Pedra âmbar
Início » Pedra âmbar: poder e beleza inigualáveis

Pedra âmbar: poder e beleza inigualáveis

Conseguir combater a todas as energias negativas e densas que existem perto de você é fundamental para que a sua vida se torne mais próspera e feliz. O âmbar pedra de resina é uma ótima ferramenta para atrair energias positivas e mágicas na sua vida, aumentando a sua vitalidade.

Muitas pessoas se preocupam muito mais em manter a limpeza do corpo do que da alma. Acredite, manter a limpeza energética da sua aura é fundamental para ficar longe das doenças. Isso mesmo, doenças!

Veja também: Pedra Granada e todo o seu poder

As energias negativas são muito perigosas, elas podem atrasar a sua vida em todos os sentidos, falta prosperidade material, as doenças começam a surgir, no amor então nem se fala, a solteirice é quase certa.

Não deixe isso acontecer com você, existem recursos importantes que podem te manter longe de todas essas energias pesadas.

Carregar por exemplo, um âmbar pode ser o que estava faltando para a sua vida se tornar muito mais protegida.

Diversos povos antigos acreditavam que esse tipo de pedra era fundamental para afastar as energias negativas, desde os primórdios da Humanidade.

Os gregos acreditavam que ela tinha muita energia eletromagnética, já os ciganos acreditavam que ela era capaz de revelar o rosto do futuro amor e os árabes usavam-na para afastar os maus espíritos de suas residências, inclusive elas eram colocadas nas portas de entrada.

Saber se proteger é uma das principais providências que as pessoas precisam tomar se quiserem ficar longe desses tipos de energia.

Muitas vezes essa energia negativa é transmitida por alguém que nem sabe que emana esse tipo de energia. Inveja, mau olhado por exemplo, são esses tipos de energias nocivas que levam ao escurecimento da aura.

As pedras são poderosos amuletos contra as energias densas negativas, por terem uma ligação muito grande com as forças da natureza, as pedras são capazes de absorver e transmutar qualquer tipo de energia.

Pedra âmbar

Que tipos de benefícios o âmbar traz para quem o carrega?

Alguns profissionais que trabalham com terapias alternativas, utilizam o âmbar para afastar as energias negativas da aura e manter as energias positivas nos chakras.

Segundo os hindus, o corpo humano possui alguns centros de energia, também chamados de chakras. São esses centros que fazem a troca energética do indivíduo com os ambientes, pessoas, animais, etc.

Sabe quando saímos de algum ambiente ou conversamos com alguém e logo em seguida nos sentimos pesados? Parece até que tem algum peso sobre os nossos ombros? Então, essas sensações são por causa das energias densas que você provavelmente absorveu do ambiente.

Essas energias entraram na sua aura por esses centros energéticos. Saber protege-los e limpá-los quando necessário é fundamental para se manter equilibrado.

Essa pedra também é muito utilizada nas terapias de cura que utilizam as energias da natureza, como o Xamanismo por exemplo.

Outra propriedade terapêutica conseguida com esse tipo de pedra é a cura emocional de pessoas que sofrem com depressões, ansiedade e síndromes do pânico.

Não deixe essas energias negativas nocivas, grudarem na sua aura, aprenda a se proteger de maneira fácil, você não vai se arrepender.

Como faço para limpar a minha pedra?

Por captar todas as energias do ambiente é fundamental que você limpe e energize a sua pedra. Esses procedimentos de limpeza e energização são feitos de maneira bem simples.

Você vai precisar apenas de 3 a 5 minutos para limpar o seu âmbar.Veja a seguir quais são os melhores procedimentos:

Limpeza

Limpar a sua pedra é muito fácil, você vai precisar apenas de água e sal grosso. Pegue a sua pedra e lave em água corrente com sal grosso, não precisa deixar essa pedra de molho.

Se você não tiver sal grosso, pode utilizar o sal marinho mesmo. Segundo alguns especialistas, o sal marinho também tem propriedades depurativas de energia negativa.

Energização

Existem 3 formas principais de fazer a energização de uma pedra. Para quem não sabe, a energização é um processo fundamental para que a pedra continue emanando toda a energia que possui, ela potencializa a pedra.

Confira a seguir essas 3 formas de energização e faça-as agora mesmo:

  • Energização com os raios do sol: É isso mesmo, é possível energizar a sua pedra, simplesmente com os raios do sol. Algumas civilizações antigas afirmavam que os raios solares possui muita energia positiva. Ao colocar as pedras para receber os raios solares, a energia das pedras de potencializam;
  • Energização com os raios lunares: Essa forma de energização é bem semelhante a do sol, o que muda é que essa é feita com os raios da lua. Pegue a sua pedra e deixe-a tomando os raios lunares durante toda a madrugada, ou no mínimo 1 hora;
  • Energização com a fumaça do incenso: Este tipo de energização se utiliza da fumaça do incenso. O procedimento também é bem simples, escolha um incenso de sua preferência, acenda-o e passe a sua pedra na fumaça. É aconselhável que durante essa energização você faça alguma oração. Essa oração pode ser qualquer uma que você escolher.

Pedra âmbar

Qual o melhor incenso para fazer essa energização?

Você que quer fazer a energização do seu âmbar com a fumaça do incenso pode escolher incensos próprios para fazer limpeza de ambientes.

Conheça a seguir os principais incensos que vão promover uma limpeza energética profunda na sua pedra. Veja:

  • Arruda;
  • Alecrim;
  • Alfazema;
  • Olíbano;
  • Limão;
  • Laranja;
  • Melissa;
  • Manjericão;
  • Lavanda.

Signos e profissões ligados ao âmbar pedra de resina

Quando dizem que um determinado signo tem ligação com alguma pedra, estamos nos referindo muito mais a energia natural que eles tem em comum.

As pedras podem potencializar as qualidades de determinados signos e profissões, fazendo com que eles tenham mais sucesso em determinadas áreas.

Por exemplo, os signos e as profissões que estão mais ligados a energia do âmbar são:

Signos

  • Signo de Virgem;
  • Signo de Capricórnio;
  • Signo de Leão.

Profissões

Profissões que tenham contato direto com a terra são as que possuem uma ligação muito maior com essa pedra. Veja:

  • Fazendeiros;
  • Agricultores;
  • Jardineiros.

Deixe seu comentário