Tipos de cristais esotéricos
Início » Quais são os tipos de cristais esotéricos? Conheça detalhes aqui!

Quais são os tipos de cristais esotéricos? Conheça detalhes aqui!

As pedras e cristais são formados em dimensões muito profundas da Terra, graças aos diferentes efeitos de temperaturas, compressões, magmas e gases internos. Existem diferentes tipos de cristais esotéricos que são utilizados para proporcionar energias positivas em seres humanos, objetos e animais.

Conheça as principais características dos tipos de cristais esotéricos

Existem diferentes tipos de cristais esotéricos, todos eles possuem uma dureza que chega a 9 na escala Mohs. Para quem nunca ouviu falar, essa escala serve para medir e definir qual é a dureza dos minerais e qual resistência ele oferece ao risco, ou seja, retirada de partículas de uma superfície.

Veja também – A turmalina verde e suas energias, significados e poderes

Quimicamente falando, os cristais surgem graças a diversas partículas que se agregam formando uma estrutura cristalina que só pode ser manifestada macroscopicamente. Essa composição assumi uma forma sólida com faces muitas vezes planas, mas também irregulares.

Popularmente, esse termo cristal é utilizado para designar diferentes tipos de materiais em estado sólido que apresentem brilho e formas geométricas simples.

No comércio do dia a dia, muitos vendedores utilizam a palavra cristal em vidros que possuem uma elevada transparência. Cristais de vidros, não passam de vidros com elevados teores de óxido de chumbo. Mesmo que esses vidros sejam chamados de cristais, eles não são considerados um cristal.

Quais são as propriedades medicinais dos cristais?

Além de possuir propriedades energéticas consideráveis com grandes poderes de cura energética, os cristais também podem ser utilizados em aplicações eletro-óticas e eletroeletrônicas, graças a suas malhas cristalinas.

Os cristais possuem propriedades interessantes de cura e regeneração celular. Há muitos séculos, de acordo com a medicina tradicional chinesa presente no Oriente, os cristais são utilizados em suas terapias energéticas de cura.

Veja também – Azurita: saiba tudo sobre a beleza e o poder da pedra

Existem diferentes tipos de cristais, todos eles possuem propriedades específicas de cura.

O diâmetro de cura de um cristal é bem amplo, a correspondência de 1 cm é de 1 metro.

Os tipos de cristais esotéricos podem ser encontrados em diferentes cores, tamanhos e dureza. Cada um possui propriedades específicas, a maioria delas relacionadas aos processos de cura energética.

Tipos de cristais esotéricos

Conheça 12 Tipos de cristais esotéricos e seus benefícios

Existem diferentes tipos de cristais esotéricos e cada um deles oferece diferentes benefícios ao corpo humano. Confira a seguir alguns deles e seus poderes no corpo humano.

1 – Cristal denominado raio

Esse tipo de cristal possui uma característica bem peculiar, em seu interior existe um brilho único, muito semelhante a um raio. Acredita-se que estes tipos de cristais nos primórdios da antiguidade foram atingidos por raios. A utilização deles é feita em curas emocionais de tristezas causadas por amores não correspondidos.

2 – Cristal denominado cetro

O cristal cetro tem o nome popular de quartzo celestial, possui como característica física algumas manchas. É utilizado principalmente em curas de doenças da pele, como o vitiligo.

3 – Cristal denominado transmissor

Esses cristais possuem em seu cume, um formato de triângulo, por causa disso, acredita-se que ele sirva para fazer transmissões positivas das esferas celestiais. É como se ele fosse uma antena que capta energias de mundos superiores e transmite para objetos e pessoas que querem ser energizados.

4 – Cristal denominado masculino

Dentre esses diferentes tipos de cristais esotéricos, o masculino como é chamado, possui um losango virado de cabeça para baixo e a sua principal função é de equilibras as energias masculinas.

5 – Cristal denominado elo do tempo

Este cristal é raríssimo e muito difícil de ser identificado, alguns esotéricos afirmam que existe em uma de suas laterais, um retângulo. Esse retângulo teria origem nas geometrias sagradas dos egípcios.

6 – Cristal denominado de gêmeos

Esse cristal é muito difícil de ser achado, a sua composição é feita de dois cristais idênticos em uma única gema. Pode ser utilizado para unir os casais que estejam em desarmonia.

7 – Cristal denominado catedral

Um dos tipos de cristais esotéricos muito conhecidos é esse que possui em seu cume um desenho muito parecido com uma catedral. Esse cristal é utilizado para promover a elevação espiritual, pois carrega toda a sabedoria dos povos do passado.

8 – Cristal denominado feminino

Ao contrário do cristal masculino, esse cristal possui um losango virado para cima. Ele tem a característica principal de guardar as energias captadas da natureza. É excelente para harmonização do sistema reprodutor feminino.

Tipos de cristais esotéricos

9 – Cristal denominado entalhado

Este cristal é chamado dessa maneira, porque carrega nas suas extremidades, desenhos talhados que parecem do antigo Egito. Terapeutas de vidas passadas podem utilizar esse cristal em suas sessões para induzir os seus pacientes.

10 – Cristal denominado tubular

Esse cristal é achatado, parecendo uma tubo literalmente, suas bordas são largas. Pessoas que buscam encontrar o verdadeiro caminho interior podem utilizar essa espécie de cristal.

11 – Cristal denominado Ísis

Ele é chamado entre os terapeutas como o cristal da Deusa, pois acredita-se que tem uma ligação profunda com a deusa Ísis. O seu cume é irregular, alguns conseguem enxergar um desenho de um pentágono. Sua energia favorece o fechamento de novos projetos, e a perfeita transmissão de conhecimento.

12 – Cristal denominado Atlante

Este é sem dúvidas, um dos cristais mais importantes para a cura do corpo físico, mental e espiritual. Em seu exterior possui desenhos de pirâmides e funciona como um verdadeiro portal onde conhecimentos do mundo espiritual são transmitidos de maneira facilitada.

Os cristais precisam de cuidados especiais?

A resposta é sim, seu cristal vai precisar de um cuidado especial para que você retire dele todas as energias negativas que ele possa ter captado.

Limpeza e energização são os dois procedimentos que devem ser feitos.

A limpeza do seu cristal deve ser feita em água corrente. A água é um poderoso elemento capaz de limpar todas as energias negativas de um cristal.

Você pode escolher as formas mais naturais de água corrente, como as cachoeiras, os mares e a chuva.

Para energizar você pode deixar o seu cristal receber os raios solares por um determinado período ao longo do dia ou receber os raios da lua durante a madrugada.

Outra forma poderosa de energização é enterrá-lo, esse método é capaz de fazer com que ele capte toda a energia da terra.

Deixe seu comentário