Considerada uma das pedras mais poderosas, a pedra eilat rolada possui efeitos terapêuticos de grande magnitude no corpo físico. Conhecida também como a pedra do rei Salomão, reúne em seu mineral grandes poderes misteriosos e raros segundo especialistas. Saiba mais sobre essa importante pedra e porque está ligada ao rei Salomão.
As pedras por si só, carregam grandes energias provenientes da Natureza. Agora imagina uma pedra que também possui a energia de outras pedras associadas. A pedra eilat rolada é exatamente assim, ela tem a combinação de pedras como a turquesa, malaquita, azurita e crisocola.
Acredita-se que essa pedra tem poderes de despertas a nossa sabedoria, além de promover o equilíbrio entre as energias masculinas e femininas. Ela promove um estado de leveza do nosso ser. As pessoas se sentem mais harmonizadas, com uma vida emocional sem grandes conflitos. A telepatia em alguns casos pode aparecer e se tornar muito forte em algumas pessoas.
Se você está buscando por algum instrumento que tenha como função a de promover a cura, essa pedra pode te ajudar. E não estamos falando só da cura do corpo físico, essa pedra tem o poder de curar a nossa alma e as mágoas que surgem ao longo da vida, inclusive das vidas passadas.
A pessoa se sente mais encorajada de falar sobre os seus problemas e traumas. Conseguindo falar sobre a vida, fica mais fácil lidar com ela de maneira positiva. Conheça mais sobre essa incrível pedra chamada eilat rolada.
História e origem da pedra eilat rolada
A pedra eilat rolada possui esse nome derivado da cidade de Eilat, onde foi extraído pela primeira vez. As suas cores se dão através de uma mistura de diferentes tipos de minerais como a azurite, malaquite, pseudomalaquite, turquesa e crisocola. É uma mistura energética poderosíssima.
Essa pedra é considerada a pedra nacional de Israel e também conhecida como a pedra do rei Salomão.
A cidade de Elat ou Eilat localiza-se no extremo sul de Israel e possui atualmente cerca de 55.000 habitantes. Eilat fica praticamente no braço oriental do Mar Vermelho é considerada um centro turístico, principalmente por causa de sua beleza natural. As atividades relacionadas com mergulho são muito presentes na região que conta com recifes de corais lindíssimos.
O que mais atrai os turistas também é o comércio, isento de impostos de compras, fazendo com que a economia gire e traga ótimos resultados para a região.
Principais propriedades e indicações da eilat rolada
A eilat rolada possui propriedade de cura muito importantes, acredita-se que ela seja uma pedra revigorante de todos os chacras contidos no corpo humano. Ela promove principalmente a cura emocional e o equilíbrio entre a mente e o corpo.
A saúde de órgãos como os rins, pulmão e intestino ficam mais estáveis. Além de beneficiar outros tipos de mal-estar causado por desequilíbrios diversos.
Além dessas curas promovidas pelo uso terapêutico dessa pedra, ela também favorece o contato com seres de outras dimensões através de práticas meditativas.
Ela também pode ser uma pedra que limpa os ambientes energeticamente, afastando as energias nocivas e prejudiciais. Ela tem o dom de transmutar as energias negativas, captando-as e devolvendo-as de maneira positiva.
É possível fazer um realinhamento de chacras com essa pedra e ainda despertar um dos principais chamado de frontal. Esse chacra ajuda a termos mais intuição e foco nas visualizações e meditações.
Algumas pesquisas de especialistas no assunto também apontam a eficácia dessa pedra em alguns sintomas desagradáveis causados pela artrite, reumatismo, artrose, má digestão, úlcera e gastrite, por exemplo.
Principais benefícios observados com o uso da pedra eilat rolada
A pedra eilat rolada tem um poder energético muito grande, principalmente nas questões de cura, como podemos observar acima.
Ela atua de maneira ativa no corpo físico, rejuvenescendo a pele, pois a oxigena, reorganizando sua estrutura celular. O sangue fica mais forte e o pâncreas se regenera de maneira natural.
Além disso, é nítido o fortalecimento muscular que ocorre, aumentando assim as atividades do metabolismo. Processos infecciosos se beneficiam com a utilização dessa pedra.
Outro benefício observado é a melhora significativa da diabetes, o corpo de maneira mágica começa a regular os processos de produção da insulina.
Isso é excelente para quem sofre com essa doença metabólica e que causa tantos danos no corpo.
Mas, é preciso deixar claro, que o acompanhamento médico deve existir. Se você sofre com alguma doença, tomar remédio é a melhor maneira de se curar de forma eficaz.
É preciso energizar e limpar a pedra de eilat rolada?
A resposta é sim!
Mesmo que a pedra de eilat rolada seja carregada de energia, é importante sempre limpá-la e energizá-la. Esse procedimento é necessário, porque as pedras de poder captam muitas energias dos ambientes e das pessoas que tiver contato.
Então, para que ela fique só com a sua energia é preciso realizar esses procedimentos.
A limpeza é feita em água corrente mesmo, na água da torneira, com um punhado de sal grosso ou marinho, você escolhe. Já a energização é feita com a luz do sol ou da lua.
Deixe a sua pedra absorver um pouco os raios solares por umas 2 horas aproximadamente e os raios lunares. Pode deixar de um dia para o outro sem problemas.
Energizar a sua pedra na água do mar também é uma excelente opção, pois ela ficará potencializada energeticamente com forças espirituais e vitais.
Qual a melhor maneira de utilizar a pedra eilat rolada?
Depende do seu principal objetivo, se for por exemplo, para curar alguma coisa no seu corpo ou fazer processos de purificação da aura e do espírito, então utilizá-la como acessório é o mais recomendado.
Se quiser usar essa pedra no corpo, mas sem ser em forma de acessório, basta colocar essa pedra sobre o local no corpo e deixar entre 30 minutos a 1 hora. Mentalizar luzes verdes ou azuis no local, ajuda muito no processo de cura.
Agora se o seu interesse é proteger o ambiente da sua casa, fazendo com que ela sempre fique em paz, o ideal é ter alguma peça da pedra eilat rolada como objeto de decoração. O tamanho é indiferente.
Deixe seu comentário