Pedra Citrino
Início » Pedra Citrino: muita beleza e energia nessa linda pedra amarela

Pedra Citrino: muita beleza e energia nessa linda pedra amarela

A pedra citrino é um cristal que, naturalmente, tem cores em variados tons que podem ser desde um amarelado claro, beirando a transparência, até um vermelho-ferrugem, embora este último seja muito mais raro.

Ela é ótima de se ter em qualquer lugar, já que emana uma energia muito forte, exige pouquíssima manutenção e, além de atrair harmonia e prosperidade, ajuda muito na concentração.

Veja também – Pedra Ágata de Fogo: saiba mais sobre essa beleza da natureza

Confira nosso artigo e saiba mais sobre as propriedades dessa pedra cheia de energia e beleza.

Dados da pedra citrino

A pedra citrino é, na realidade, um quartzo de tonalidade amarelada.

Ele é considerado uma pedra preciosa e é frequentemente usado em joalheria, embora seu valor não seja muito elevado. Seu tom amarelado pode ser natural, provocado principalmente devido ao ferro, ou induzido por calor. A origem da coloração, porém, não muda seu valor de mercado ou energético.

É interessante saber que, muitas vezes, quando bem lapidada, a pedra citrino pode ser indistinguível visualmente do topázio. Porém, as pedras podem ter grandes diferenças ao emanar energia e, principalmente, na dureza.

Desde a antiguidade, a pedra citrino é conhecida como “a pedra dos mercadores” ou “pedra-dinheiro”, justamente pela sua fama de ajudar a atingir a prosperidade. Ela também foi usada por muito tempo como amuleto para afastar energias negativas.

A pedra é muito comum principalmente na Escócia e no Brasil. Aqui, o maior responsável pela extração e exportação de citrino é o estado do Rio Grande do Sul.

Benefícios da pedra citrino

A pedra citrino é linda pode ser ótima nas mais diversas formas para ajudar estudantes ou pessoas que precisam de maior foco e concentração. Programe-a para este propósito e ela certamente tornará o ato de se concentrar muito mais fácil, além de manter o estado de foco por muito mais tempo. Aliás, isso faz dela uma ótima aliada na hora da meditação.

Pedra Citrino

Por ser uma pedra ligada ao sol, ela traz benefícios intimamente conectados a ele, como força, poder e energia. A coloração também ajuda muito a melhorar e expandir a sua sabedoria e inteligência, desde que estas tenham bons fins como alvo, afinal, a pedra é ligada à harmonia.

O citrino também pode ser de enorme benefício para o início de uma nova fase. Se está começando em um novo emprego, por exemplo, ou quem sabe acabou de se mudar para uma nova casa, mantenha uma pedra citrino no ambiente ou mesmo sempre consigo. Ela ajudará a manter a harmonia, diminuir medos e pode até mesmo ter ótimos efeitos na sua autoestima, além de ajuda a clarear o pensamento.

Você também pode contar com ela em momentos de grandes perdas — o que frequentemente significa o início de um novo ciclo na vida das pessoas. O citrino pode ser um ótimo aliado por ajudar a curar as dores e entrar com o pé direito no ciclo iniciado.

Veja também – Pedras para projeção astral: quais usar?

Esta pedra tem forte ligação principalmente com os nativos do signo de Leão, mas pode também ter uma grande influência naqueles do signo de Virgem e Libra. Porém, seus benefícios podem ser aproveitados por todos, mesmo porque este lindo quartzo está entre as pedras energéticas mais poderosas.

Crianças e idosos são especialmente sensíveis às energias dela, o que pode ajudar em casos de terror noturno, por exemplo. Se seu filho sofrer do problema, tente manter uma pedra citrino próxima à cabeceira da cama. Isso afastará os sonhos ruins e a criança dormirá muito melhor.

Esta pedra também pode servir como auxílio para clarear o pensamento e achar os caminhos certos quando se sentir espiritualmente perdido. Isso porque ela tem enorme eficácia ao ajudar a encontrar sua força interior e motivação.

Para efeitos de cura, o citrino é especialmente indicado para tratar problemas digestivos, obesidade, diabetes, desintoxicação e problemas de visão.

A pedra tem ótima interação com outras e, com as combinações certas, pode ainda trazer diversos outros benefícios ou mesmo aproveitar a sua enorme potência de energia para aumentar o poder das demais.

O citrino é, aliás, muito indicado para proteger de resfriados ou outras doenças que tenham ligação com o frio ou o inverno. Por representar o sol e ter muita energia, ela ajudará a afastar o frio e a fortalecer seu sistema imunológico.

Pessoas que estejam enfrentando problemas para parar de beber ou fumar também podem se beneficiar da presença do citrino. Mantenha a pedra sempre por perto e, para ajudar na desintoxicação do corpo, você também pode repousá-la temporariamente na água que irá beber.

Pedra Citrino

Manter o citrino na água para crianças também ajuda no desempenho escolar e a afastar medos, além de auxiliar a criança a se sentir reconhecida e aumentar sua autoconfiança.

Outro benefício notável é a expansão da generosidade. Esta pedra atrai a generosidade de terceiros em relação a você, como também tem o poder de melhorar a sua generosidade em relação aos outros. Isso ajuda, inclusive, a atrair melhores resultados no âmbito profissional e afetivo.

Seus benefícios são tantos que podem ser até difíceis de listar. Além do que citamos anteriormente, o citrino ajuda a aumentar sua coragem, clarear seu pensamento, definir suas metas, clarear suas emoções e expandir suas ideias. Também tem grande efeito em tratamentos físicos ligados a hormônios, rins, fígado e estômago.

Sua simples presença nos ambientes tem grande efeito no aumento da vitalidade, harmonia e prosperidade, sendo esta última a razão maior da sua fama milenar.

Energize facilmente

A pedra citrino não exige muitos cuidados. Por emanar uma energia muito forte, ela não precisa ser constantemente limpa e programada ou energizada.

Ela geralmente consegue recarregar as próprias energias sozinha e com muita facilidade, mas se você achar que deve purificá-la, basta banhá-la em água corrente.

Por ter uma forte ligação com o sol, deixar seu citrino um pouco sob o calor do astro-rei também ajudará a renovar suas forças.

Considerações finais

A pedra citrino tem um poder energético tão forte que, se bem programada, pode ajudar aquele que a porta a prosperar em diversos âmbitos.

Portanto, não deixe de manter a sua principalmente em ambientes em que passa bastante tempo. Além de ser uma ótima peça de decoração, o citrino trará diversos benefícios a você e a todos que fazem parte do seu convívio.

Deixe seu comentário