Pedra Pirita
Início » Pirita: saiba tudo sobre a pedra, seus usos e significados

Pirita: saiba tudo sobre a pedra, seus usos e significados

Quer ter prosperidade material na sua vida? Então você não pode deixar de carregar uma pedra que atrai essa energia para você. Estamos falando da pedra pirita.

Conhecido desde a antiguidade, este mineral possui a fama de atrair a prosperidade material para quem o carrega. Saiba todas as informações sobre ele, onde encontrar e como utilizar.

Veja também: Pedra opala: propriedades incríveis e muita beleza

A constituição básica dessa pedra é o ferro, mas por causa da sua cor dourada, ela recebeu o nome de ouro dos tolos, pois a sua cor é dourada igual um ouro, mas não tem nenhum valor.

Por ter essa semelhança com o ouro, algumas civilizações antigas acreditavam que, usando a pirita, a energia do ouro era atraída. Alguns especialistas inclusive afirmam até hoje que a pessoa que compra ou ganha uma pirita terá muita prosperidade em seu caminho.

Esta pedra é muito linda, tanto polida quanto bruta, e pode ser utilizada tanto como peça de decoração como em forma de pingente. Para você ter uma ideia de sua importância, alguns incas as utilizavam como espelho.

Muitas pessoas fazem diversos tipos de rituais e simpatias para conseguir ganhar dinheiro e nem sequer sabem que existem pedras capazes de atrair este tipo de energia.

Tudo no mundo é energia! Essa informação é confirmada pela ciência hoje em dia. De acordo com a física quântica, por exemplo, você pode mudar a realidade da sua vida simplesmente com a força do seu pensamento.

Sabe aquela história que quanto mais você pensa positivo, mais a sua vida se torna positiva? Então, é isso mesmo! Essa energia positiva pode transformar a sua vida, assim como a negativa.

As pedras têm uma função de transformar a sua vida para que ela se torne mais positiva e, com isso, atraia coisas boas para você. Se a pedra pirita carrega essa história desde a antiguidade sobre atrair prosperidade e, principalmente, pessoas prósperas as carregam, então por que não experimentar?

Ao carregar uma pedra dessas, você não carrega apenas uma pedra qualquer. Você carrega junto consigo toda a sua aura de atração de prosperidade que diziam os povos antigos.

Logicamente, não estamos falando que essa pedra vai fazer milagres na sua vida. Você não vai ficar rico de uma hora para outra simplesmente porque comprou uma dessas pedras. Essa pedra tem o poder apenas de atrair a energia da riqueza para a sua aura.

Pedra Pirita

Quais são os efeitos que a pedra pirita traz para o seu corpo físico?

A pedra pirita possui diversas propriedades que agem diretamente na energia da pessoa que a carrega. Com a fama de gerar riqueza e prosperidade, quem carrega essa pedra terá mais facilidade de ter esse tipo de energia na vida, mas esses poderes vão além.

De acordo com alguns especialistas, essa pedra também é bastante eficaz nas curas emocionais e na regeneração de diversos sistemas dentro do corpo.

Ela ajuda na circulação sanguínea, no sistema digestório, na melhora da oxigenação do corpo e de todo o sistema esquelético, fortalecendo ossos e articulações.

Quem começa a utilizar essa pedra relata também uma melhora significativa de toda energia vital, diminuindo o cansaço e a fadiga.

Um corpo com mais energia dificilmente adoece ou fica deprimido. Essa melhora de energia vital faz com que essa pedra seja muito indicada para pessoas que sofrem com depressão ou outro tipo de transtorno mental.

Qual a melhor maneira de limpar e energizar a minha pedra?

Mesmo que a pedra pirita seja indicada para atrair energias de prosperidade, ela precisa ser limpa e energizada periodicamente para que as suas propriedades continuem intactas.

Algumas pessoas acabam se enganando e lavando essa pedra, deixando-a de molho na água com sal por longos períodos. Não faça isso!

Essa pedra não deve ser lavada com água, pois ela pode esfarelar.

A melhor maneira de você limpar a sua pedra é utilizar algum pano de pó. Pode até utilizar um pincel, se preferir, para tirar o pó dos seus detalhes.

A energização dessa pedra é extremamente necessária e você poderá fazer de diferentes maneiras.

Veja esses exemplos abaixo:

1 – Energização com as luzes do sol e da lua

É isso mesmo que você leu. Alguns povos antigos afirmavam que a energia que sai dos raios solares e lunares é extremamente poderosa.

Energizar com esse método é muito simples. Primeiro você deve tirar todo o pó da pedra, com pano ou pincel. Depois é só posicioná-la embaixo dos raios solares.

2 – Energização com incenso, defumador ou aromatizador

Neste tipo de energização, você utiliza também as forças das Salamandras. Este poderoso elemental trabalha com o fogo e só aparece quando você acende o incenso.

Acenda o incenso e passe a sua pedra na fumaça. O incenso você escolhe. Os melhores são aqueles próprios para limpeza energética, como os de arruda, alecrim e sálvia, mas nada impede da energização ser feita através de outro tipo de aroma.

Fazer uma boa energização na pedra é fundamental para que ela fique purificada e livre de energias densas.

O tipo de energização é você quem escolhe!

Pedra Pirita

Pedra pirita e os signos

Acredita-se que as pedras tenham uma forte ligação com os signos do zodíaco. Isso acontece porque essas pedras podem ser utilizadas para equilibrar algum tipo de energia que falta em determinado signo.

De acordo com alguns especialistas, a pedra pirita está ligada aos signos de Leão e Capricórnio.

O signo de Capricórnio é conhecido como o signo do trabalho. Essa pedra potencializará a energia dos bons negócios.

Já o signo de Leão tem como principal característica a vaidade em todos os setores da sua vida. Essa pedra ajuda a trazer fama aos nativos.

Além de potencializar as características de cada signo, ela traz aos dois a prosperidade material.

Como posso usar a pedra pirita?

Por ser uma pedra mais ligada aos assuntos de prosperidade, é legal você coloca-la perto de onde você guarda o seu dinheiro, por exemplo, na carteira, caixa registradora, cofres e afins.

Além desses lugares, você também pode utiliza-la como adorno pessoal, em forma de pingente, pulseira ou como preferir.

Deixe seu comentário