Azurita
In√≠cio ¬Ľ Azurita: saiba tudo sobre a beleza e o poder da pedra

Azurita: saiba tudo sobre a beleza e o poder da pedra

Você já ouviu falar da Azurita? Não? Ela é um mineral (pedra) de uma belíssima cor azul e que apresenta formatos ainda mais belos, não sendo incomum que algumas pessoas as comprem apenas para enfeitar suas casas.

Mas, essa pedra também possui enorme poderes, todos ligados ao nosso lado mais psíquico, como clarividência, mediunidade ou mesmo intuição.

Veja também: Pedra da Lua: conheça a beleza e os significados

Abaixo descrevemos melhor os poderes da Azurita.

Poderes da pedra Azurita

Como dito, essa pedra aumenta todos os nossos poderes psíquicos, mas ela vai além disso, aumentando também os nossos poderes espirituais de um modo geral.

Alguns dos benefícios da pedra Azurita são:

  • Aumenta o dom da clarivid√™ncia;
  • Aumenta o dom da mediunidade;
  • Aumenta a intui√ß√£o;
  • Fortalece o chacra respons√°vel pela terceira vis√£o;
  • Auxilia a alma a atingir a ilumina√ß√£o;
  • Facilita as comunica√ß√Ķes espirituais;
  • Purifica os nossos esp√≠ritos;
  • Remove pensamentos limitadores;
  • Remove esp√≠ritos ruins do entorno da pessoa;
  • Remove energias negativas, principalmente as ligadas ao pensamento.

Esses são apenas alguns dos poderes da pedra Azurita, ela está ligada de maneira positiva a quase tudo que envolve nossa capacidade psíquica e também o nosso espirito.

Azurita

Os efeitos da Azurita

Agora que você já pode notar todos os benefícios e poderes dessa pedra é importante saber como ela afeta a nossa vida na prática, ou seja, como ela irá interagir e afetar o seu dia a dia, durante o tempo em que você está acordada e até mesmo enquanto está dormindo.

No seu cérebro ela afetara o seu dia a dia da seguinte forma:

  • Aumentar√° sua capacidade de memorizar dados (como aquela lista de compras ou at√© mesmo o n√ļmero do telefone daquela pessoa que voc√™ gostou);
  • Diminui o estresse (voc√™ pode at√© ficar meio ‚Äėperdida‚Äô de in√≠cio, pois coisas que normalmente te enfureciam com rapidez come√ßam a parecer bobas ou at√© mesmos dignas de algumas risadas);
  • A dor emocional e tamb√©m a tristeza s√£o amenizadas de maneira dr√°stica. Ela ajuda a diminuir, por exemplo, aquela angustia causada pelo fim de um relacionamento;
  • Oferece uma ilumina√ß√£o sobre as suas emo√ß√Ķes de maneira geral, tornando mais f√°cil para voc√™ entender de onde elas veem e como fazer para resolv√™-las antes que tragam maiores preju√≠zos para voc√™ e sua sa√ļde, tanto f√≠sica, quanto espiritual.

Já do ponto de vista físico, a Azurita contribui das seguintes formas:

. Melhora poss√≠veis problemas nos rins, como dissolver pequenos c√°lculos renais (pedra nos rins), aumento da capacidade de purifica√ß√£o e de trabalho desse √≥rg√£o, bem como aumento de todas as suas fun√ß√Ķes;

  • Melhora o funcionamento da ves√≠cula;
  • Melhora o funcionamento do f√≠gado;
  • Melhora o funcionamento do ba√ßo;
  • Ajuda na cura para a labirintite;
  • Diminui as dores nas articula√ß√Ķes;
  • Auxilia no controle de dist√ļrbios da tireoide.

Como você viu, a Azurita auxilia a vida da pessoa de muitas formas possíveis, mas é importante frisar que ela serve para auxiliar e não para curar. Ela também não é indicada para tratamentos.

Em outras palavras, essa pedra ajuda você a passar por momentos difíceis, mas é só isso que ela faz. Ela não tem a função de curar os seus problemas, só de auxiliar na cura.

Por isso, se voc√™ estiver fazendo algum tipo de tratamento, tanto para a sua sa√ļde f√≠sica (tomando medicamentos, por exemplo), ou para a sua sa√ļde mental (acompanhamento a um psic√≥logo ou psiquiatra), de forma alguma deixe de continuar esse tratamento.

E se voc√™ perceber que a Azurita n√£o est√° sendo o suficiente para resolver os seus anseios, principalmente do ponto de vista emocional, procure a ajuda de um especialista da √°rea da sa√ļde, como um psic√≥logo ou psiquiatra.

Muitas pessoas t√™m medo ou at√© mesmo vergonha de procurar esses especialistas, pois as pessoas em sua volta podem te julgar como ‚Äėdoida‚Äô.

Primeiro, você não deve se preocupar com o que os outros pensam sobre você, só em fazer isso já alivia a tensão em sua vida de forma significativa.

Uma forma de pensar diferente também é necessária. Não pense que você está procurando esses especialistas porque está louca, pense que você está procurando eles justamente para não ficar louca.

Azurita

Algumas curiosidades sobre a Azurita

  • Essa pedra √© encontrada principalmente nos Estados Unidos, Egito e R√ļssia;
  • Ela √© criada a partir do cobre e de outros tipos de ferro, por esse motivo que ela √© um excelente condutor de energias;
  • No Egito Antigo era usada tanto por fara√≥s, como por sacerdotes, como uma forma de aumentar suas capacidades de pensamento e tamb√©m a sua clarivid√™ncia;
  • Ela √© considerada por muitos como a joia da sabedoria;
  • Muitos m√©diuns atribuem a Azurita a capacidade de ajud√°-los no controle mental e de faz√™-los entrar em estado pleno de medita√ß√£o com mais facilidade;
  • Pessoas do signo de Sagit√°rio tem os benef√≠cios dessas pedras ampliados.

Como utilizar a Azurita

Existem diversas formas de você utilizar a Azurita e tudo dependerá do motivo pelo qual você está utilizando essa pedra.

Daremos 3 exemplos de utilização para você:

  1. Se o objetivo √© fins terap√™uticos, deixe a pedra em contato direto com o seu terceiro olho, que fica localizado no centro da testa. Fa√ßa isso deitada, em estado de medita√ß√£o p√īr no m√≠nimo 10 minutos;
  2. Para aumentar a sua intuição ou até mesmo ter sonhos clarividentes, durma com a Azurita em baixo do seu travesseiro;
  3. Já se você quer ela para limpar as energias negativas do seu dia a dia, utilize ela em formato de pingente ou anel.

Como limpar e energizar a Azurita

Como toda pedra energética ou da sorte, a Azurita também deve ser limpada e energizada com frequência.

Para fazer isso, siga esse passo a passo:

  1. Deixe em uma vasilha com √°gua pura e sal grosso;
  2. Lave a pedra em √°gua corrente;
  3. Seque ela muito bem.

Já para recarregá-la você deve:

  1. Deixar uma hora ela sobre o Sol, preferencialmente o do meio dia;
  2.  Deixar no mínimo 3 horas e no máximo 6 horas sobre a luz do luar.

A Azurita é uma pedra muito poderosa, capaz de receber energias negativas e já destruí-las na sequência. Porém se você achar que as energias ruins estão muito fortes, você pode realizar o procedimento descrito acima.

Gostou? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais.

Deixe seu coment√°rio