez que ela trabalha com a intuição e a criatividade. Desse modo, ela nos capacita cada vez mais a perceber as emoções alheias, o que permite que nós trabalhemos com nosso lado mais empático.

É ótima para quem pratica a arte da meditação e deseja diminuir o estresse, acalmando a mente e permitindo o equilíbrio de todas as partes de nosso corpo.

Características técnicas

É uma pedra fácil de se encontrar na natureza, com dureza de 7,5 a 8 Mohs e é mais fácil de se obter em alguns países, como o Brasil, por exemplo. Também é fácil de se obter a pedra na Índia, Afeganistão, Irlanda, México e Estados Unidos.

Ela não é cara e sua utilização é bastante simples, indicada para tratamentos de estresse, depressão e ansiedade. Trabalha com dois chakras essenciais, o quarto cardíaco e o quinto laríngeo, trabalhando melhor no sistema imunológico, fato que permite o equilíbrio total entre corpo e mente.

Utilização

Dentre as diversas utilizações da pedra Aquamarine, a mais comum é segurar e pressionar sobre a área afetada ou usar como pingente para ancorar todas as energias presentes em nosso corpo.

Na forma de elixir, misture-a na água do banho para combater efetivamente o estresse e acalmar a alma. Seu efeito terapêutico será mais aproveitado dessa forma e ela também é capaz de agir contra os sonhos ruins, para tanto, basta dormir com a pedra embaixo do travesseiro e garantir proteção.

A pedra é agradável e muitos relatam como se sentem bem em segurá-la nas mãos, portanto não hesite neste momento e arrisque usar anéis com a pedra da proteção e equilíbrio.

Pedra Aquamarine

Compatibilidade com a astrologia

É certo que toda a energia do universo está interligada. Dessa forma, a astrologia também está ligada ao uso da Aquamarine.

Isso não significa que se seu signo não é um dos que têm mais afinidade com a pedra, você não pode utilizar. Claro que se pode aproveitar de seus benefícios quando se necessita e, ainda mais, recorrer a sua energia única sempre que algo de ruim lhe acontecer.

Acontece que alguns signos são mais compatíveis com sua utilização por conta da energia própria que cada um deles exerce sobre as pessoas. Desse modo, ela é uma pedra típica dos signos de:

  1. Peixes;
  2. Touro;
  3. Aquário;
  4. Libra;
  5. Escorpião.

Aplicações em carreiras

É curioso perceber também como a pedra regente para alguns signos também é bastante especial em algumas profissões. Geralmente são aquelas que mais exigem do corpo e alma da pessoa.

Ela oferece esperança e clareza, levando estas pessoas para o caminho da sabedoria, uma vez que estas carreiras também guiam o conhecimento. Também é bastante importante para as carreiras artísticas, porque aumenta a criatividade, como dito anteriormente.

Dessa forma, professores, jornalistas, cantores, atores, secretárias, terapeutas alternativos e mergulhadores podem fazer bom uso da Aquamarine. Este último porque há relação com a lenda de que marinheiros recebiam a pedra para enfrentar o mar e conseguir enfrentá-lo sem medo algum, dando coragem para que novos mundos fossem descobertos.

Como energizar a Aquamarine

Por se tratar de uma pedra, em algum momento a Aquamarine estará com tanta energia presa que será necessário retirar um pouco desse acúmulo. Somente dessa forma ela continuará atendendo suas necessidades de forma satisfatória.

Além disso, é impossível evitar a interferência de outras energias, uma vez que se trata de um recurso natural.

Toda vez que alguém a toca, uma parte da energia dessa pessoa é sugada para dentro da pedra, o que pode ser muito proveitoso se a pessoa tiver uma boa energia, mas extremamente ruim se as energias negativas forem predominantes.

Logo, deve-se limpar a pedra de tempos em tempos e assim que você a adquire, para que sua energia seja a única trabalhada sem maiores interferências.

Para energizar a Aquamarine é bastante simples: coloque-a em um recipiente de vidro junto com água corrente e sal grosso. Mergulhe a pedra, misture-a no sal e deixe descansar por uma noite inteira sob a luz do luar. Melhor ainda se for em noite de lua cheia, em que a energia é maior.

Deixe seu comentário