Mocaita
In√≠cio ¬Ľ Mocaita √© um tipo de jaspe de origem australiana

Mocaita é um tipo de jaspe de origem australiana

A mocaita é uma pedra bastante poderosa, com uma junção de cores energizantes que auxiliam o corpo físico a manter mais energia. Se você está se sentindo cansado e sem energia, ela pode ser uma opção. Conheça mais sobre os seus benefícios e como utilizar essa pedra tão poderosa.

A pedra mocaita vem ganhando uma popularidade muito grande ultimamente, principalmente pelo seu poder curativo. Muitos acreditam que essa pedra por vir diretamente da natureza, possui propriedades de muita energia.

História da pedra mocaita

Chamada também de Jaspe Australiano, a pedra mocaita possui uma beleza impressionante. Com a fusão de cores como o amarelo e o vermelho, transmite uma energia revigorante ao corpo.

Por volta do século IV, essa pedra era conhecida principalmente como um afastador de espíritos malignos. As pessoas que carregassem essa pedra estavam protegidas contra mordidas de animais peçonhentos.

Nos séculos XI e XII, um autor alemão cujo nome é desconhecido, afirmava que essa pedra era excelente para picada de cobra. Bastava colocar a pedra que o veneno saia por completo.

Outra observação importante é que essa pedra era toda banhada em ouro e os grandes sacerdotes a usavam sobre o peito como forma de proteção.

O significado do nome da pedra mocaita é pedra manchada ou salpicada. Os especialistas consideram-na como a mãe de todas as pedras. Na litoterapia ela é utilizada principalmente para a promoção de curas a longo prazo.

Por conter uma baixa vibração energética, ela não vai superestimular os órgãos ou tecidos do corpo de maneira agressiva.

Essa pedra pode não agir de maneira eficaz em pessoas que possuam uma doença mais agressiva ou em estágios mais avançados. Nesses casos, os benefícios observados são mais lentos.

Para o povo judeu a pedra jaspe possuía um significado muito especial, para eles ela era a nova pedra fundamental de Jerusalém. Já para os gregos, essa pedra assegurava um casamento feliz e um aumento da força interior.

Os antigos romanos utilizavam essa pedra para afastar energias negativas nocivas ao espírito.

A pedra mocaita é usada desde a antiguidade, ela foi a 12ª pedra utilizada no peito do sacerdote mais importante da época judaica.

Os eg√≠pcios por sua vez, faziam grava√ß√Ķes em peda√ßos da pedra jaspe de s√≠mbolos e imagens religiosas de prote√ß√£o. Inclusive, eles colocavam nas m√ļmias diferentes s√≠mbolos com a pedra jaspe.

Mocaita

Compre Cristais e Pedras na Amazon





Características e efeitos terapêuticos da pedra mocaita

A principal caracter√≠stica que a pedra mocaita tem √© a de proteger, curar e nutrir a energia do corpo e da mente. O nome dado a ela de ‚Äúpedra nutridora‚ÄĚ n√£o √© por acaso, seu alinhamento com as energias eletromagn√©ticas do planeta Terra √© muito grande. Essa pedra tem um enraizamento energ√©tico, por isso √© uma pedra indicada para as pessoas que buscam estabilidade, seguran√ßa e conforto.

Existem muitos benefícios oferecidos para quem carrega esse tipo de pedra. A pessoa consegue sentir a presença real do seu corpo físico e toda a energia ambiente a sua volta.

Infelizmente, o valor econ√īmico da mocaita n√£o √© muito grande. Isso se d√° principalmente pela facilidade em encontr√°-la. Mas mesmo sendo uma pedra barata, ela possui propriedades inestim√°veis. Existem colecionadores especialistas desse tipo de pedra e cada uma delas dependendo das cores servem para determinadas fun√ß√Ķes.

Geralmente ela é ligada a agricultura, prosperidade e jardinagem. Além dessas características e benefícios ela também faz um equilíbrio energético no corpo.

Muitas pessoas relatam que depois de utilizarem esse tipo de pedra jaspe, a continuidade do corpo e do espírito melhoram consideravelmente.

Relaxante natural ela √© excelente para as pessoas que sofrem com algum tipo de ansiedade. Tranquilizar a mente e o esp√≠rito √© fundamental para que vivamos com mais sa√ļde. Esta pedra tamb√©m te ajuda a curar poss√≠veis traumas vividos no passado, facilitando assim o processo de cura em todos os n√≠veis.

Pode ser por isso que os antigos já diziam que as pessoas que carregassem uma pedra mocaita eram muito mais jovens e bonitas. Os processos mentais são suavizados e a pessoa se sente mais leve na sua existência.

Portanto, se está procurando uma pedra para que transmute a energia de ansiedade, a jaspe é a mais indicada. Ela vai te ajudar de maneira bem significativa, como manter a mente serena e tranquila.

Como usar a pedra mocaita

Você encontra a pedra mocaita tanto na forma bruta como na forma lapidada. Na forma lapidada geralmente ela é encontrada em pingentes e pulseiras.

Essa pedra costuma agrupar-se junto com as Calced√īnia e √Āgata, possui uma variedade opaca e densa. Suas cores s√£o bastante variadas podendo ser encontradas nas cores branco, castanho, laranja, vermelho, amarelo, verde, rosado, multicolor e p√ļrpura.

Por ter essa quantidade variada de cores, não é difícil achar aquela que combina com o seu gosto.

Mocaita

Conheça alguns dos principais benefícios psíquico e esotérico

S√£o in√ļmeros os benef√≠cios que esse tipo de pedra oferece ao indiv√≠duo. Destacamos a seguir apenas alguns exemplos para voc√™ conhecer. Confira:

  • Estabilidade emocional;
  • Aumenta a versatilidade de pensamentos;
  • Incentiva a viv√™ncia de novas experi√™ncias;
  • Melhora a autoestima;
  • Equilibra diversas quest√Ķes emocionais do dia a dia;
  • Ajuda no processo de tomada de decis√Ķes;
  • Aumenta a prote√ß√£o contra energias negativas;
  • Equilibra a energia sexual;
  • Ajuda a diminuir a sensa√ß√£o de medo e depress√£o;
  • Ajuda a diminuir o medo das gestantes na hora do parto;
  • Libera as energias de medo;
  • Aumenta a sensa√ß√£o de liberdade;
  • Melhora o sono;
  • Aumenta a cura de determinadas enfermidades;
  • Diminui a vontade de fumar e ingerir bebidas alco√≥licas;
  • Atua ativamente no sistema nervoso, deixando a pessoa mais tranquila;
  • Melhora significativa no sistema circulat√≥rio;
  • Diminui o ac√ļmulo de gordura, ajudando no processo de emagrecimento.

Como limpar e energizar a mocaita

Fazer a limpeza e a energização da pedra mocaita é muito fácil.

Por ser uma pedra carregada de energia elevada, a sua limpeza não precisa ser feita com tanta frequência.

A maneira mais fácil de energizar a sua pedra é deixa-la no sol por no mínimo 30 minutos, em seguida basta lavar a sua pedra na água corrente com sal grosso.

Depois que você fizer a limpeza e a energização da sua pedra mocaita, não deixe ninguém colocar a mão, pois ela precisa ficar apenas com a sua energia.





Deixe seu coment√°rio