Quartzo fumê
Início » Quartzo fumê ou quartzo fumado é de cor castanho claro a negra

Quartzo fumê ou quartzo fumado é de cor castanho claro a negra

A pedra de quartzo fumê é uma das mais importantes pedras para nos dar proteção e purificar as energias que nos circundam. Ela altera de maneiras diferentes energias presentes na nossa aura e no ambiente, prevenindo os ataques energéticos maléficos. Ela tem capacidade para aterrar as energias sombrias e negativas. Saiba mais sobre essa pedra e como utilizá-la de maneira correta.

Quem está interessado em se proteger das energias negativas que estão presentes nos ambientes e até mesmo na aura das pessoas, deve conhecer o quartzo fumê.

Esta pedra possui um poder muito grande em manipular as energias, purificando-as e transformando-as em energia positiva.

Características e propriedades do quartzo fumê

Essa pedra pertence ao grupo dos quartzos, é conhecido também como quartzo morion, quartzo esfumaçado ou quartzo fumado. Sua cor pode variar entre o marrom mais escuro e o marrom mais claro, não alterando de maneira alguma, suas propriedades.

Quando essa pedra de quartzo é aquecida, ela se transforma em um citrino. Se encontrar no mercado, alguma pedra na cor branca ou preta, esquece! Trata-se de uma pedra alterada sinteticamente.

Os antigos druidas chamavam o quartzo fumê de cristal de poder e ele era considerado um instrumento de altíssimo poder. Em outras tribos importantes para história como os xamãs, por exemplo, utilizavam o quartzo para encaminhas as almas dos que já morreram para a luz divina.

Além disso, era utilizada também para estabelecer o contato com os mortos em outras dimensões.

Era usada também por alguns povos antigos para aumentar a fertilidade das mulheres, atraindo boas vibrações para os órgãos femininos. O povo romano utilizava essa pedra quando alguém morria, o intuito era atrair mais felicidade e ânimo para continuar a viver e seguir em frente.

O povo árabe usava essa pedra em sinal de fidelidade e amizade. Eles afirmavam que a pedra mudava de cor de acordo com a energia transmitida.

Independente do que dizem as diferentes culturas, essa pedra é excelente quando for para afastar as energias negativas dos ambientes. Ela possui uma capacidade muito grande de desintoxicar as energias.

Por ter uma tonalidade toda especial o quartzo fumê é considerado no meio esotérico e místico como a pedra de proteção. Conferindo a você uma espécie de campo de força positiva quando em contato com a sua aura. Tudo o que for de ruim lançado a você será destruído e desfeito, evitando assim a permanência de energias destrutivas e obsessoras na sua aura.

A sua cor mais predominante são os tons de marrom, isso significa uma forte ligação com as energias do planeta Terra.

Portanto, a transferência energética telúrica acontece sem grandes esforços. O portador dessa pedra, sente uma conexão com a natureza muito forte. Essa ligação faz com que a energia seja transferida para o seu portador facilmente.

Por conta dessas propriedades revigorantes, o quartzo fumê é muito procurado nas lojas especializadas. Afinal de contas, quem quer se sentir com as energias sugadas? Ninguém, não é mesmo?

Podendo se proteger e manter o equilíbrio, porque não usar essa pedra?

Quartzo fumê

Como usar esse quartzo?

As maneiras de utilizar esse quartzo fumê vão depender muito dos seus objetivos. Se for para trazer benefícios para o ambiente da sua casa, trabalho ou qualquer outro lugar, basta colocar essa pedra em um ponto fixo.

Pode ser em uma mesa de centro, prateleira ou até mesmo armário. O importante é que ele esteja fixo e sem o perigo de quebrar com qualquer esbarrão. Outro detalhe muito importante é mantê-lo sempre limpo energeticamente.

Para usar perto do seu corpo e sentir todas as suas vibrações diretamente na sua aura, basta carregar algum acessório que contenha esse quartzo. Pode ser um brinco, um colar, uma pulseira, você é livre para escolher o que mais te agrada, o importante é ter um pedaço pelo menos dessa pedra.

Se quiser sentir os efeitos terapêuticos dessa pedra, utilize-a em sobreposição ao órgão que deseja curar. Por exemplo, se tem algum problema no estômago, basta coloca-la sobre ele por alguns minutos.

Repita esse procedimento terapêutico todos os dias sem nenhuma contraindicação. Até que as dores desapareçam por completo.

Um detalhe muito importante e que você deve ficar atento, as terapias com pedras são totalmente complementares e paliativas. Elas não devem em hipótese alguma, substituir o tratamento médico. Fique atento!

Indicações e benefícios terapêuticos oferecidos pelo quartzo fumê

O quartzo fumê apresenta e oferece diferentes tipos de benefícios para o seu portador. Ela é excelente para melhorar diversos aspectos energéticos que estejam em desequilíbrio e com isso atraindo só coisas ruins.

Sabe aquelas energias de radiação que os aparelhos eletrônicos emitem? Então, essa pedra dissolve esse tipo de energia e elimina do seu corpo. Então, uma de suas indicações é para as pessoas que ficam muito tempo perto desses aparelhos e se carregam de íons negativos.

Carregar uma pedra dessa pode te beneficiar muito, não deixando que o seu corpo adoeça.

Dores abdominais e desconfortos de digestão alimentar, podem ser diminuídos com o uso do quartzo. Além disso, também serve como um excelente remédio para dor, principalmente as de cabeça.

Mulheres com problemas de fertilidade, podem usar essa pedra na região do baixo ventre por alguns minutos.

Quartzo fumê

Como manter o seu quartzo fumê energizado?

Antes do quartzo fumê chegar as suas mãos, ele passou por diferentes variedades de energia. Antes de você usar essa pedra a seu favor, é importantíssimo limpá-la e energizá-la de maneira correta.

Esse processo é muito simples e a sua real intenção é remover todas as energias nocivas dessa pedra, deixando-a adequada para o seu uso positivamente.

Quando as pedras são extraídas ou coletadas por você mesmo, então esse procedimento de limpeza não precisa ser feito, pois ela está com a sua energia.

Exceto se ela for coletada por você em ambientes negativos e carregados energeticamente como áreas militares, terras poluídas, rodovias e estradas, por exemplo.

O primeiro método de limpeza e energização consiste em dar um belo banho na sua pedra com água corrente, que pode ser da torneira, do mar, do rio ou da chuva.

O segundo método é deixa-la tomando os raios do sol por no máximo 1 hora, em seguida tomando os raios lunares uma madrugada inteira.

Depois desses procedimentos, pegue a sua pedra na mão e sinta que energia ela está emitindo para você. Se sentiu algo positivo, então ela está limpa e energizada.

Caso tenha sentindo algo desagradável, repita o procedimento de limpeza e energização do seu quartzo fumê.

Deixe seu comentário