Pedra opala
In√≠cio ¬Ľ Pedra opala: propriedades incr√≠veis e muita beleza

Pedra opala: propriedades incríveis e muita beleza

Que tal conseguir se livrar de energias indesejadas apenas carregando ou tendo em algum ambiente da sua casa ou empresa uma pedra opala? Assim fica fácil de se manter protegido das energias nocivas de pessoas ou objetos. Confira a seguir diversos benefícios que esse tipo de pedra pode trazer para você.

A pedra opala é considerada um mineraloide que contém em sua formação, cerca de 20% de água. O formato pode ser bem irregular e suas cores muito variáveis, sendo encontrada nas cores verde, vermelha, amarela, azul-leitoso, cinza, marrom, preta e até incolor.

Veja também: Calcita: conheça a beleza e os poderes da pedra

O mais legal desse tipo de pedra, que dependendo do tamanho, voc√™ consegue ver todas as cores de uma √ļnica vez, gra√ßas a difra√ß√£o e interfer√™ncia da luz. Essa difra√ß√£o ou interfer√™ncia da luz acontece por causa das microestruturas que existem nelas, conhecidos como jogo de cores. A Austr√°lia √© o pa√≠s que mais produz a pedra opala no mundo.

Se voc√™ gosta de utilizar caminhos mais alternativos para combater as energias negativas, as pedras s√£o uma √≥tima op√ß√£o. Seus poderes s√£o bem significativos e in√ļmeros, al√©m de possuir uma beleza √ļnica ela traz benef√≠cios para sa√ļde mental e f√≠sica de quem a estiver utilizando.

Este tipo de pedra principalmente na transmutação energética relacionada a área mental do corpo. Quem sofre com doenças degenerativas que afetam o cérebro, as propriedades da opala são bem indicadas nesses casos.

Historicamente essa pedra recebeu diferentes nomes, como upala, opalilios e opalos. Em todos os povos, os significados dessa pedra eram praticamente os mesmos. De acordo com todos eles, essa pedra trazia harmonia e energias positivas para quem a carregasse. A rainha Vitória foi um dos ícones que carregou essa pedra na sua coroa, dando a entender que ela era muito importante para afastar energias negativas.

Quais são as propriedade e benefícios da pedra opala?

A pedra opala carrega algumas propriedades importantíssimas, capas de oferecer benefícios muito importantes ao corpo e ao espírito.

Suas propriedades estão basicamente relacionadas ao bem-estar físico e mental de todas as pessoas que as carrega. Ela age principalmente na região mental do corpo físico, aumentando a proteção espiritual dessa área.

Algumas pessoas que come√ßaram a utilizar essa pedra, relataram que diversas manifesta√ß√Ķes extrasensorias foram observadas e sentidas. Esses tipos de manifesta√ß√Ķes s√£o muito comuns, pois esse mineral √© muito poderoso.

Pedra opala

Conheça os principais benefícios oferecidos

Os benef√≠cios que essa pedra traz s√£o in√ļmeros, voc√™ vai sentir a diferen√ßa no seu estado mental logo na primeira vez que utiliza-la. Veja a seguir alguns deles:

  • Aumenta a prote√ß√£o na sua aura, evitando que energias negativas penetrem nela;
  • Harmoniza relacionamentos, trazendo mais sintonia ao casal;
  • Estimula sentimentos de gratid√£o e amor ao pr√≥ximo;
  • Promove o autoconhecimento e a percep√ß√£o de energias mais nocivas;
  • Ajuda nos trabalhos de desenvolvimento medi√ļnico e mental;
  • Estimula a parte criativa do c√©rebro;
  • Contribui para que a ansiedade e os transtornos mentais sejam mais amenos;
  • Auxilia em todos os processos de cura, tanto f√≠sica como espiritual;
  • Libera emo√ß√Ķes reprimidas, trazendo paz para quem a utilizar;
  • √Č uma √≥tima purificadora do sangue, melhorando todo o sistema circulat√≥rio;
  • √Č uma √≥tima reguladora do sono;
  • Alivia as dores musculares.

√Č dif√≠cil encontrar algu√©m que goste de ficar com uma energia pesada ou negativa na aura e na mente. Ningu√©m gosta de ficar sofrendo o tempo inteiro. Procurar alternativas que possam purificar a energia do corpo f√≠sico e mensal √© a melhor alternativa para se viver em harmonia.

A pedra opala vai te ajudar nesse processo de purificação e limpeza dos seus corpos, tanto físico, como mental e espiritual.

Veja tamb√©m –¬†Pedras para proje√ß√£o astral: quais usar?

Muitas vezes acabamos pegando energia negativa do ambiente, de pessoas e de objetos sem saber. Você não vai querer ficar com a aura toda pesada ou vai?

Quanto mais limpo energeticamente você está, mais fácil é atrair coisas positivas para a sua vida. Não fique estagnado, aprenda como manter a sua aura limpa e leve.

Como faço para manter a minha pedra opala energizada?

Imagina um filtro de ar condicionado, você sabia que é necessário trocar e limpar ele periodicamente? Ele fica sujo, justamente porque filtra toda a sujeira do ambiente. Com as pedras acontece a mesma coisa.

Algumas pedras s√£o transmutadoras de energia, ou seja, elas captam as energias negativas do ambiente as transformam em positivas.

A pedra opala tem essa propriedade de transmutação energética, ou seja, ela precisa de limpezas periódicas para se manter ativa e com todas as suas propriedades funcionando adequadamente.

Fazer a limpeza e a energização dessa pedra não é uma tarefa difícil. Por conter cores diferentes, não é muito aconselhável colocar produtos de limpeza nela e nem esfrega-la e muito menos deixa-la horas embaixo da água.

Pedra opala

Para limpar a sua pedra, basta lava-la em √°gua corrente rapidamente, sem deixa-la de molho. Se quiser esfregar um pouco de sal marinho, pode, mas sem muitas esfrega√ß√Ķes.

A energização é muito simples de fazer, para que não ocorra nenhum tipo de queimadura da luz do sol, deixe a sua pedra absorver os raios da lua.

Veja tamb√©m –¬†Escala Mohs: tudo sobre a dureza dos minerais

√Č muito simples, de prefer√™ncia para a noite que tiver lua cheia, pegue a sua pedra e deixe no sereno tomando um banho de lua cheia.

Se você mesmo sabendo dos riscos quiser que a sua pedra seja energizada com os raios solares, você pode deixar ela tomar esses raios por no máximo 15 minutinhos, não ultrapasse esse tempo, se não quiser que a sua pedra fique toda danificada.

Onde posso utilizar a minha pedra opala?

Essa √© a principal d√ļvida de quem compra ou ganha uma pedra. Onde utiliza-la para que os seus benef√≠cios sejam sentidos.

Você poderá utilizar a sua pedra de diferentes maneiras, como pingente, amuleto ou uma peça de decoração.

Se você utilizar essa pedra para purificar o seu corpo, posicione-a entre os dois olhos, ou na garganta e sinta os seus benefícios.

Você também pode posicionar uma pedra na sua sala de estar, onde recebe suas visitas, ou na sua sala de meditação para que a sua consciência seja despertada.

Seja lá qual for o local que você vai colocar a sua pedra, perceba a energia que ela emite no ambiente.

Deixe seu coment√°rio