Fluorita
Início » Fluorita: tudo sobre a beleza e utilização da pedra

Fluorita: tudo sobre a beleza e utilização da pedra

A fluorita é uma pedra única encontrada em várias cores e até multicoloridas de extrema beleza. Saiba tudo sobre esse fantástico e maravilhoso mineral aqui!

A magia das pedras e dos cristais

As pedras e os cristais são elementos da natureza utilizados para desenvolver os sentidos mais elevados, bem como estabilizar emoções, acalmar mentes perturbadas, desenvolver a autoconfiança, afastar a negatividade e ainda auxilia nos desequilíbrios corporais. Cada um deles tem suas propriedades energéticas bem distintas. Assim, através de sua irradiação, passam a cuidar do ambiente e das pessoas que nele convivem.

Veja também: Rutilo ou Quartzo Rutilado: são diferentes? Quais os significados?

Quando conhecemos os benefícios e a importância de cada pedra e de cada cristal, podemos utilizá-los a nosso favor, aprimorando a alma e beneficiando o corpo. Que tal conhecer a mágica fluorita? Uma pedra para lá de especial, considerada por especialistas como a única que carrega um pouco da energia de todos os cristais existentes.

Fluorita e a sua utilização na história

Fluorita, nome proveniente do latim fluere, por seu fácil poder de fusão, mágico cristal que também dá o nome ao fenômeno conhecido como fluorescência, uma vez que fluorescem intensamente sob luz ultravioleta, sempre foi muito utilizado nas mais antigas civilizações, principalmente por sua composição, o fluoreto de cálcio, de ajudava, curiosamente, a tornar os dentes e ossos mais fortes.

Além de ser considerada como uma pedra com grande poder de cura, ela também foi muito utilizada pelos antigos egípcios como adorno e para esculpirem estátuas por sua estrutura original compor-se de várias cores como o amarelo, verde, azul, roxo, marrom e branco.

Já na China antiga, além de ser esculpida, a pedra era muito utilizada como proteção contra magia negra e para afastar pensamentos suicidas, sendo ainda nos dias atual usada como amuleto da sorte. Atualmente a fluorita pode ser encontrada na Inglaterra, Alemanha, Peru, Canadá, México, Polônia, África do Sul, Estados Unidos, Hungria, Noruega, República Tcheca e China.

Fluorita

Fluorita e seus poderes de cura

Ao longo dos anos a fluorita vem sendo utilizada para a cura de várias doenças. Seu uso terapêutico teve início no século XVIII, quando passou a ser moída e seu pó adicionado à água para curar doenças renais. Confira alguns de seus poderes incríveis:

  • Combate à insônia, por seu poder calmante;
  • Fortalece as gengivas, os dentes e os ossos, combatendo artrites e artroses;
  • Combate à febre; diminui edemas e melhora a circulação sanguínea;
  • É eficaz contra úlceras estomacais, inclusive auxiliando na regeneração das células;
  • Auxilia no tratamento de problemas respiratórios;
  • Combate a enxaqueca e as dores de cabeça (cefaleias);
  • Auxilia no controle das mais variadas infecções;
  • Ameniza problemas dos rins, fígado, pulmão e coração;
  • É excelente estimulante sexual;
  • Combate gripes, resfriados e sinusites;
  • É eficaz contra alergias;
  • Possui grande poder de regenerar a pele, aumentando a sua elasticidade e flexibilidade, evitando as rugas e o envelhecimento precoce.

Uma maneira bem simples de fazer uso de todos os benefícios terapêuticos que a fluorita proporciona é colocando uma pequena pedra dentro de uma garrafa com água e ir bebendo-a durante o dia.

Efeitos terapêuticos da Fluorita na mente e na alma

Muitas são as propriedades terapêuticas da fluorita em nossa psique. E entre as suas propriedades estão a capacidade de absorver e neutralizar as vibrações negativas e de afastar a inveja e as forças do mal. Promove, ainda, a limpeza espiritual auxiliando na libertação de pensamentos recorrentes, combatendo a ansiedade, os medos e reduz o excesso de agressividade.

Veja também – Turquesa: tudo o que você sempre quis saber sobre a pedra

A fluorita auxilia na compreensão de várias situações complicadas que acabam por se transformar em crises existências. E através desse auxilio, se consegue a superação dos problemas de maneira que não interfiram mais ao longo da existência, fazendo com que o brilho e a luz interior aumentem cada vez mais.

Ela também auxilia a expandir a consciência, aumentando a intuição, favorecendo a conexão à mente Universal. Quando utilizada na meditação, proporciona uma melhora na concentração e no foco, fortalecendo a percepção das realidades mais elevadas, assim como de outras dimensões, acelerando o despertar espiritual.

A Fluorita e o chakra do terceiro olho

O chakra do terceiro olho é responsável por regular a ligação do ser humano com a intuição, a clarividência, a telepatia e também auxilia na visualização das auras. A fluorita tem o poder de manter a mente em perfeito equilíbrio e, consequentemente, o chakra do terceiro olho. Através desse equilíbrio é possível perceber as intenções verdadeiras das pessoas, meditar com maior facilidade e aumentar o poder de tomar decisões em situações complicadas com mais serenidade.

Veja também – Ágata azul: entenda sua beleza, história e significados

A fluorita é essencial para manter esse equilíbrio e evitar à falta de energia, a dificuldade em enxergar a realidade das coisas e das pessoas, a dúvida sobre os propósitos de vida, a manipulação pela fragilidade psíquica, a preocupação exagerada em torno de determinados assuntos e a desenvolver patologias psicológicas mais sérias como transtornos de ansiedade e fobias.

Fluorita

Fluorita: intuição, sorte e amor

A fluorita é reconhecida pelos especialistas como a pedra da intuição sendo capaz de transformar a sorte e o amor das pessoas, além de despertar sentimentos escondidos no subconsciente. Um dos grandes benefícios que a pedra proporciona é aumentar a luz pessoal e melhorar a inteligência, além do poder de neutralizar radiações celulares.

As cores também têm suas energias bem distintas. Confira!

Fluorita arco-íris

A fluorita arco-íris é encontrada na China e considerada como a pedra da sabedoria, auxiliando a assumir as responsabilidades em tarefas do trabalho e dos estudos.

Fluorita amarela

Já a pedra amarela é muito benéfica para as questões da sexualidade, além de espalhar felicidade pelo ambiente.

Fluorita roxa

Também encontrada na China, a pedra tem o poder da transmutação e ainda influi no bom senso.

Limpeza da fluorita

Para usufruir de todos os benefícios e propriedades que a fluorita proporciona é necessário que seja feita uma limpeza para eliminar possíveis situações energéticas por qual tenha passado. Para isso, coloque-a em um recipiente com água e sal e deixe por uma hora. Após isso, lave a pedra em água corrente e deixe 12 horas à luz solar e 12 horas à luz da lua. Com a contribuição desses elementos cósmicos, a fluorita estará revigorada.

A fluorita no dia a dia

Agora que já conhece as propriedades que a fluorita proporciona, confira algumas maneiras de como desfrutar de todos os seus benefícios!

  • Para aumentar o poder de atração e o brilho pessoal, utilize uma joia de fluorita como, por exemplo, um pingente;
  • Para melhorar a energia da casa e protege-la de negatividade e inveja, coloque a fluorita em um lugar fixo logo na entrada;
  • Para purificar o campo energético e elevar a espiritualidade, medite com a pedra colocada no centro da testa ou sobre o chakra cardíaco.

Deixe seu comentário