Pedra olho de tigre
Início » Pedra olho de tigre: significados interessantes e muita beleza

Pedra olho de tigre: significados interessantes e muita beleza

Para o observador comum, a pedra olho de tigre constitui-se apenas numa alegoria bonita, algo deslumbrante e, com certeza, exótica.

Mas, para os seguidores de velhos preceitos do conhecimento milenar, desde os tempos da Grécia antiga e árabes, com passagem pela Índia, trata-se de poderoso instrumento de prosperidade e proteção, quando devidamente utilizado.

Veja também: Pedra âmbar: poder e beleza inigualáveis

Do grupo dos quartzos, a pedra olho de tigre é muito utilizada por quantos prezam pela própria liberdade – é a ‘pedra da liberdade’. Quem a carrega consigo, passa a possuir maior poder interior, uma força e alegria proporcionada por sentidos mais firmes, aguçados, com decisões mais corretas.

Campo de proteção e energias positivas

Esse talismã é ainda apontado como possuidor de vários outros poderes terapêuticos, que vamos aos poucos dissecá-los aqui para que ela se torne não apenas sua melhor conhecida, como, também, possa lhe ajudar a superar eventuais vicissitudes ou dificuldades.

A olho do tigre neutraliza energias negativas e, afirmam os estudiosos do assunto, pode até mesmo impedir os efeitos perversos da inveja e mau olhado, ao mesmo tempo em que estimula a vitalidade física de quem a carrega.

Trata-se também de poderoso instrumento para a captação de energias positivas, com a criação de verdadeiro campo de proteção a seu favor. Ativa de forma espetacular o intelecto e o poder de decisão da pessoa.

Uma protetora do amor em família

Pedra da prosperidade, pois suas vibrações atraem ganhos nas finanças pessoais, a olho do tigre é também citada como a pedra da boa sorte e dos caminhos positivos.

Ao provocar o discernimento e as melhores escolhas, esta poderosa pedra também auxilia na tomada de decisões inteligentes, levando-nos à compreensão mais fácil diante de problemas ou situações difíceis, ajudando-nos a distinguir com mais clareza as decisões que estamos por tomar.

Esse cristal de quartzo, de rara beleza, também estimula o desenvolvimento de talentos pessoais e dons artísticos, com a superação de limitações.

Muito utilizada por povos antigos, a olho de tigre ultrapassou os séculos como protetora da família, energizando as casas e residências onde é mantida como símbolo auxiliar da boa conduta, discernimento e manutenção dos laços do amor entre pessoas.

Pedra olho de tigre

Maior equilíbrio mental

Além da família, onde fortalece os laços, a olho de tigre é também recomendada para ser mantida como ente decorativo em empresas e ambiente de negócios. Com seu poder de energizante natural, age aguçando o intelecto na hora de decisões importantes, ao atrair os bons fluídos.

Outro aspecto interessante, já desvendado há muito pelos antigos, é seu grande poder sobre o físico humano, com benefícios maravilhosos especialmente para a região da cabeça. Por exemplo, fortalece o sistema nervoso, no caso do cérebro, favorecendo o raciocínio e a tomada de decisões, que se tornam mais precisas.

Para pessoas que sofrem com problemas de saúde mental, a olho de tigre oferece melhor sensação de equilíbrio e harmonia, aliviando tensões e nervosismo. No caso de ossos e articulações, essa preciosa pedra atua no seu fortalecimento, inclusive com o alívio de dores.

Como usar a olho de tigre

É claro que uma das principais formas de utilização dessa pedra maravilhosa é através de joias de uso pessoal. Ela é desenhada de muitas formas por estilistas de vários países, seja em brincos ou anéis, como também para serem levados junto ao corpo, como os broches, espécie de amuletos de proteção.

Nestes casos, a olho de tigre também funciona com a energização positiva do corpo e organismos de quem costuma carregá-la. Mas, também pode ser empregada para a cura de doenças diversas.

Dizem especialistas que é preciso posicioná-la sobre o local da doença, junto ao corpo, ao mesmo tempo em que a pessoa deve mentalizar toda a forma e energia que emanam da pedra, permanecendo assim por alguns instantes. A energia da pedra é aos pouco transferida para a mente e o organismo.

Energia em órgãos de reprodução

Carregá-la no bolso, junto ao corpo, também é muito importante para aquelas ocasiões em que precisamos tomar decisões e uma ajudinha energética sempre vem em bom momento.

Tomados estes cuidados e iniciativas, você perceberá maior vitalidade e uma bioquímica sobre o corpo que proporcionará melhor funcionamento de todo seu organismo, físico ou mental.

Quanto aos efeitos terapêuticos, a olho de tigre também exerce grande poder sobre o tratamento dos olhos, além de fortificar o sangue e gerar vitalidade geral. Favorece igualmente o tratamento da garganta e energiza os órgãos reprodutores. Nódulos de tensão também podem ser desfeitos com a aplicação direta de seu poder energético.

Entre o amarelado e o marron

Na natureza, a pedra olho de tigre é apenas uma rocha bruta. É após a lapidação que aparecem toda sua beleza e traços de luz, em inclusões e formas em fibras, nas tonalidades amareladas, mais para o marrom claro e o escuro. Após a lapidação, sua beleza realmente se assemelha a um olho de tigre.

  • Onde achar: Fácil de obter em lojas especializadas
  • Resistência: Nível 7 na escala mohs
  • De onde vem: Estados Unidos, México, Índia, Austrália, Namíbia e África do Sul
  • Composição: Silício, dióxido de manganês, cálcio, ferro, cromo e magnésio
  • Suas cores: Amarelo e marrom
  • Como apresenta-se: Hexagonal (trigonal)
  • Emprego: Pedra de proteção para o corpo e a mente
  • Tipo: grupo dos quartzo

Pedra olho de tigre

Como energizar a Olho de Tigre

É providencial que, vez por outra, você faça a limpeza geral na sua olho de tigre. Ela vai recuperar sua energia natural. Será preciso a lavagem em água corrente, com a utilização de porções de sal.

Essa água corrente pode ser em uma simples torneira de sua casa, esfregando-a com cuidados junto ao sal em suas mãos. Mas, claro, será bem melhor se essa lavagem e retomada de energia ocorra em um riacho e, de forma especial, em uma cachoeira.

Depois da lavagem, coloque sua olho de tigre por até quatro horas exposta à luz do sol ou por até seis horas em contato com a luz da lua. Ela irá recuperar toda sua energia.

Você também pode colocar sua olho de tigre em contato com outras pedras especiais, como a pedra super seven ou a cristal granada, para que ela recupere toda sua energia positiva.

Deixe seu comentário